Chegada
A chegada do natal e das típicas perguntas dos familiares como "e os namoradinhos?", "como anda a vida amorosa?" e "fulano ainda está solteiro, pode ser sua chance de agarrá-lo" me fizeram pensar o porquê de eu ainda estar solteira. Os comentários dos familiares no final do ano nos incomodam, eu admito, mas o fato é que para algumas pessoas não importa se você concluiu a faculdade, fez um intercâmbio e passou na OAB, pois se você ainda está solteira, não venceu na vida. Falá sério! Algumas pessoas têm sérios problemas! Então respondendo o porquê de eu ainda estar solteira, bem, é relativamente simples; eu acho que nós aceitamos o amor que achamos que merecemos e eu mereço um amor que me consuma. Eu mereço um alguém que seja inteligente, diferente, que me trate bem e que me faça bem. Eu acho que sou uma pessoa extraordinária, que mereço um alguém extraordinário, e acho que ainda não encontrei essa pessoa. Por isso, entre me contentar com migalhas, palavras vazias e amores amenos, eu prefiro ficar com minha própria companhia, que é algo que me preenche e me basta por enquanto.
Ainda que seu coração pareça vazio, oco, ou até mesmo um poço seco, com a chegada do amor, ele transborda. O amor quando é verdadeiro completa... E quando correspondido, transborda!
saudade de amor
a saudade não nos engana
sua chegada
faminta e soberana
só trás dores gigantes
no vinho carraspana
amantes mais que antes
achamorrados
indesejados
carente
e assim, sofrente
de dentes cerrados
não mais que de repente
já de olhos vergados
mira o mundo à frente
e se põe novamente enamorado
e nesta ciranda de querer e opor
num coração sulcado
se tem a saudade de amor
Luciano Spagnol
E,quando alguns, te viram as costas no momento em que se faz necessário é chegada a hora de aceitar novas mãos que se estendem..
Se estas lhes forem desconhecidas o que importa?
Transporta César e sua fortuna.
(dito a um barqueiro receoso com a chegada de uma tempestade)
Espíritos livres
Espíritos livres não temem a chegada da noite,
não temem o desconhecido
não temem amar
não temem o acontecer
não temem sair de suas gaiolas
não temem o perder
não temem o início e nem o fim.
Não temem os sonhos
Enfim...
Espíritos livres não temem a liberdade
que é de todo seu direito.
Meu coração em total estado de gratidão entende que: tão importante quanto a chegada, ainda mais é a caminhada
Considerando os avanços sociais, percebemos que é chegada a hora de pensar na escola que temos, o que vamos ensinar, como ensinar e qual cidadão que vamos formar.
CHEGADA
Sua chegada
Pequenas impressões que formam um painel, como num jogo.
Jogo de pequenas pecas que nunca irão se completar.
Painel em branco e preto anunciando novas cores
Pergunto-me quem é você...
Conseguirei realmente saber como é cara desse jogo?
Saberei, saberei que você é real, mutante e único como todos nós;
Como tantos de nós que chegam todos os dias,
Encontros e desencontros, juntos...
Deixando suas marcas, seja qual for a cara do jogo,
Sejam quais forem as formas e as cores que ele se pinte.
A amizade sempre encontra a largada correta para o amor, mas acaba errando a chegada quando algo ruim acontece.
Você é tudo de bom e maravilhoso que me aconteceu na vida.
Sua chegada foi divina, repleta de paz e felicidade para meu coração.
Meu ser se purificou com a tua pureza.
Diante de ti eu pude entender sobre o amor, sobre amar e ser amado.
Bendita seja você em toda sua vivencia e glória minha adorada mulher.
Obrigado por me ensinar que somente no amor é possível encontrar a tão sonhada e desejada paz interior que se esconde em nossos corações.
ATÉ BREVE ANO VELHO!
Faltam poucas horas para a chegada do tão esperado ano novo. A nossa atenção é somente para esse ano que se aproxima. Preparamos-nos para recebê-lo com toda pompa e com ansiedade. Quando o ano velho se vai. Com a entrar de um novo ano na contagem Regressiva o céu Fica encoberto pelos fogos de artifícios todos se abraçam, cantam Choram de emoção, com fé, acreditamos que esse ano será melhor que o outro. Essa cena se repete todos os anos em que dizemos a deus aos anos que saiam de cena.Não... Não podemos dizer a Deus ao ano que se vai, é impossível esquecê-lo, sabemos Que, muitas cenas estarão gravadas nas nossas mente. Somos diretores de cada filme de nossas vidas com direito a atores, coadjuvantes Substitutos que passam por nossas vidas muitos desses filmes deixam marcas em Nossas mente, em nossos corpos impressões digitais que um dia flagramos e sentimos Deslizar e passear por cada parte, muitas dessas foram reais, outras foram Apenas um em saio sem emoção, sem sentimentos, e que pode vir a se repetir com O ano novo isso é inevitável, nesse nosso filme, quantas pessoas fizerem parte dele, Muitos se efetivaram em nossos corações, outros apenas de passagem, e cada ser humano Tem a sua historia, de alegrias, tristeza, perdas, sofrimento, amores que vem e que vão Problemas particulares vários muitas vezes, fazem os a nova troca de ano com esses velhos problemas na esperança que com o novo ano tudo será resolvido é o que sempre esperamos. Entramos Numa nova data com muitas coisas do ano que se retira aos poucos. Em nosso coração Fica registrado a retrospectiva do mesmo, um filme que não tem fim, muitos Não queríamos que se repetisse, em outras queríamos voltar lá atrás e fazer Tudo diferente, e contamos fazer nesse, mas nunca deixaremos mesmo que quiséssemos Banir de dentro de nós , cenas que representamos a cada dia de cada ano, sempre teremos Alguém ou algo que nos faça lembrar-se dos momentos passados, dizemos então! Bem vindo Ano novo, até breve ano velho.
marylife
Acorda, por que hoje é seu dia
e completa mais um ano que se
anunciava a chegada de uma pessoa
muito especial, vamos junto comemorar
parabéns pra você pelo seu aniversário!!!
Claudio Maut.
Aprende que a jornada é melhor que a chegada, mesmo que as vezes a jornada seja dolorosa, mas na vida você aprende ao longo do caminho que você trilha , com tropeços, quedas , arranhões, ai quando você chega percebe que tudo valeu apena, e aprende que o mais importante não é ter chegado e sim o que passou para você chegar onde almeja.
"Louco é quem se contenta com o a alegria da chegada e esquece do prazer da partida. Louco é quem se contenta em ver somente até onde a vista alcança. É quem acredita que amores tem que ser eternos, quando eles só tem que existir. É quem se aquieta com seu lugar na fila da linha de produção, com o pão da padaria ou com o pastel da feira de domingo. Louco é quem se contenta comigo, com você. É quem se contenta com qualquer outra coisa que não seja consigo mesmo. Louco é quem se contenta com pouco."