Chegou ao fim
O amor
O amor apareceu de repente
Ele me apareceu de uma forma diferente
Ele chegou sem pedir permissão
E você ganhou o meu coração
Hoje percebo que ele só me faz bem
E que você é literalmente a garota dos meus sonhos.
Às vezes parece louco gostar de alguém assim
Mas fazer o quê se Deus quis assim.
Muitos não irão gostar de nós ver juntos
Mas o que Deus uniu não vai acabar
E eu sei que vamos ter um futuro enorme pela frente.
Eu não sei o porque de estar escrevendo pra você,
Só sei que deu uma vontade enorme de te falar que
Eu amo você!
Bom dia,
A folia acabou, março chegou e o que era fantasia virou ilusão. Se ficou saudades não sei, agora o novo ano chega de cara limpa para mostrar à que veio.
A nova quarta-feira sugere penitência e uma boa dose de limpeza interna, checar os sentimentos,emoções, euforias desmedidas e cuidar da vida.
Vamos em frente que a páscoa já adentra nossa morada, virando a página da euforia revelando a verdadeira alegria de viver
Pare de pensar que chegou no final da sua história, tudo isso foi apenas uma volta completa, você ainda tem muitas voltas a completar.
Menina...Mulher...Muleca
Quando você chegou confesso que nem notei, mas você foi se achegando de mansinho com esse teu jeitinho, que quando percebi... fui arrebatado pelo teu sorriso, já havia me perdido em teu olhar...
A única canção que conseguia ouvir era a tua voz...
Ai...menina...mulher...muleca...
Tua gargalhada é aquele êxtase que minha vida, meu coração precisava pra sorrir, pra delirar... posso ouvi-lá repetidas vezes e jamais me cansar...vicei...posso me afogar neste vício...no teu sorriso...na tua gargalhada...na tua voz...no tua olhar...
Como pode uma mulher tão menina? Uma menina tão mulher? Como pode ambas tão muleca, tão faceira?
Ai...menina!
Ai...mulher!
Ai...muleca!
Não sei em que momento tudo isso começou, só sei que quero ficar aqui...alimentando este vício que me dá vida...
E se for pra eu morrer...que seja em teus braços, por overdose de te amar... minha menina...minha mulher...minha muleca.
Francisnaldo chegou à Maternidade sem ar. Entrou desesperado na sala de espera e ficou roendo todas as unhas possíveis. Um senhor de chapéu pequeno nota a presença de Francisnaldo e diz risonho:
- É seu primeiro filho?
-Sim, é, uma menina.
- Já escolheu o nome?
-Sim, vai ser Dulcimar.
- Hum, mas porque Dulcimar?
- É o nome da minha professora lá da segunda série em 1988, do Colégio Brasil.
- Ah, tô vendo, diz o senhor. Por mim escolheria Dulcemaria. Acho Dulcimar o nome de uma pessoa severa. Prefiro Dulce, mais Maria que é a Mãe de Nosso Senhor Jesus!
- Como o senhor sabe? No começo do ano ela era uma megera e depois ficou um anjo quando passamos a chamá-la de Dulce.
-Mais um motivo para você colocar Dulcemaria. E levantou se espreguiçando, deixando Francisnaldo roendo agora as unhas do pé!
- Para quando você se for -
Esperei ansiosamente por esse dia, enfim ele chegou. Você se foi e levou toda a minha angústia.
Naturalmente a despedida dá um aperto, mas em nós, afrouxou.
Me sinto aliviado e não consigo me lembrar quando foi que você chegou.
Sua passagem acordou sentimentos em mim, me senti humano e vivo. Eu sei amor, não foi você quem causou isso, fui responsável pelo sentimento de mão única.
A única que levantou para acariciar o seu rosto, para secar suas lágrimas e te trazer para perto do meu peito. A mão que solidariamente secou meus olhos e acolheu meu coração.
A mão que ontem te fez tanto carinho, hoje acena entusiasmada.
" : - Adeus benzinho, vá em paz, eu já me sinto bem, sozinho. "
15/03/2017
Moço, você marcou minha vida nesse dia.
Quem diria, você chegou de mansinho e foi se aconchegando, aos poucos foi conquistando seu espaço junto ao meu, o seu sorriso, seu olhar, seu toque! Para mim aquilo tudo era novidade depois de muito tempo sem se entregar eu me senti seguro no calor de seus abraços. O seu toque que explorava cada canto do meu corpo junto ao seu, as noites que juntos passamos, os filmes e aquela pipoca, os nossos programas, as minhas loucuras de momentos insanos em querer que vc fizesse parte de todo aquele momento mágico que juntos passamos, foi gostoso, foi pouco mas valeu apena cada momento ali vivido contigo, me lembro de tudo pois só foram momentos bons ao seu lado e não vou apagar tão fácil nenhum desses dias que passei contigo, das nossas ligações por vídeos, e vídeos que gravamos um para o outro demonstrando o carinho que ali existia entre duas pessoas que estavam se conhecendo, mas como nem tudo é perfeito a vida veio e nos pregou uma peça, peça essa da qual eu não queria fazer parte e muito menos vc, mas aqui estamos, firme e forte para seguir enfrente e eu sei que essa batalha vai ser árdua para enfrentar meio a turbilhão de emoções que temos vivido por ora, mas tenho fé que no final tudo irá dar certo, por ora eu não estou a sorrir mas vc não é o culpado por eu estar assim, e pra falar a verdade eu não culpo ninguém e eu sei que na vida tudo acontece por um motivo e que nada é por o acaso. Hoje eu sinto medo, e uma agonia, e eu imagino que vc deve sentir o mesmo, nesse momento eu queria um abraço apertado seguido daquele seu sorriso lindo que irradia a felicidade em um qualquer ambiente, seja ele hostil ou não.
Sinto falta de fazer vc sorrir, de pegar vc e abraçar, erguer no colo mesmo com pouca força, mas me dando o máximo só para sentir vc em meus braços e em meu colo, sinto falta de olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão feliz eu estava naquele momento proporcionado por vc.
Quero que saiba que mesmo distante vc sempre vai estar presente, pois eu não sei se vou lhe esquecer tão cedo, pode ser que sim, pode ser que não mas também pode ser que nunca.
E se me perguntarem um dia, se eu tivesse a chance de voltar ao passado e mudar a história escrita! Eu iria responder, que não, eu viveria ela novamente só pelo prazer de poder lhe ver sorrir como era antes. Finalizo aqui, pois não consigo escrever mais, meu coração está em um angustia só, lagrimas rolam solta sem parar, e a noite já não me pertence mais, queria eu poder voltar a dormir como antes, pelo menos assim você estava ali, quase todos os dias em meus sonhos e neles você era meu e eu era seu, e hoje tudo isso não passa apenas de um sonho com uma pitada de pesadelo para poder nos amedrontar um pouco que seja. E um dia tudo fará sentido e enquanto nada disso se encaixa em nossas cabeças, eu sei que tenho você e quero q vc saiba que tem a mim, seja para um simples oi, ou até mesmo um abraço de uma pessoa que jamais irá deixar de estar contigo seja o motivo que for, não é uma despedida e sim um desabafo.
Vc sabe que eu me expresso em palavras o que eu sinto, e espero que possa sentir o carinho imenso que ainda tenho por ti, nessas mais sinceras palavras que eu lhe escrevi aqui.
Teu amor chegou pela manhã
Qual um temporal de infinitas sensações
Meu coração então criou asas...
Rasgando os céus da inércia
Voando e delineando as guias secretas do voo
Entre o verde das florestas... O espelho d’água dos rios...
Dos sonhos sem limites
E do azul profundo do mar...!
"No Brasil, a corrupção chegou a um nível tão alarmante, que deveríamos adotar um novo princípio, o da presunção da culpabilidade, e assim reformular a ordem constitucional no que cabe ao direito penal, pois, a meu ver, até que se prove o contrário, todos seriam considerados culpados"
É cara, sabe aquela menina que gostava de você e você simplismente humilhou, xingou e chegou até a bater nela? Lembra que ela até saiu da escola?! Pois é, ela cresceu! Você encontrou ela no face e enviou rapidamente uma solicitação pra ela. Você foi olhar as fotos dela e viu que ela já não era mais aquela menina feia e estranha que usava maria chiquinha nos cabelos q que não se preocupava com maquiagem, aliás nem de maquiagem ela precisa mais porque é bonita de qualquer jeito. Ela então aceitou tua solicitação, e você com esperança de ficar com ela foi puxar logo algum assunto. "oi! tudo bem? lembra de mim?" Então calma e fria ela respondeu "oi! tudo sim, lembro claro! como poderia esquecer uma pessoa q tanto me fez sofrer?" Você sem jeito e tentando disfarçar a vergonha fala "Nossa me desculpa por tudo que te fiz passar." Depois disso ela não te respondeu mais, e adivinha o porque?! Ela estava muito ocupada com a viagem que iria fazer em breve com o namorado. Mas agora pense só, você poderia esta no lugar dele, mas simplismente disperdisou a chance que tinha. Então só te digo uma coisa (VALORIZA OQUE VOCÊ TEM ANTES QUE A VIDA LHE ENSINE A VALORIZAR OQUE VOCÊ TINHA).
A GEOGRAFIA NA JORNADA DO TRABALHO!
Chegou um momento de atenção,
é hora de dialogar.
Sobre o Mundo do Trabalho,
área instigante de pensar.
Debatendo suas serventias,
incluindo até as “geografias”
e o que devemos investigar.
A fala agora é diferente,
conversaremos rimando.
No intuito de instigar todos,
a interpretar um mundo de desmando.
Onde o capital prevalece,
Com tanta barbárie que enlouquece,
os contrários a esse comando.
Se tratando de um viés acadêmico,
a dialética deve permanecer.
Como o modo de pensar mais lúcido,
para a realidade não se desvanecer.
Priorizando a relação sujeito-objeto,
focando a totalidade do jeito correto,
com a centralidade do sujeito a prevalecer.
A geografia do trabalho se liga à ontologia,
esta do ser social.
E para engrossar esse feedback das categorias,
do universo conceitual.
Aprimoramos a Geografia do Trabalho,
também como área do espaço global.
Como toda a geografia,
pautamos a dinâmica da sociedade.
Contudo nossa referência,
volta-se à subjetividade.
Alinhada as interfaces do Mundo do trabalho,
inclusive nas materialidades.
É por isso que o foco é o espaço geográfico,
pelas redefinições e contradições do processo social.
O território, a paisagem e o lugar dos fenômenos,
movidos pela ação do capital.
Moldados de forma desrespeitosa,
por pessoas melindrosas,
Que (dês)constroem o mundo atual.
São saldos da reestruturação produtiva do capital,
alinhada à competitividade irracional,
sempre em busca de uma escala mundial,
Seguindo características de um planeta neoliberal,
que no resultado final,
A maioria dos seres se dão mal.
Se tratando da relação sociedade-natureza,
devemos nos aprimorar.
Pois a precarização do trabalho cresce,
de modo a assustar.
Junto à degradação ambiental inerente,
que envolve sujeito e agente.
Modificando cada lugar.
O tal do “Toyotismo Sistêmico”,
aparece vinculado a tudo isso.
Mudando métodos de padrões de gestão,
agora com mais compromisso.
Do trabalhador controlado,
dessubjetivado e fetichizado,
menos militante e mais omisso.
Calma!
Esse é apenas um momento da história,
que em outrora,
já possuiu momentos de glória.
Com resultados de vitória.
Bons tempos guardados na memória.
Hoje o trem mudou,
Se distorceu até a relação,
do patronato e o empregado.
Com “parcerias” junto ao patrão,
Enquadrado em toda uma flexibilização,
da informalidade à terceirização.
Essa é só mais uma vinculação.
Falando-se em terceirização,
vinculada à mobilidade do trabalhador.
Seja ele agricultor ou doméstico,
E também camelô.
Enquadra-se todos aqui,
Outro bocado encaixa-se ali.
Sempre nesse vai e vem de horror.
Dentro desse emaranhado todo,
está a interpretação territorial,
resultante de uma processualidade social,
ligada a ditames do capital,
apresenta–se de modo essencial.
Em uma geografia do Trabalho,
ativa do “câmbio” ao canavial.
Finalizando esses versos rimados,
deixo aqui mais um abraço.
Sempre com ar de esperança,
Para nunca perder o compasso.
Combinando como Corinthians e Odebrecht
e alegre feito palhaço.
a Primavera chegou um pouco triste, celebrando a chuva e agitando as neves...deixa o céu condenado a perder o azul da sua origem, enquanto o sol que o marginava, perdeu a memória...
O frio surpreendeu-a ao sair do carro.
A claridade não chegou propriamente a verificar-se e a neve desembaraçava-se para além da invernal primavera.
Levantou a gola do casaco e puxou-a, tentando não sentir a temperatura que caía a pique.
Um homem olhou-a e fixou-a com as pupilas penetrantemente recortadas. Evitou o olhar ostensivo e apressou o passo com uma facilidade impressionante.
Sorriu à sua própria sombra.
Fizera bem em ir.
O canto dos anjos invadia e adensava o seu pensamento.
A madrugada então chegou
serena e bela, elegante
como sempre, o sono de repente
também chega, e a certeza de um novo
dia fica no ar, um dia termina outro
se inicia, a vida é tão bela que o desenhista
que a desenhou pensou até nos mais pequenos detalhes"....
Desistir porque? Já
que chegou até aqui,
nunca esqueça da enorme
caminha que te fez chegar
até aqui"...