Chegada
Eu estive aqui durante esse tempo todo esperando que vc voltasse. Sempre idealizava a sua chegada e por não saber quando voltaria, sempre estava preparada para recepcioná-lo, tudo estava da mesma forma. E por medo, sempre deixava a porta escorada, mesmo sabendo que vc possuía as chaves, eu tinha medo que vc exitasse em entrar. Todos os dias era a mesma aflição, eu esperava ansiosamente, olhava incessantemente para a rua, mas lá nada havia, eu esperei e vc não voltou e eu cansei. Cansei de ficar esperando vc perceber a minha presença, cansei de ficar a espera de algo incerto, vc fez suas escolhas e eu fiz a minha. Segui em frente. Tudo ia bem, as coisas pareciam estar encaixadas no lugar, mas algo inesperado aconteceu e vc voltou, e esperava com toda certeza que eu ainda estaria a te esperar. Mas não, com o tempo eu aprendi e aprendi muito e vi que deveria dar valor às pessoas que realmente me amavam e queriam o meu bem, e a partir disso eu parei de tratar como PRIORIDADE quem me via como SEGUNDA OPÇÃO. E se vai doer em vc e irá sofrer me desculpe isso é o mínimo que vc pode passar, aproveite bem a solidão, às vezes ela faz um bem danado!
A vida é feita de muitos pontinhos... É ponto de partida é ponto de chegada, reticências e ponto final.
Setembro mês das flores, da despedida do inverno e a chegada da minha maioridade. O ar está mais puro, sem sobrecargas de desespero do agosto, e nem da aflição que existe somente em julho. Setembro que vem e vai sem despedidas, sem adeus, sem choro ou desespero. Setembro que aconteceu os maiores desastres, Setembro que me fez nascer – já que era para ser de Novembro – Setembro que logo chega ao fim. O mês em que as flores nascem, o dia se acalma, e o espírito se renova. O mês em que trás renovação e a esperança, já que o fim do ano está próximo. Setembro em que virginianos se tornam librianos.
Agora, após sua chegada, reavaliei minhe existencia, antes não conseguia ver um motivo para seguir em frente, agora vejo o quanto fui tolo, você, meu pequeno, veio pra me mostrar o mais belo sentido da vida, meu anjo, meu pequeno Gabriel
A aproximação é sempre mais bela e sedutora que a chegada.Ha!! E "quase sempre" muito melhor que a permanencia.
Vamos falar de solidão
Com a chegada da noite ele se sente só, dividindo segredos com as estrelas, tentando tirar o peso das costas, dividir com alguém a culpa de estar sozinho. Ele tenta abrir seu coração, mas não há nada a ser contado, nada de bonito para dizer. Nas noites em que não há estrelas só lhe resta as lágrimas, salgadas, que caem no chão como pequenos pedaços de um coraçao partido.
Quando o dia nasce, ele toma um banho, já desanimado, e sai a procura de algo que nao e dele.Cai a chuva, as gotas tocam-lhe como pedras caindo do céu, a sua vontade é de correr para qualquer direção, fugir de tanta solidão.
Algumas amizadestentam lhe reanimar, mas ele não vê motivo algum para voltar a sorrir. Na sua boca, em cada frase, o gosto amargo das mentiras...mas no fundo ele sabe que a solidão não é, nada mais, do que aquilo que ele cativou. O que lhe dói é a verdade de saber que se ele está sozinho a culpa é dele, e de mais ninguém.
A solidão é uma divida consigo mesmo, onde só você poderá quita-la, nem a pessoa que mais lhe ama no mundo poderá te ajudar. E ele, aos poucos deixa de existir, ele tenta não se culpar, mas ele nao passa de um "guerreiro morto sem feridas", ele não passa de nada, ele é um nada sem ninguém, ele é apenas mais um solitário no mundo...
A melhor parte do desafio não é propriamente a chegada da vitória. É a percepção do aprendizado ao longo da transposição dos obstáculos.
Quando Deus te leva pelo caminho mais longo, é porque ele está te preparando para uma chegada espetacular, não murmure, apenas confia e descansa.
"Deus transforma TRAGÉDIA em TRAJETÓRIA até um ponto de chegada pela Palavra proferida da promessa."
—By Coelhinha
ANOITECER NA PERIFERIA
PARTE III – epilogo.
É chegada a hora, a tarde vai-se embora.
E o anoitecer vem chegando às periferias.
A noite vem se apresentando e, com ela, os transeuntes.
Passando de um lado para o outro, uns vêm das fábricas.
Outros vão para as igrejas e muitos já estão ingerindo geladas.
Quem caminha com fé
não se preocupa com a chegada
apenas caminha
colhendo milagres pela estrada. ..
e caminhando
aprendendo com a paisagem. ..
Assim é!
Marcia Maria Matos
" Quando não cabe somente a você mudar o sentido das coisas, entenda que é chegada a hora de aceitar. O tempo do questionamento ficou para trás, seguir em frente é a única opção, por isso mesmo que não consiga esquecer o que machucou, tente não sofrer e passe a viver o que tem de melhor. A vida lhe sorrirá, ela sempre sorri, basta levantar a cabeça e buscar uma nova motivação, você é capaz...
DEFININDO A MULHER MADURA
Marcial Salaverry
Para algumas mulheres, a chegada na famosa maturidade pode ser meio traumática, ou não, dependendo de sua maneira de enfocar a vida. Ou melhor, de como a viveu até chegar nessa famosa encruzilhada, cujo marco pode ser aos 40, 50, ou 60, diferindo de mulher para mulher.
Em sua adolescência, sentia-se fervilhante de paixões, acreditando que o amor sempre seria a base para tudo. Algumas vezes, entregando-se a algumas paixões inconsequentes, nas quais julgava estar seu futuro.
Quantas vezes julgou estar irremediavelmente apaixonada, e ficava terrivelmente frustrada se seu amor não era correspondido. E quantas vezes não soube ver que a seu lado havia alguém que a amava... Coisas da vida, incoerências da juventude, que muitas vezes não lhe permitiu uma visão boa da vida. E como isso não a deixou sentir a vida em sua plenitude, terminou por sentir-se insegura quanto à vida.
Depois, mais segura de si, começou a passar possíveis pretendentes a um julgamento implacável, procurando fazer com que eles até se cansassem de correr atrás dela. Continuava procurando aquele que poderia faze-la feliz. Aquele que seria o dono de seu coração. Teria que ser como ela idealizara o homem perfeito. E foram muitos rejeitados, mas finalmente após ter descoberto não existir o homem perfeito, resolveu encerrar a espera, e começou a busca a um companheiro, que fosse ao mesmo tempo um amante ardoroso, e um amigo fiel.
E descobriu que esse tipo de homem é meio difícil de encontrar, e foi aí então, que entendeu, o que realmente é ser uma mulher madura. É aquela que sabe aceitar a vida como ela se apresenta, sem se amargurar com o fato de ter ou não encontrado seu companheiro ideal, pois descobriu que a melhor companhia que tem, é ela mesma.
Ela saberá fazer-se feliz. Ela saberá o momento de viver ou não uma aventura, sem se preocupar se poderá estar encontrando o “companheiro ideal”. Ela saberá, enfim, viver a vida em sua plenitude, usando seus atributos de mulher para escolher o tipo de vida, e a companhia que melhor lhe convier, não aceitando alguém que não lhe agrade totalmente, “apenas para não ficar só”. Saberá como é gratificante viver, aceitando simplesmente, VIVER A VIDA.
Essa é realmente, a mulher madura, que poderá preencher os sonhos de qualquer homem inteligente o suficiente para apreciar sua companhia, sabendo respeita-la e amá-la com seus defeitos e virtudes, e que seja capaz de conseguir ser amado na mesma proporção de seu amor...
Depois de um tempo descobrimos..
que o importante é a jornada e não a chegada.
Pois, atropelar os detalhes deixa o final sem sabor.
Descobrimos:
Que é mais importante ouvir do que falar, pois quando falamos, falamos o que sabemos e nos é comum. Mas quando ouvimos, aprendemos o que não sabíamos e importamos e apropriamos o que não nos é próprio.
Descobrimos:
Que o tempo não passa. Quem passa somos nós.
E Descobrimos que descobrir é muito bom, desde que se queira saber.
Ha um tempo em que estamos acometidos de um excesso de saudades,
Então é chegada a hora de retornar,
Ir,
rumo aos reencontros...
A vida é o bem maior q se possa existir,muitos já não alcançaram a chegada do ano novo,já se foram.Então seja grato por está vivo
Para praticar a solidariedade não necessitamos esperar a chegada do Natal para nos preocuparmos com a questão da fome. Não precisamos aguardar o advento do inverno para nos sensibilizarmos com o problema do frio.