Chegou ao fim
Em seu tempo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída. Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-15
Conheço uma igreja que precisa desesperadamente se expandir por vários anos. Muitos dos membros desejam construir por algum tempo e estão prontos para avançar com o projeto. Há outros, no entanto, que acreditam que, como a igreja não foi capaz de aumentar o valor total necessário para pagar pelo projeto, o momento não está certo.
Ao fazer a obra de Deus, a questão de Sua vontade e tempo é muito importante. Os israelitas da época de Ageu enfrentaram esse problema na reconstrução do templo. Após anos de cativeiro na Babilônia, eles retornaram a Jerusalém. Com as instruções de Deus, eles começaram o projeto (cerca de 15 anos antes da profecia de Ageu). Mas então, por medo e intimidação, eles desistem (Esdras 4). Com o passar dos dias e anos, eles desculparam sua inação dizendo que não era o momento certo (Ageu 1: 2). Absurdo! O verdadeiro problema era que eles estavam muito ocupados aumentando seu próprio conforto - construindo e vivendo em suas próprias “casas com painéis” (1: 4) - para dedicar algum tempo ou esforço à construção da casa de Deus.
Quão cuidadosos devemos ser para evitar ficar tão absorvidos na construção de nossas próprias “casas” (físicas ou financeiras) que ignoramos a obra de Deus. Vamos sempre procurar realizar Sua obra em Seu tempo e de acordo com Suas instruções.
Refletir e orar
Senhor, eu sempre faria sua vontade,
seu plano perfeito que eu cumpriria;
Não me deixe mover muito rápido ou devagar,
pois é o seu tempo que eu saberia. - Fitzhugh
Agora é a hora certa de fazer a vontade de Deus. David C. Egner
Tempo certo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída." - Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-13
Eu moro em Cingapura, então tive um interesse mais do que casual na crise econômica asiática de 1997. Veio de repente e pegou a maioria das pessoas de surpresa. Um dia as pessoas eram ricas e no dia seguinte eram pobres.
Era um lembrete vívido da importância do momento certo. Podemos iniciar um negócio e planejar cuidadosamente o futuro, mas, se o momento for errado, o negócio poderá falhar.
Em nossa leitura da Bíblia hoje, o foco está nos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio na Babilônia. Eles sabiam que Deus queria que eles reconstruíssem o templo e começaram o trabalho. Mas então a construção parou. A desculpa deles? “Ainda não chegou o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser construída” (Ageu 1: 2).
Existe um momento errado para obedecer a Deus? Um amigo me disse que sua prioridade agora é obter sucesso, para ganhar muito dinheiro para doar ao Senhor mais tarde. Eu disse a ele que Deus não precisava do dinheiro dele. Deus quer que sejamos Seu "sacrifício vivo" agora (Romanos 12: 1).
Podemos ter medo do que acontecerá conosco se optarmos por obedecer a Deus imediatamente. Mas ser obediente aos Seus mandamentos não é o momento certo. É tudo sobre quem é Deus e quem somos como Seus servos.
Refletir e orar
Pensando bem
Quando relutei em obedecer ao Senhor?
Por que luto para fazer o que é certo?
Como Deus me abençoou quando eu O obedeci?
A verdadeira fé obedecerá sem demora. Albert Lee
Se o outono traz vontade
De uma casa nova comprar
Então chegou o momento
De seu desejo realizar
Contacte já a sua agente
Para o imóvel mostrar
Comece já as visitas
Para no ano novo se mudar
Olhe para você... Quem é você de fato? Como chegou até aqui? Aonde quer chegar? O que quer se tornar? Como quer realizar isso? A resposta é simples, diga eu sou aquele cujo meu futuro vou criar sozinho sem pessoas de baixa moralidade e que me deixam para trás.
SONETO: IMORTAL DE CAVALO
Ela chegou numa carruagem
Trazia um forte abraço em sua bolsa
Eu cheguei de cavalo
Levei ela para um galope
Galopamos a noite inteira
Ela cansada disse:
“O Mundo não vai acabar hoje
Teremos mais tempo”
Mas eu sabia que nem tudo dura para sempre
Tinha amor envolvido da minha parte
Mulher você sabe como é
Foi melhor pra mim ela ter partido
Partiu o meu coração e partiu
Eu sobrevivi, continuei imortal
EM: 16/09/2021 | P. DO SUL – RJ
Paixão
Essa paixão que tenho dentro de mim veio do nada, assim que você chegou. Ela me tomou por inteiro, meio sem explicação e quando vi, já não tinha controle nenhum sobre ela. É o sentimento mais intenso que já senti, e sei que sem você não consigo mais ficar. Sei que pode parecer cedo, mas pra mim já é muito certo. Por favor, me deixa te amar.
04/05/2020
Por quantas vezes você já tropeçou andando nesta vida? Várias não é? E em algumas vezes você chegou até cair e alguns tombos te deixaram marcas. As marcas ficam como sinais pra você nunca se esquecer que se você está de pé hoje é porque o Sr.Jesus tem te sustentado nas adversidades.
A primavera chegou
com suas flores
e aromas.
Quem não se encantar
com sua beleza,
não sabe o que é
PRIMAVERAR!
Quando vi ele pela primeira vez, vir uma luz como jamais vi antes, chegou ao ponto que senti essa luz passar entre meus dedos, mas não consegui mantê-la por muito tempo em minhas mãos.
Chegou e pude ver então a lua que antes não via e
uniu em versos,
o universo diverso de minha vida já tão vazia.
Chegou e ao silenciar-me ganhei então, nova voz
pois fez meu rio, de tantos desvios, encontrar sua foz.
Chegou e ressuscitou meus sonhos quase mortos e realinhou o descompasso de meus passos tortos.
E tantos chamaram de loucura, alucinação, utopia. Desconheciam que ela, ao chegar, olhando-me nos olhos, me trouxe de volta a magia e sorrindo me disse:
- Muito prazer!Sou a Poesia.
Então chegou seu dia que Deus te proteja hj e sempre te desejo tudo de bom nesse mundo e pode ter certeza que eu sempre vou estar do seu lado nos momentos ruins e bom não importa com que aconteça eu sempre estarei aqui te desejo no seu aniversário paz, amor, saúde, felicidades, alegria, muitos e muitos anos de vida🥰gosto muito da sua amizade ela é muito importante pra mim❤️💖 vc me faz sentir a pessoa mais bonita do universo,eu amo cada detalhe seu, não é muita coisa mais é muito bonita pra demostrar o quanto vc é importante pra mim pena que aqui não dar pra demostrar precisaria de tanta coisa pra demostrar não só palavras e sim gestos😍 Esse dia não é só importante pra vc pra mim também🥺 Minha missão é sempre tá presente na sua vida ❤️Fico feliz que Deus te deu mais um ano de vida🙂🙃 não importa o que aconteça eu sempre vou te amar eu simplesmente amo vc e quero te levar pra sempre comigo hj é um dia muito feliz e muito bom gosto tanto de vc💕 obrigado por tudo que vc fez e obrigado por confiar em mim quando ninguém confiou💕vc é incrível💗💗Te amo muito❤️💓e um feliz aniversário❤️♥️💖
chegou distraídamente,desviou o meu olhar, chamou minha atenção!
No intervalo das horas ... céu,lua, estrelas e emoção...
Seu jeito,seu cheiro,seu perfume,seu olhar...Eu te encontrei! O sorriso mais lindo! confesso,te entreguei meu coração!
Primavera
Primeiro floresço dentro de mim
Depois semeio no jardim
Primavero-me em cores
Chegou a estação das flores.
Era inverno quando Laska chegou. Ao contrário do que esperava, não me colocou no colo, não me aqueceu muito menos tirou aquela agonia familiar do meu peito.
Chegou não sei se altivo ou nervoso, só sei que tirou tudo do lugar. Tirou todos os móveis do canto da sala, jogou minhas gavetas no chão, esvaziou meus armários, jogou as roupas na cama. Nem mesmo meu lugar secreto de bugigangas escapou daquele ataque estranho. Tirou as cortinas das janelas, bagunçou a cozinha. Eu olhava aquilo tudo primeiramente estática, sem entender. Depois, nervosa, pulei em seu pescoço tentado frear aquela disseminação da desordem, em vão. Ele continuou sua missão que durou pouco mais de uma hora.
A noite estava fria, ventava e caia uma chuva fina e triste e eu assistia desolada e derrotada aquele espetáculo da porta, sentada no chão, onde eu estava. Quando ele se deu por satisfeito, virou pra mim e disse: “Pronto, agora arrume.” Confesso que chorei. Era só uma casa, tudo bem, eu sei, mas era a MINHA casa, toda bagunçada, revirada de ponta a cabeça e com aquela imensa nuvem de descrença pairando no ar.
Esfreguei os olhos com as costas das mãos, como fazia quando criança. Olhei pra ele, nos olhos. Nem brigar consegui. Ele saiu pela porta me deixando ali com minha bagunça, com aquela bagunça tão parecida com meu interior. Sentei perto da cama. Não sabia sequer por onde começar, mas comecei. Furiosa, entristecida, descrente, fui pegando primeiramente minhas coisinhas pequenininhas. Encontrei um porta-retrato do 1º ano da faculdade, uma carta do primeiro namorado, uma foto envelhecida do meu saudoso pai, um cartãozinho de um natal antigo em família, e de repente, meu rosto de triste começou ter aquela leveza que a nostalgia das boas lembranças produz.
Encontrei também um tanto bom de recibos de contas antigas, molduras de tempos ruins e mais alguns outros resíduos de lembranças doloridas. Do guarda-roupas, acabei encontrando várias coisas que não mais deviam estar ali. E assim prossegui minha faxina forçada, encontrando em cada canto alguma coisa que me fazia chorar e sorrir, me livrando de algumas, guardando com ainda mais cuidado outras tantas. A faxina não acabou em um dia. Demorei semanas para colocar tudo em ordem. Creio que nem na última mudança vi tanta bagunça. Laska estava sabe-se lá onde… desde o dia do seu ataque que eu não o via.
Quando terminei a faxina no interior da casa, reinava do lado de fora caixas e caixas de coisas que precisavam ganhar novos donos, novos rumos e também o caminho do lixo. Sai de casa e encontrei novas casas para as coisas que precisavam de novos donos, deixei também um bom montante de caixas no lixo e dei aqueeeele tanto de papel de um passado não tão legal para o cara da reciclagem da esquina. Voltei pra casa leve. Até de sapatos eu havia me desfeito. Cheguei e observei como minha varanda estava linda. Nunca tinha notado o quanto parecia iluminada, limpa. Límpida.
Entrei e aquele ar que gosto de chamar de “esperança” me acolheu e abraçou. Achei tudo mais lindo e espaçoso. Havia me livrado daquela mesa de canto que nunca havia tido serventia alguma além de ocupar espaço. Havia me livrado também da cortina escura e a janela do jardim agora estava aberta deixando o cheiro do finalzinho de inverno entrar. Eu ainda estava ali, enamorada quando ele entrou. Entrou, me deu aquele abraço que só ele sabia dar, envolvendo meus braços, por trás e sussurrou no meu ouvido:”Será que agora você entendeu?”
Eu me virei e fui preenchida por aqueles olhos que me desmontavam por inteiro sem necessitar de palavra alguma e ao invés de raiva, repulsa, eu o abracei. Me joguei nos seus braços, com aquele choro de alívio regado a riso silencioso.
Não sei muito bem quando a ficha caiu, quando entendi. Só sei que foi bem no dia que Laska chegou e tirou tudo do lugar que entendi que amor só é amor quando de alguma forma te tira do ócio do comodismo e te relembra que para coisas boas chegarem é preciso arrumar “espaço”.
Naquele dia, “Laska” entrou de vez na minha vida, e desde então, nunca mais me questionei sobre o que é amor, “Laska” arde todos os dias em meu peito me lembrando que está ali.
Basta ao homem não pensar onde estaria se não tivesse caído, mas lembrar-se onde chegou por haver recomeçado.
Segundo a Bíblia quem não amar não chegou de conhecer Deus, porque Deus é amor.
Mas,
Ela orava todos os dias mesmo assim não aceitou me amar.
Ainda não chegou a madrugada e a escuridão da noite me apavora.penso que a espera poderia ter um fim mas descubro que é apenas o começo das lágrimas molhando meu travesseiro porquê teve que se afastar de mim procurando em outros braços o prazer no momento em que acabar descobri-ra que o que falta em vocês sou extremamente eu . Nunca foi embora suas lembranças ainda são reais na nossa cama ainda guardo o seu lugar levanto-me da cama e olho para trás e respondo ao meu inconsciente que você voltará.Passa o dia com as coisas corriqueiras esperando o fim do seu trabalho aí meu coração começa a aperta esperando o fim do seu trabalho no banho sinto suas mãos a me tocar e quando voltar pra cama você não está lá.lembro-me que não vou gritar seu nome quando estiver prestes a deixar você me amar...sim meu amor por você é tão verdadeiro que eu grito pelo teu nome até mesmo nos meus sonhos grito o seu nome até em pensamento.. enfim descubro a falta que você meu grande amor me faz...E sim mais uma vez grito se nome.