Chegou ao fim
Seu dia chegou, amiga!
Hoje você está completando mais uma primavera e quero que saiba que eu vou sempre estar do seu lado, independentemente da estação. Te desejo um novo ano muito florido e colorido! Parabéns!
Com licença a quem chegou primeiro
Licença a quem ainda vai chegar
Salve, salve saravá!
Eu peço a benção aos meus mais velhos
Aos anjos e santos pra curar
A benção aos orixás
Você já imaginou demais, chegou a altura de admitires que tens sonhos, e fazer deles parte de sua realidade
Dia da MÃE…
E assim mais um dia da MÃE chegou;
que nome tão bonito, a tal foi dado;
que o diga eu que sou um pai por VÓS babado!
por tanto viver que em mim se entregou.
Entregou com nascer de UMA em VÓS minha;
tal como o em LINDA TAL, dos meus FILHINHOS;
que em tais me entregou os MAIORES docinhos;
com sabores iguais aos que ELA tinha!
Dedico-VOS, pois, a todas MÃES nossas;
este humilde soneto e a com carinho;
festejar o quão SOIS tudo pra nós!
Pois nem existiríamos, se em VÓS!!!
não houvera esse a nós dar-VOS tão mansinho;
por tal TERNURA havida em vidas VOSSAS.
Com o carinho do AMOR, para TODAS VÓS!!!
Levantar a cabeça e seguir, era a única alternativa para aquela menina ingênua... Chegou a hora de se tornar mulher.
Chegou o divórcio!!! E agora?!
Desistirmos de quem nos fez FELIZ;
neste tão curto viver pra morrer;
é algo que tão dá para inverter;
se em nós sentirmos tão LINDA raiz!
Raiz que em nós ficou da mocidade;
aquando um ao outro nos entregamos;
tal como até um ao outro juramos;
AMAR-NOS para toda a ETERNIDADE.
Por isso se o divórcio em vós caiu;
lembrai-vos que mais fortes que a lei somos;
daí a tal podermos INVERTER!
Importa sabermos reconhecer;
que pra o tal estúpidos AMBOS fomos;
ou que pelo menos UM isso viu.
Pois tendo o tal por UM cá sido visto;
certamente ao outro irá fazer ver!
que esse MAU separar dá pra inverter;
como eu de o em VÓS TENTAR, jamais desisto.
Com esperança em pelo menos UM de vós;
"Vivi anos a fio vestindo verdades que me eram impostas, mas hoje, chegou o momento da minha vida em que o chamamento é muito maior, e os ensinamento de outrora já não me cabem mais. E nesse momento dispo-me de todas velhas crenças absorvidas e por vezes usadas, e as enterro aqui. Atravesso nua para o interior de mim mesma, para encontrar roupagens que preencham não mais o meu corpo físico e sim a minha alma para o caminho de toda uma eternidade".
E finalmente, você chegou, deu sentido a todas poesias de amor.
Essa palavra de quatro letras me fazia chorar, com você ela tomou outro sentido, agora me faz rir sem razão, me faz até sonhar.
Acredito com todas as forças que ainda vou te conhecer, não desse jeito, por telas, mas de pertinho, você vai ver.
Farei de tudo para que da sua boca eu possa escutar "fica mais pouco", não vou parar até você falar "Esse amor me fez esquecer todos os outros".
Onde você está....
Já, Chegou a noite...
Tô sentindo frio...
Me sinto tão sozinho...
Preciso do seu carinho...
Menina como doi...
viver sem teu corpinho...
Um novo dia chegou...
Uma nova oportunidade de se reconhecer, de mergulhar em você.
Uma nova oportunidade de se abraçar, de se acolher...
O tempo que nunca achávamos hoje nos sobra o tempo todo.
A pandemia chegou como uma rasteira para aqueles que projetavam demais o futuro
ou para nos mostrar o quanto somos frágeis e indefesos .
Acostumados a fazer nossos planos e seguir na correria diária nos vemos obrigado a frear , a vida ou mesmo mudar nosso olhar.
Os sonhos pausados .
Os abraços negados por amor .
E quanto vale um aperto de mão?
As pessoas passaram a conviver com os moradores de suas casas e até a conhecê-los mais .
Nesse tempo de distanciamento social a reflexão se fez presente no mundo e foi gatilho para a aproximação emocional , afinal estamos todos no mesmo barco.
Pelo lado profissional, acredito que essa aproximação de pais, professora e aluno/ filho se faça hábito constante para que a solidariedade e empatia presentes ,nesse momento tão inédito , sejam internalizados em nós.
Particularmente, tive pessoas maravilhosas em minha vida com as quais aprendi a olhar os fatos pelo lado positivo e disso extrair alguma lição por minúsculo que fosse.
A Corrente do bem deixando sua marca em cada ser humano mesmo aos mais desumanos, afinal até o pior criminoso tem família .
Mascarados para todo lado despidos de suas máscaras onde os olhos nos revelam o que o sorriso não pode mostrar.
Escrevo hoje um texto sem fechamento, afinal o futuro ainda é incerto e com certeza memórias não irão me faltar , só espero Ansiosa para que a normalidade volte logo , mesmo sabendo que nunca mais
será “ tudo normal “.
PS.Vai faltar café para celebrar cada encontro marcado .
Cátia Regina Elias
E o final de semana chegou
para quem gosta de futebol
praticamente a copa começou...
Mas que sejamos paz na comemoração
para que possamos torcer
sem nenhuma confusão
Então que seja um dia de alegria
Para todos os torcedores...
Eu desejo um bom dia!
Eu estava super distraído,
Daí a felicidade chegou em forma de mulher.
Quase deixei escapar de tão lerdo que sou,
Mas hoje somos uma só alma exalando amor.
Dei um gole na ignorância, me senti em paz.
Mas era muito seco, nem chegou perto de matar a minha sede. Cansada suficiente para apenas aceitar e morrer seca.
Tentar mais uma seria o correto, é o que todos esperaram. Por que?
Eu certamente aceitei morrer de sede.
Preciso apenas de boas músicas e algum dinheiro para sobrevir, todas essas regras emotivas, para que servem? Vivemos em prol de magoar e sermos magoados, em distintas situações agimos por nós mesmos ou apenas pensando em outro. Cadê o meio termo? Isso tudo me cansa.
Preciso de esperança de dias melhores, mas como eu teria? Olhe a nossa volta, veja nossos governantes. Olha esse país, esse mundo... O que aconteceu?
Aceito morrer de sede.