Chegada
Com a sua chegada tudo parece em minha vida tão novo e diferente meio fora do lugar, pois só consigo enxergar o brilho dos teus olhos a me seguir e a me acompanhar. Só de vê o teu sorriso o meu ser trasborda de alegria isso faz com que eu me sinta o cara mais feliz do mundo. O som da tua voz a me dizer exatamente o que quero ouvir, o teu cheiro, às vezes estou distante de você e o vento tão generoso comigo vem trazê-lo. A sua presença forte me mostrando o caminho que deverei seguir. Ao teu lado. O teu carinho, a tua atenção. Umas ondas de sentimentos fazem o meu coração surfa e bater muito mais forte por você, de um jeito que eu não esperava e que me surpreendeu mais que me faz muito feliz e tudo em você me diz que não estou só.
Toda vida é construída a partir de encontros. Como é gostoso o instante da chegada de alguém a quem se espera. Não há alegria maior.
Bonito isso, quando a alma de quem espera exulta de alegria pela chegada de quem a cativou. O encontro não se dá apenas no campo físico, mas, sobretudo, no que o transcende.
Pense na felicidade da chegada, se você concentrar-se no quão longo será o caminho acabará desistindo.
Então, do nada, você muda de pensamento, muda sua meta, seu ponto de chegada. Toda aquela expectativa de algo novo se deposita novamente em suas veias, a adrenalina te traz a sensação de que se precisa está atento ao jogo, e que jogo é esse meus caros. Um jogo onde não se tem perdedor nem ganhador, onde nada está definido, onde a ultima cartada nunca pode ser esperada, e com certeza não será a última cartada. A gana com que se joga é fascinante: de repente você se vê ali, pensando na próxima estratégia, a próxima jogada, e por que não o próximo adversário? Ou seria melhor chamá-lo de vitima? O jogo não tem fim, não tem hora pra começar e hora de parar, ou você vive o jogo e encara de frente o Rei a ser derrubado, ou você será só um peão usado parar derrubar um rei qualquer. Eu poço não esta sendo muito clara, ou talvez esteja sendo muito dramática, mas anota ai: o drama faz parte do jogo.
Saudades das horas na estrada, do sorriso da chegada, e das lagrimas da pratida..
Saudades do amor que estar ausente..
Saudades de mim, que sozinha não sou nada..
Saudades da distancia que so aumenta a saudade..
Quem te inventou distancia, tenho certeza que nao conhecia a saudade..
Eu esperei.
E comigo a janela, a calçada, o portão. A casa esperou. Ansiosos pela chegada. Sonhei com a presença, meditei na conversa, envolvi minhas mãos no vazio. Falei ao vento, mirei-me ao sol, sorri para a nuvens brancas. Brinquei com a primavera, e chamei, chamei...
A chuva caiu e a tristeza com ela chegou, eu estava eufórica, ria da chuva, das poças que se formavam. E, no entanto, eu não te vi. Meus olhos vagavam, minhas mãos buscavam.
Eu não te vi.
Olhei pra tua janela e nada, nada de ti. Senti teu perfume que na minha mente se fez de homem, poesia e nós. Embriagava-me a vida. Mas não te vi.
Espelhei-me em vitrines, vi teu nome em diversos cartazes, soletrei letra por letra, cada uma com um carinho intenso, procurando gravar em cada uma as parcelas do meu sentimento. Em cada porta aberta tua pessoa era uma pergunta sem resposta. Um ponto de interrogação disperso em um vazio imenso, as beiras de um precipício insondável.
Meio sem jeito, olhei para o lado. Sorri. Pisquei. Não iria chorar, deixaria as lágrimas pra mais tarde. As paredes do meu quarto, os móveis, o silêncio, seriam testemunhas de mais uma desilusão.
E eu não te vi...”
Um beijo de despedida
Quero a chegada
E muito depois a partida...
Quero viver, não sobreviver
Dançar, saborear...
Quero a hora daquele dia tão diferente
Quero e não te quero...
Quero olhar pela janela e te ver,
Dar as costas e te esquecer
Só pra você me reconquistar.
Quero ouvir o barulho do mar,
Os passarinhos a cantar
Quero voar.
Quero banho de chuva, de lua...
Ser minha depois tua...
Quero sol, chuva, flor e amor...
O certo
O errado,
Quero tudo misturado.
É muita alegria quando sentimos que é chegada a hora de sermos felizes! Mas isso só acontece para quem espera a hora chegar... Falta paciência nos dias de hoje... falta paciência para sermos felizes! Mas acreditem em mim, vale a pena esperar!
Senhor dá-me a tua mão.
Paz à minha pobre alma.
Porque é chegada a minha hora.
Senhor dá-me a tua mão.
Neste mundo, onde tudo é incerto.
Menos a morte, que ela é certa.
Senhor dá-me a tua mão.
Sinto o aumento da minha solidão.
Pois não há ninguém, que chora por mim.
Senhor dá-me a tua mão.
Até que o amanhã me resgate.
Talvez não exista, ou demore-se.
Senhor dá-me a tua mão.
Pois perdi a idade.
E não possuo ninguém.
Senhor dá-me a tua mão.
Aconchego-me de mim mesma.
Sou solitária a viajar sem bagagens.
Senhor dá-me a tua mão.
Socorre-me do vale das sombras.
Porque é chegada a minha hora!
É chegada a hora em que é preciso dizer pra si próprio: corri atrás, investi forças e algo mais, tentei e até acreditei, mas definitivamente cansei. Sei que o sonho não acabou, ele apenas não se concretizou.
Despedida
Hoje estou partindo
Para uma nova chegada
Em algum lugar qualquer
Por entre as nuvens sumindo
Dando uma nova largada
Para o que der e vier
Fui sombra sem muito brilho
No transcorrer de meus dias
Com poucos me dando a mão
Segui sozinha o trilho
Como qualquer um faria
Nas coisas do coração
Porem, não sei onde vou
Porque a meta não tracei
Escolho quando chegar
A vida que me driblou
Lá atrás eu a deixei
Quando decidi voar
Meu novo mundo começa
Agora, neste momento,
Decisão por mim tomada
Não faço nada com pressa
Deixo longe o pensamento
Vou seguir por nova estrada
Assim, o novo caminho
Que pretendo encontrar
Desejo que seja o certo
E com uma taça de vinho
Vou com certeza brindar
Com quem estiver por perto
INDECISÃO
Sempre, na hora da chegada, ainda estou de partida. Cada dia faço menos. Produzo nada. Resolvo menos ainda. Quando decido, é para não fazer nada, deixar correr. Inação. Omissão. Indecisão. Procrastinação.(Juares de Marcos Jardim)
Quarta-feira
Digníssima QUARTA,
É com anseio que espero não ser anestesiado com sua chegada.
Meu dia de lamentos, meu dia do descontento.
Sua ressaca física e mental pouco a pouco rouba meu valor moral.
O que ontem era letal hoje você torna tudo tão banal.
Você poderia ser como a sexta, sempre um dia de descoberta.
Entretanto tu és a quarta, que não és o fim e muito menos o começo.
Com receio leio uma carta da digníssima quarta que diz:
“Sou para ti um dia escrito com giz, e quando você menos notar tornar-me-ei um dia que sempre almejarás”.
É chegada a hora em que Cristo vem buscar a igreja,ele está preparando a noiva! Nos últimos dias muitas coisas que nunca vimos acontecerão,se levantarão falsos profetas,filho contra pai,desastres naturais,morte ,fome destruição enfim esses são os sinais,mas ainda não é o fim, haverá ranger de dentes , tristeza e destruição!
Prepare -se porque ele vem ..."... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;... e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; ... depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor...". ...(1 Ts 4:16,17).
O Arrebatamento está próximo! Você está Preparado?
É chegada a hora dos reencontros, a vida agora não permiti sorrir, mas no fim o pesadelo vira sonho.