Chegada
Há razões para a chegada, assim como há razões para a permanência e, principalmente, para a partida.
A chegada de alguém deve ser para te transbordar, nunca dependa de alguém, que pode ir embora, para te completar. Pratique o amor próprio.
O ponto de partida se faz chegada e no porto da vida sempre esperamos a embarcação que constantemente traz o sentido para nossa história.
É chegada a hora de retirar o véu que esconde nossas origens, chegou a hora de fazermos a conexão novamente...
É chegada a hora de soltar minhas amarras. Mandar para bem longe tudo que me prenda, especialmente as mágoas e os rancores, para que as mentiras alheias não consigam me transformar em algo que não sou. Preciso que o vento de amanhã chegue leve e traga com ele a paz, que à tanto andava enclausurada dos meus dias. E que o sol brilhe ainda mais forte, apagando os rastros de sombras que ficaram dos tempo de outrora. E eu mereço essa nova vida, esse novo recomeço... livre das culpas que não tive. De nós que definitivamente não fazem parte do meu laço.
Como se maravilhar com a chegada da graça ou percebê-la na sua mais profunda solidez, se não passarmos primeiro pelo deserto desolante?
Uma porta de entrada... ou de saída.
Assim é a vida. Você escolhe. Tá de chegada? Ou já está de partida? Você tem certeza de tudo?
Já percebeu que seu coração bate cada vez mais fraco.... de tanto que bateu sua vida inteira. E você ainda fica de bobeira? Viva a vida a vida inteira.... se precisar se equilibrar, não vá desistir só porque alguém vai dizer que isso é trabalho circense... a vida é um circo, você está no picadeiro... ah! e pra conseguir viver, você precisa de dinheiro.
Então, seja você... sempre você... inteiro.... esteja em tudo por inteiro. Na porta (de saída), você não vai sofrer... já está acostumado a enfrentar qualquer coisa que acontecer.
Isso se chama viver!
Era chegada a hora
Calmo se aproximava o fim
O desconhecido lhe esperava do lado de fora
Lentamente no nevoeiro o menino se perdeu
Se foi e nem disse adeus
O silêncio enfim
Para não ficar sozinha no mundo, Deus te trouxe logo depois da minha chegada. Desceu no mesmo escorregador que o meu, passamos pelo mesmo arco-íris, brincamos na mesma estrela e bebemos do mesmo sangue. Não somos irmãs, mas somos quase ou até mais. Te sinto por perto nas minhas mais doces lembranças, no pé de jabuticaba, na casinha, brincando na bica, nas minhas cicatrizes de tombo, na época de escola, nas brigas, em tudo o que nos aproximou. Nos perdemos, pelo destino mas ele mesmo deu um jeito de nos reaproximar, e nossos laços ficaram ainda maiores. Mesmo distante, te sinto perto. Estás no meu coração. Sempre que precisarmos uma da outra basta chamar que sabemos que teremos mais que uma mão estendida, teremos dois corações que se entendem.
Hoje celebro a doçura
Dentro e fora de mim
Com a tua chegada
Aprendi a apanhá-las e guardá-las
Hoje celebro a melodia
A canção da vida
Que brota das manhãs
Hoje celebro as coisas simples
Escorrem-me ao paladar
Em suaves gosto de mel
Hoje celebro a vida
Sinto-a plena...
É o tempo exato onde sou
Uma parte de um todo.
Na inquietude de um dia, da ansiedade de te vê, os pensamentos se confundem com a chegada de um novo amanhecer.
O empreendedorismo dos solteiros aflora com a chegada do Dia dos Namorados. O desafio é reunir os amigos solteiros e transformar o velório num playground. Um horror.
Eu não sou de ir embora, eu sou aquele que fica e espera. Espera a volta de quem foi, ou a chegada de quem nunca esteve.
Uma onda, uma brisa suave
A Chegada...
Quimeras de tempestade
Esta parada
Ferozes
Estes sons e vozes
Que sopram, ao nada...
Você surgiu em noite calada
E em sua chegada...
Levou tudo... Só deixou...
Por piedade
O céu, a gaivota...
E esta saudade...