Chegou ao fim

Cerca de 4114 frases e pensamentos: Chegou ao fim

Quando a musica começa a ter um papel importante chegou a hora de levar a arte à sério e levar a vida na brincadeira

Você chegou na minha vida, invadiu meus pensamentos e me conquistou com seu carinho.

Quando; o que você chama de sorte bater em sua porta abraça, por que chegou sua vez.

Até quem fim você chegou
Estava cansado de te procurar
Senti muita falta do seu calor
Senti muita falta de te amar...

Longe dos seus carinhos
Longe do seu amor
Sinto-me sozinho
Abelha sem sua flor...

Calor no inverno
Frio no verão
Juras de amor eterno
Pura imaginação...

O amor e sua contradições
Ter alguém para amar
Viver sem ostentações
E você para sonhar...

A MORTE

A morte chegou, expulsando a vida.
O corpo logo esfriou e se enrijeceu,
Pela falta da circulação sanguínea,
E o véu da turvação o cobriu ao ser...

Da Solidão

Sequioso de escrever um poema que exprimisse a maior dor do mundo, Poe chegou, por exclusão, à idéia da morte da mulher amada. Nada lhe pareceu mais definitivamente doloroso. Assim nasceu "O corvo": o pássaro agoureiro a repetir ao homem sozinho em sua saudade a pungente litania do "nunca mais".
Será esta a maior das solidões? Realmente, o que pode existir de pior que a impossibilidade de arrancar à morte o ser amado, que fez Orfeu descer aos Infernos em busca de Eurídice e acabou por lhe calar a lira mágica? Distante, separado, prisioneiro, ainda pode aquele que ama alimentar sua paixão com o sentimento de que o objeto amado está vivo. Morto este, só lhe restam dois caminhos: o suicídio, físico ou moral, ou uma fé qualquer. E como tal fé constitui uma possibilidade - que outra coisa é a Divina comédia para Dante senão a morte de Beatriz? - cabe uma consideração também dolorosa: a solidão que a morte da mulher amada deixa não é, porquanto absoluta, a maior solidão.
Qual será maior então? Os grandes momentos de solidão, a de Jó, a de Cristo no Horto, tinham a exaltá-la uma fé. A solidão de Carlitos, naquela incrível imagem em que ele aparece na eterna esquina no final de Luzes da cidade, tinha a justificá-la o sacrifício feito pela mulher amada. Penso com mais frio n'alma na solidão dos últimos dias do pintor Toulouse-Lautrec, em seu leito de moribundo, lúcido, fechado em si mesmo, e no duro olhar de ódio que deitou ao pai, segundos antes de morrer, como a culpá-lo de o ter gerado um monstro. Penso com mais frio n'alma ainda na solidão total dos poucos minutos que terão restado ao poeta Hart Crane, quando, no auge da neurastenia, depois de se ter jogado ao mar, numa viagem de regresso do México para os Estados Unidos, viu sobre si mesmo a imensa noite do oceano imenso à sua volta, e ao longe as luzes do navio que se afastava. O que se terão dito o poeta e a eternidade nesses poucos instantes em que ele, quem sabe banhado de poesia total, boiou a esmo sobre a negra massa líquida, à espera do abandono?
Solidão inenarrável, quem sabe povoada de beleza... Mas será ela, também, a maior solidão? A solidão do poeta Rilke, quando, na alta escarpa sobre o Adriático, ouviu no vento a música do primeiro verso que desencadeou as Elegias de Duino, será ela a maior solidão?
Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

E o pior
É que acordou apressado no dia seguinte, atrasado chegou na aula, chamou minha atenção.
Como pode ser tão seguro de si ao mesmo tempo que eu, quem controla a situação se sente a ponto de ebulição, de explodir... feito um vulcão.
Acho que não controlo nada. Controle é uma ilusão, alguém disse isso uma vez... aqui estou sem norte, vivendo ao vento... eu gosto disso. Mas é verdade que se subtraem todas as minhas quietudes quando penso, e eu tenho pensado muito (você sabe em quem) e derrepente não menos que isso, minhas certezas são uma brincadeira na mão de um malabarista ridiculamente bem trenado pra me fazer de otario. Onde eu fui parar? Será q todos livros que eu li e toda informação que adquiri não foi suficiente pra me alertar tamanho abismo estava a um passo meu? Dois “ois” me colocaram mais em cheque que um rei entre 8 rainhas.
E eu, peão nesse jogo, marquei minhas cartas e segui as regras que ele inventou... a verdade? É que eu sou só mais um idiota, e apaixonado... feliz por estar errado.

A Ilusão

A Ilusão chegou acompanhando um rosto conhecido com um sorriso bonito, deixei-a entrar em meu coração e de repente comecei a sonhar, voar, viajar por um universo de probabilidades, cada vez mais meus pés se distanciavam do chão e eu confiante não largava suas mãos e voei, voei, subi o mais alto que pude de guarda baixa, desarmado e desprotegido, inocentemente olhei em seu rosto e vi a sombra de uma dúvida e em um piscar de olhos ela soltou minhas mãos, tentei me agarrar mas foi inevitável e em uma situação desconhecida para um jovem coração, coração de um único amor que não sabe o quanto voou, nem em que direção, começou a cair e só com uma certeza, a de que voou bem alto porque ainda não tocastes o chão.

"Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar. E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar, e nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar"

Eu sempre esperei alguém como você, e quando você chegou me mostrou que perdi demais meu tempo te esperando.

O sorriso é a forma mais bonita que conheço de dizer a alguém: Que bom que você chegou!

Sinceramente eu não sei, não sei mesmo o que aconteceu. Eu estava bem comigo mesma e aí vc chegou e me fez encantar por você, uma hora é euforia outra saudade, quando você esta comigo esta tudo tão bem que o coração acalma e se acomoda, perco várias chances de te dar aquele abraço gostoso, mais quando estamos longe como agora.. Aaaah.. Parece que até falta o ar, as brincadeiras as idiotices que so agente entende, a incheçao de saco que tira a gente do serio mais que nao da pra ficar sem, eu acredito que o amor é uma grande mistura, tem de tudo um pouco, carinho, confiança, cumplicidade, ciumes, orgulho, respeito, saudade, brigas e desentendimentos, e dia apos dia aprendemos devagarzinho como lidar com tudo isso.. tao longe e tao perto..

Saudade da coisa mais linda que já me aconteceu, mas que na verdade, nem chegou a existir.

Você foi uma pessoa que chegou em minha vida no memento em que mais precisei.
Você chegou, se aproximo e me conquistou de uma forma que eu não sei explicar.
Você se tornou muito importante pra mim e que eu jamais irei esquecer. E se for de Deus, um dia agente ter algo alem da amizade, vai ser eterno porque Ele não falha !
Se Ele colocou você na minha vida, foi com algum proposito. E colocou num momento em que mais precisava de um alguém .. Você mim incentivou a seguir em frente e hoje sou muito grato por te-la em minha vida, por ter você aqui comigo.
Obrigado por estar sempre comigo, me ouvir e mim entender!

O fim é o limite, mas se não chegou o fim é porque também ainda não chegou o limite.

QUANDO VOCÊ CHEGOU

Quando você chegou me mostrou o amor
Me abriu as portas da vida, me amou
Pegou minha mão e me puxou

Hoje vivo no mundo dos sonhos
Hoje não me sinto mais sozinho
Hoje meu Corpo quer o seu comigo
Hoje amor, amizade e compreensão
É tudo o que somos

Hoje seus passos me guiam
Hoje viver com você é minha paixão
Hoje sem você eu não existo
Sem você eu sei não resisto

Hoje tudo mudou
Hoje você me pegou
Hoje me beijou
Simplestemente me amou
Tudo aconteceu
Depois que você chegou.

Ele chegou de mansinho dessa vez...
Mas como todas sem pedir permissão.
Porque ele, um fiel companheiro, sabe que é preciso e impreciso esse (re)pouso.

De repente, do nada! Chegou. Marcou sua vida. Despertou seu amor. E foi embora. Isso te faz lembrar alguém?

Talvez eu cansei de correr atrás, de chorar por quem só queria borrar meu rímel. Chegou uma hora que eu cansei de ser besta e continuar chorando por não nunca deu valor a se quer uma lágrima minha. Tinha cansado, tava me sentindo uma útil ta chorando por conta de ti vinte e quatro horas. Chega uma hora que todo mundo canse de borrar o rímel né? Foi o que aconteceu, cansei de borrar o rímel e corri pra outro que pudesse borrar apenas meu batom.

Eu queria te pedir para não partir,
Mas como se pede isso a alguem que sequer chegou?