Chega de Dar Satisfação
"Não perca tempo dando satisfações ás pessoas, desde que as tenha dado primeiro a si. A vida realmente é sua, mas as consequências dos seus actos geralmente não afectam somente a si, mas no balanço a muita gente. Então, tenha sempre em mente que você não está sozinho neste mundo e que apesar de nós individualmente pouco sabermos, é no conjunto de todos que sempre aprendemos mais .
A publicação será apenas pra chamar atenção a legenda, pois é correto afirmar que só devo dar satisfação a mim mesmo. Entenda isso, não sou daqueles que julga uma pessoa pelo que os outros dizem. Sou daquelas que busco conhecer a história de cada um, suas complexidades e sobretudo qualidades, todos somos seres humanos cheios de falhas e acertos, com isso, só precisamos compreender que, o mesmo sol que derrete o gelo, torna o barro duro, sendo assim, a empatia e a equidade é que nos define!!
Limites
O tempo todo eu só queria sair daqui, sair sem precisar voltar, sair sem dar satisfações nenhuma depois.
É que aqui é minha prisão temporária, a prisão que aceitei.
Através da porta de vidro o dia parece zombar de mim, o sol invadindo meu campo de visão, meu corpo afunda na cadeira me fazendo aceitar o pesar de que agora ela é minha cela.
Sinto por dentro tudo queimar. Inquietude. Todas as minhas células procurando uma saída, meu pulmão lutando por oxigênio, o coração descompassado.
Depois a fuga, só pra recompor, só pra buscar no sol um pouco de recarga, um pouco de força.
De volta, os olhos encontram o mesmo plano de fundo, é tudo igual, meus movimentos já estão limitados. Limitados. Limitados. E eu estou no ápice do limite, por um triz de algo. Minha sanidade está por um fio e, meu maior temor é que esse fio rompa e interrompa de novo, tudo outra vez.
Ficar sozinho é muito bom, poder ficar com várias mulheres sem trair ou dar satisfações é ótimo, mas uma hora fica sem graça. Vejo pessoas das quais já passei por suas vidas e que hoje em dia estão em relacionamentos sérios, aí é onde percebemos que não usamos essas pessoas, e sim fomos usados por elas. Passou e pronto, elas estão lá, acharam outras pessoas e estão sendo “felizes”, você não, você continua na mesma de só passear na vida de um e outro, entra na vida de uma aqui, depois saí e entra na vida de outra ali, e acaba não parando em lugar nenhum. Quando sentir necessidade de voltar para um determinado lugar, igual a quem procura sua casa depois de muito tempo no mundo, não achará lugar nenhum para voltar, estará perdido, sem teto e sem abrigo, um mendigo de sentimentos; nenhuma de suas aventuras passageiras gosta de você, as pessoas com quem você costumava ficar te queriam apenas como diversão, você também não tem de quem gostar e se tem por motivos óbvios a pessoa de quem você gosta não irá te querer.
Dar satisfações não é sinal de submissão, mas sim, uma bela maneira de demonstrar respeito entre as pessoas.
Odeio, que digam o que devo fazer, odeio que me cobrem, odeio dar satisfações das minhas atitudes,não nasci pra ter cabresto, como diz minha mãe: Voce não é terra, pra ter dono...Cansei...Vou viver como quero..
Eu parei de dar satisfações das coisas que eu faço quando entendi que ninguém tem o direito de ser Deus nem Jesus Cristo, todos estamos aqui iguais na busca de nós melhoramos individualmente...
Pare de ficar o tempo todo se explicando. Deixe que pensem o que quiserem pensar. Se você prestar atenção a gente só se explica demais pra quem não está interessado na nossa explicação, pra quem só está afim de baguncar nosso psicológico e nos fazer sentir culpados. Quem realmente merece a nossa explicação, dificilmente a pede e muito menos a exige.
A alegria de ser quem sou!!
Eu me dou essa alegria,essa satisfacao
A alegria de ser quem sou.
De falar o que penso.
De me revelar a cada dia, em cada pensamento,e nos meus gestos.
Em cada alegria e em cada tristeza.
Em cada lagrima que cai, e em cada sorriso que dou.
Eu me dou o prazer de falar de coraçao limpo, de mente aberta,Sem rancor e sem magoas da vida, das minhas derrotas, frustacoes,e aceita-las de coraçao.
Eu me dou o prazer,a alegria de sempre ser autentica e leal ao que acredito,e de conseguir expor meus sentimentos qdo questionados,sem medo ou vergonha,sem joguinhos ou farsa.
Eu me dou a alegria de persistir no que acredito,mesmo que muitos nao acreditam, e querem muitas vezes me convencer do contrario.
Eu me alegro em poder falar tb das minhas vitorias,das minhas conquistas
Eu me dou a alegria de poder me olhar a cada dia, e ter respeito por mim, de ser leal com as pessoas,comigo.
Com tudo isso,aprendi a ter amigos,e inimigos tb.
A ser muitas vezes aceita,e outras ironizadas ,o que aceito com tranquilidade e respeito aos que fazem.
Mas descobri que meus verdadeiros amigos, caminham comigo na alma, no coraçao, e que sempre me levam para o caminho do bem.
Que estes me ajudam,incentivam a crescer, que sao irmaos nesta caminhada,sao almas que se elevam no universo destilando brilho e leveza,paz e muito amor.
Esses sao proprietarios eternos do meu coracao,e possem a chave onde deposito todo o meu amor, e carinho,encanto e agradecimento por fazerem parte junto a mim desta caminhada,. !!!simone vercosa
Você sabe o valor que você tem?
Se você sabe o teu valor, não fique dando satisfação para quem não sabe 1% de sua trajetória.
Em todas as profissões teremos PROFISSIONAIS e profissionais picaretas.
Estudar 4 anos num curso bacharel ou 2 num tecnólogo, ter 2,3,4,5 ou mais especializações apenas na teoria e com certificados pendurados nas paredes ou guardados nas gavetas não quer dizer nada, quando não se tem humildade, experiência, prática, exemplos, testemunhos e indicadores dos teus resultados, sem contar as referências de pares, chefes, líderes, clientes, fornecedores.
Existem pessoas que fazem cursos de 3 dias e se destacam muito mais no mercado.
Isso é sorte?
É talento?
É articulação?
Uma boa comunicação?
Pode ser apenas um dos requisitos ou todos acima, de uma delas eu tenho certeza, se não tiver alinhado ao PROPÓSITO DE VIDA, se não tiver VISÃO e HUMILDADE, se não tiver TALENTO, CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA não se chega a lugar ALGUM.
Faça o teu melhor
Seja a tua melhor versão
Você é extraordinário, não viva uma vida medíocre, faça de verdade a diferença, suba no palco da vida e faça o seu show!
"Eu me canso de ver pessoas presas, dando satisfação, se fazendo de santas. Você é livre, faça o que quiser!"
Até parece que satisfação é uma coisa que a gente precisa ficar dando por ai. Isso a gente dá pra poucos e bons, e olhe lá! Coisa certa, coisa errada, não importa. Importa a intensidade, o estrago a gente vê depois...
porque aliás, eu não devo nada pra ninguém!
Seja leve ...
" Ei, não vale a pena você sair por aí se justificando e dando satisfação da sua vida por causa da maldade que andam espalhando sobre você.
As pessoas só acreditam no que querem acreditar e sinto lhe informar: Fofoca, Calúnia e Difamação, é o que dá ibope pra gente de alma vazia.
Não se justifique não!
Como diz aquele Padre lindo #FábiodeMelo:
"O que importa é o que Deus pensa a seu respeito" e Ele (Deus) sabe, sabe muito bem quem é você... Onde pisa os seus pés... onde está o seu pensamento e as intenções do seu coração. Deixem falar, deixem julgar, deixem criticar e até se afastarem de você.
Sei que não é fácil e que dói muito, mas, nada que o tempo não resolva... E, outra coisa,
Não se assuste se porventura sentir uma leveza na alma e no caminhar, é que as vezes sem perceber, carregávamos pesos desnecessários na "bagagem" chamada coração..."
Conselhos de” uma Menina boba" que está aprendendo a viver com as bordoadas( necessárias) que a vida dá.
pare de dar satisfação da sua vida nas redes sociais. Ninguém está interessado, você apenas está dando munição para os fofoqueiros de plantão.
CUIDADO!!
Não comunicar, ignorar, achar que não tem que dar satisfação. Achar que só seus gostos e vontades são os certos, nunca assumir seus erros, nunca pedir desculpas, que tudo tem que ser da sua maneira, achar que a opinião do outro não interessa. Essas coisas também são uma forma de agressão. Uma agressão psicológica.
Sair e chegar. Ir onde der vontade. Não ter que dar satisfação a "seu" ninguém. Chamava isso de liberdade.