Chegou ao fim
Um menino nos foi dado, a paz enfim chegou, Jesus nossa luz e com ele a salvaçao. É natal, é tempo de viver a paz que ele nos trouxe. Deus conosco o emanuel veio no meio de nós. Adoremos o Deus que veio morar no meio de nós glória a Deus no mais alto do céu, e paz no terra os homens por ele amado.
MINHA FRASE 0532
Somente no dia seguinte, chegou a informacão de que não foram os maias a dizer e "não foi bem assim" o que foi dito sobre do fim do mundo em 21/12/2012.
Chegou a sua vez.
Sua vez de iluminar o céu.
Ao acordar, que seja tranquilo, que tenha paz.
Que SINTA o recomeço.
Que seja recebida por aqueles a quem mais amou, àqueles a quem sempre orou.
Que receba nosso amor, nosso reconhecimento, nosso respeito.
Receba nossas flores.
Flores de vitória, por uma etapa cumprida.
O sentimento pela separação... um dia passa.
Cada um sentirá ao seu modo, demostrará (ou não) à sua maneira.
Mas, que você receba somente nosso amor e agradecimento.
Obrigada por termos feito parte, por esses anos, nesta etapa, da mesma família.
Obrigada pela participação nas provas e aprendizados.
E...
Que não seja um adeus, apenas um até mais!
*Estas palavras que ela nunca irá ler, servem, somente, para mim.
Servem para pessoas como eu, que precisam escrever para pensar sobre determinadas fases.
Não entendo a morte como perda.
Ninguém perde!
Aprendemos durante a nossa caminhada, durante a nossa vida.
Aprendemos com a companhia (ou a falta dela).
Pois, compreendo a morte, como o término de uma caminhada e momento (para todos) de reavaliar o sentido de suas ações, para poder então... RECOMEÇAR!
Na história não houve homem algum que chegou ao sucesso sem uma grande mulher ao seu lado. No decorrer da vida as mulheres provaram o seu valor, que sempre tiveram, mas o machismo tentou ofuscar um brilho que jamais será afugentado, hoje dominam não só o mundo, mas o universo que as rodeiam. São mais sonhadoras, corajosas, fortes e independentes e a cada dia vejo novos horizontes sendo conquistados por elas. Assim as mulheres ganham espaço, constroem um novo molde social, tornam reuniões atraente e com toques sutis, nos fazem rever conceitos, nos afastar de princípios equivocados e acima de tudo aprender. Tolo o homem que tenta dominá-la, possuí-la ou afugentá-la, acaba de lapidar o seu túmulo, são unidas e fortes, do mesmo modo, atraentes e inteligentes. As mulheres seres tão nobres e perfeitos que nos inspiram a lutar e buscar o melhor, aprenderam de tanto sofrer encontrar o seu próprio lugar ao sol, competindo de igual para igual com quem buscar o mesmo resultado que ela. Bom ou ruim, questão de análise me remeto, só levo a crença que terei um exemplar devidamente cuidado e de valioso esplendor ao meu lado. Vivificarei minha história, assim como todos os carinhos, remetidos a esse coração, pois de certo modo, a Princesa tende a tornar-se a Rainha e de singelo súdito terei a missão de fazer-te feliz. Fundado no sonho de amar, trago a ela um singelo e novo horizonte a cada amanhecer e ao seu pôr-do-sol, a certeza, um novo motivo para me amar.
O Carteiro
Toc, toc.
O Carteiro chegou.
E com ele, nova correspondência.
Uma palavra, uma frase, uma cabeça erguida com um olhar distante e a pensar, um pequeno movimento e quando menos esperamos, aconteceu.
Não veio com manual (nunca tem).
O remetente, um enviado do Além?
Do mar?
Da terra?
Do fogo?
Da água?
Do ar?
Das estrelas?
De mim?
Soube.
O Carteiro chegou com a correspondência.
A brisa que soprou em meu rosto ironizou a minha reação. Ela percebeu a emoção contida com a chegada do Carteiro.
A fina chuva que me acaricia agora, sempre revelou segredos.
Parece lambidas de felinos e cães suavemente a contar os detalhes.
A luz tênue que envolve tudo... Será um complô a seu favor?
A favor do que recebi do Carteiro?
Acabaram de avisar que não aceitam devoluções.
Lí.
Rasguei. Mas a palavra ficou.
Lembranças...são as palavras em ação no meu cérebro.
Se corrosivas ou não O Carteiro não aceita devolução.
Cada uma delas desceu como um belo vinho de açaí.
Manchando boca, enegrecendo minha língua sofrega quando escorreu o líquido gelado e revigorante do gosto de terra adoçado.
Terra que caminho, terra que sustenta o peso dos meus anos.
Ninguém é perfeito de perto. O Carteiro sabe.
Todo louco é normal a um palmo do rosto. O Carteiro viu.
O Carteiro sempre carrega consigo a correspondência que precisamos. Todas repletas de oportunidades.
São as cartas.
O Carteiro partiu.
Ah, os animais... bem, desde que Amelinha chegou em minha vida, em 2008, dedico a noite do ano novo a acalmar seu coraçãozinho assustado por demais com os fogos. Dei a ela um calmante (metade da dose mínima), que já sei que sempre ajuda. Os fogos chegaram (sim, aqui teve fogos como nunca pensei, as pessoas são loucas, adoram fingir a felicidade onde nem sempre ela existe, fazendo MUITO barulho). O inferno durou quase vinte minutos. A surpresa foi Rosinha. ela ficou apavorada. Tentava se esconder, fugia, consegui pegá-la. Taquicardia perigosa. Não tinha tempo de eu ir na sala de atendimento pegar o calmante. Fiquei com ela no colo, tentando acalmar Sheik e Karina com palavras (Dengosa e Áthila ficaram num banheiro e Olívia em outro). Foi quando o Sheik, sim, aquele cachorro pancadão, agitadézimo, rotulado pela maioria como "malucão" do pedaço se aproximou de mim (que continuava abraçada à Rosinha). Dei um beijo nele achando que o que ele queria era um conforto, afinal, os fogos estavam pipocando no céu do "calmo" condomínio onde moro. Mas que nada... ele começou a lamber o rosto, as orelhinhas e o pescoço de Rosinha, como quem quisesse acalmá-la. Quase ouvi algumas palavras como por exemplo - calma, isso é coisa de gente. Gente tem essas maluquices. Eles reclamam da gente, porque a gente late. Mas o barulho que eles fazem é assim mesmo. Para esconder suas desilusões, infelicidades e frustrações. Não fique assim, Rosinha. Isso logo vai passar.
Sheik, meu Sheik. Ele me acalmou também.
(1 de janeiro de 2013)
"E vc chegou
e me fez entender pq nunca deu certo
com ninguém antes."
E vc chegou
e fez valer todo o tpo da espera, do silêncio,
dos falsos amantes.
E vc chegou
e em meus olhos olhou
e minha boca beijou
e meu corpo abraçou
e sem fôlego me deixou
me amou...
meu corpo com o seu um só se tornou.
Percebi uma coisa nesse ano que chegou, existem bilhões de pessoas na Terra, e quem sabe lá do do outro lado do mundo alguém tem as mesmas incertezas, os mesmos tormentos que eu tenho. Sabe, por mais que eu me sinta solitária à noite, depois de perceber isso sinto que não estou tão sozinha como eu pensava, afinal há pelo menos alguém lá fora que se sente assim também, talvez essa pessoa se sinta tão solitária quanto eu. Acredite, ninguém está completamente sozinho.
Diante das decepções, frustrações e dificuldades, é ímpar a visão de que o fim não chegou, mas uma nova fase se iniciou, com outras opções de crescimento, desenvolvimento e principalmente, com a oportunidade de voltar a vencer e ser feliz.
A chuva chegou e aos poucos eles se vão, na sua passagem deixaram lixo e destruição prometeram voltar pra folia do carnaval, pérola do atlântico? Cidade maravilhosa? a pergunta é até quando?
TERMINAL
Chegou a hora de atravessar para o outro lado
Me desprender das coisas daqui e partir
Não sei ao certo pra onde
Se a pé ou de bonde
Só sei que é pra longe
Quando partir pra lá
Posso não mais voltar
Farei quem me ama chorar
Mas o que se pode fazer?
Não é assim que tem que ser?
O MEU SEGUNDO SOL CHEGOU:
Enfim, meu segundo sol chegou, meu sol interior.
Estou realinhando as orbitas sobre as quais gira minha vida,
Derrubando com assombro exemplar o que pessoas sempre me ensinaram ser o mais importante, mas que não habitavam na minha essência.
Não se trata de uma simples passagem como um cometa, mas veio para ficar.
Não digo que não me surpreendi com a força e a rapidez dos acontecimentos,
Antes que eu visse ou pensasse, chegou de dentro de mim. E como se fosse um telefonema, uma ligação direta com algo surpreendente e que posso ouvir e sentir quando desejar. Basta buscar na minha agenda da intuição.
Em minha nova casa eu habito, tenho um novo caminho a seguir pois foi simples me converter quando eu senti tão forte suas manifestações.
Eu só queria te contar que quando se sai para fora daquela casa que não é a sua, a vida aquece no EU de um novo sol, e seu arder na pele é estonteante e fascinante. Provoca maravilhas.
Nunca seremos sós, sempre seremos SÓIS.
Porque sorrateiramente, você chegou na minha vida, mudou meus sentimentos, modificou meu coração e permanece eternamente marcado em minha alma...
Fiquei surpresa pela maneira em que ele chegou em mim, logo de cara me deu um abraço que curou todas as feridas do passado, foi um ato simples que resgatou todas as minhas energias, inexplicável. Eu senti o seu coração pulsando aceleradamente, e após ouvir as palavras “é tão bom te abraçar” eu finalmente percebi que não importa quantas oportunidades se perderam, quantos sonhos fracassaram ou quantas lagrimas caíram, o que for pra acontecer, acontecerá, independente do que você espera ou teme. O amor e a felicidade andam lado a lado, e que fique como dica: você os encontra nas coisas mais simples.
Nós
Esse ano o inverno chegou mais cedo, junto com minha crise que também resolveu dar as caras antes do combinado. Ainda não era hora de sentir saudades, nem falta, nem carência, nem nada! Tava tudo bem... até eu me sentir sozinha. Resolvi me trancar e me guardar daquele mundo agitado que estava a mil ao meu redor. Enquanto todos se preparavam para uma noite que precedia o feriado, eu, meus travesseiros e a crise íamos ficar a sós. Quarteto fantástico, nós três mais o edredom que tentava aquecer meu coração empedrado. Conversando silenciosamente com eles, discutíamos o porquê das coisas. Por quê logo eu? Por quê você? Nós? Será que existiu ou vai existir esse tal "nós"? Não sei... É, não sei mesmo. Você inteiro é um enorme ponto de interrogação escondido atrás de um quase homem que mal sabe do seu futuro. Futuro... essa palavra me faz sentir saudades do que nunca vivi. Em um momento descontrolado do meu jeito "tanto faz, tanto fez" acabei te enviando uma mensagem de texto. Pra não sair do contexto, você não respondeu. Naqueles segundos em que digitava teu nome, inúmeros pensamentos se formavam por aqui. Ah... eu sonhei!! Foi tão lindo... E por um milésimo de segundo achei que pudesse se realizar. Imaginei eu levantando daquela cama, com aquele cabelo maluco e eu mais maluca ainda gritando pela casa dizendo assim: "Nem sabe com quem eu vou sair...É ele me chamou pra gente dar uma volta" Foi o sonho de olho aberto mais incrível da minha vida até agora. Sim, eu tava realizando tudo ali, na cama com meu pijaminha rosa, mas pra mim, você estava chegando todo lisinho, com aquela cara de limpinho e o teu jeito meio envergonhado sempre quando bate na porta. E eu ia te encontrar, a gente ia sair... Conversar, rir, então você ia estacionar em um lugar qualquer e falar pra mim que estava feliz por isso. Puff!!! Foi aí que eu me dei conta que era mais difícil do que parecia. Pra início de tudo, você nem tinha respondido aquele sms e quanto mais me convidado pra sair. Não pude conter, a crise tava ali grudada em mim, então me abracei nela e chorei. Quanto mais o tempo passa, as pessoas passam, você passa... e eu ainda continuo insistindo na ideia de que um dia nós iremos ser "nós".
Sabe aquele momento em que a raiva te completa por inteiro ???
então, ela chegou em mim nesse momento e quase me descontrolou ... Mas respirei fundo, contei ate dez e lembrei que é preciso paciencia e perseverança .... para conseguir alcançar o que quero ....afinal perto do topo os obstaculos almentam ....
O ontem passou e o hoje chegou...
Ontem fostes o meu tudo... hoje nada és.
Ontem fostes o meu mundo... hoje és só poeira.
Ontem fostes minha felicidade... hoje, nem saudades!
Ontem fostes meu delírio... hoje és repugnância!
A boca na maioria das vezes, afirma o que o coração desmente!
Hoje minha boca te esnoba! Mas ontem ela deslizava sobre teu
corpo e navegava no mais perfeito dos esconderijos! Era ela que
provava da tua saliva ao se encontrar com a tua; e num mesmo linguajar se entrelançavam, se encachavam e se entendiam.
Era ela que sussurrava em teus ouvidos, te falando palavras doces e picantes! Hoje minha boca te esnoba! Mas era ela que soltava gemidos de prazer, quando me levavas as alturas!
Minha boca pode dizer o que quiser, mas meu coração vai sempre confirmar que você foi e será inesquecível...!