Chega! Basta!
Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável.
Esse texto é pra você! Sim você mesmo que está lendo agora, porque tenho certeza que já passou por isso ou vai passar... Todos nos temos aqueles momentos de "BASTA", aquela hora em que queremos gritar "CHEGA", mas nem força pra isso temos mais! E sabe porque? Pois as vezes achamos que estamos sozinhos e temos que segurar tudo para que os outros não se afetem com a situação... Mas vou te dizer uma coisa, Você não está sozinho, você tem amigos, familiares, pessoas perto de você que podem sim te ajudar! Pedir ajuda não é sinal de fraqueza e sim amadurecimento! E se o problema for exatamente com a pessoa que você que você deveria estar contando com a ajuda? Então te digo: você tem a mim!! Isso mesmo que você leu, posso não te conhecer, mas irei ajuda-lo com meu texto, assim como um cantor te toca na alma com sua letra e melodia, assim como um ator te emociona com sua atuação e história! O que quero dizer com isso??? To dizendo que ao mesmo tempo algumas pessoas conseguem te "tirar do serio", te machucar, te ofender, te entristecer, etc! Outras, mesmo que não se conheçam, tem o poder de te ajudar, alegrar, te acalmar, às vezes mesmo sem saber, e cada uma te ajudando de sua própria maneira!
Então não desacredite nas pessoas, existem as que valem a pena, se cerque delas, ou melhor, seja uma delas, a primeira delas! Porque quem melhor que você mesmo para começar a te ajudar? Seja você a pessoa que consiga te fazer sorrir, se distraia, ouça aquela música que gosta, ou melhor, aquela que te faz querer sair dançando por ai!
Meu amigo ou amiga, se é que ja posso lhe chamar assim... Deixe os sentimentos fluirem, o sorriso aparecer, os olhos brilharem, seja pela felicidade, ou por lágrimas estarem escorrendo deles, chore pra lavar a alma, se tiver que gritar, grite, deixe seu espirito falar mais alto tambem, faça o que você quiser fazer, o que sentir que deve fazer, só me prometa uma coisa!!! Me prometa que, mesmo sofrendo, triste, chorando ou brigando, vai se lembrar que essa fase vai passar!!! Porque é exatamente isso, uma fase, elas passam, e quando ela passar, adivinha: "EU" ainda estarei aqui, pronto para a proxima! E entenda que com esse "EU", quis dizer qualquer pessoa que te ajudou, e olha, "EU" posso precisar da sua ajuda um dia...
E ai meu amigo, entenda que saberei que posso contar com você, e sabe por que?
Porque sei que você é uma pessoa do bem, e é forte, bem mais forte do que imagina, mas alem disso, eu te digo obrigado, porque leu meu texto, e essa ja foi a forma com que você me ajudou... Então não gritarei CHEGA, nem BASTA, e sim irei te dizer: OBRIGADO, e mesmo sem te conhecer, ou te conhecendo, saiba que te quero feliz, com um belo sorriso no rosto, porque sei que merece... Seja feliz meu amigo! Isso é apenas uma fase, VAI PASSAR!
Basta vires tu. Tu e o abraço. Não precisas sequer de algo dizer, chega só tu e o abraço. Aquele abraço que me cala, sossega e aquieta. Aquele abraço que me faz fechar os olhos, respirar fundo e sorrir.
Bastas-me tu. E o abraço. O que me conforta e descansa. Tu e aquele abraço calado que me traz todas as respostas. Aquele abraço que me retém contra o teu peito. Aquele abraço que faz de mim miúda. E invencível.
Basta vires tu. Eu já cá estou.
Trazes o abraço?
Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, relacionamentos, posturas, simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E como é difícil…há de ser forte.
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena e não muda o que já foi… Da mesma forma, não espere. O tempo é solução para a maioria das coisas, mas é igualmente implacável e ardiloso. Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é amor. Também não quer dizer que não amemos, pelo contrário, ama-se tanto a ponto de perceber que o melhor a fazer é ir embora…
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino, arrisque-se!
Caso contrário, um dia a gente se vê por aí.
Eu? Eu estou de malas prontas, resolvi seguir o meu caminho, escolhi: não quero ser opção.
Beijos,
Para o meu coração basta o teu peito,
para a tua liberdade as minhas asas.
Da minha boca chegará até ao céu
o que dormia sobre a tua alma.
Acolhedora como um velho caminho.
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma.
Nota: Trechos de "Poema XII"
E chega uma hora que o que você achava que era tudo. Também CHEGA, BASTA é FINITO. Se não houve troca, comprometimento, compromisso, boa vontade, seriedade, isso tudo também CHEGA. Idealizar, amar, querer, sonhar dedicar,,,,,, sozinho é uma coisa muito brochante e solitária, é abandono demais. E Deus me livre, se é pra ser sozinha porque ficar em dois.?......Ficar trancados num quarto, presos numa cama, nada de diferente, um quer sair o outro dormir, um quer teclar o outro pesquisar. Um quer comprar o outro poupar. Um quer comer o outro fazer dieta. Um esta sempre lá...o outro nem ai...... Enfim não há sintonia nas idéias. Daí também CHEGA. Isso atrasa a evolução pessoal, não se está aqui pra viver nessa angustia, ira e decepção. Se contentar com o: quando der, com o; talvez, o;depois, metades, migalhas..... Ainda não é preciso.
Não te darei nem mais um Dia.
Não te darei nem mais um minuto de Mim.
Não vou mais sangrar toda vez que q me tolir.
toda vez q vc me machucar
eu realmente cansei
hj foi tao desnecrssario as coisas q vc falou antes de sair.
acho que é pq vc sabe q eu odeio baixarias e gritos.
Acho que já foi o tempo do chega ou do chegar.
Eu quero tb ser amada.
Eu quero tb ser desejada.
Eu quero ser querida é admirada
Quero receber o q dou
E eu dou.
Eu me doou
Tenho certeza disso
Não quero mais o muro como referência
Não nasci pra ficar em cima dele
O muro sempre foi um divisor de águas.
Pq qdo eu quero
Quero e amo.
Amo luto.
Travo batalhas.
derrubo muros. nao vivo em cima deles.
não vou viver do que cai da mesa.
E nem da insegurança de estar ou não estar comigo.
Vc diz que não sabe mais se me ama.
Mas enlouquece qdo pensa na possibilidade de eu estar com alguem.
amor?
possessividade?
as duas coisas.?
eu amo voce.
mas ou vc esta 100% comigo.
ou nao vai estar 50%
nao sou mulher de metades.
me queira por completo
ou nao me queira mais.
sabe de uma coisa q eu sei.
é que vc vai descobrir q sempre me quis, que vc sempre me amou e ama..
mas vai ser tao tarde.
mais uma vez de digo.
eu te amo.
mas vc esta me perdendo.
Não me perca...
Pois vc vai se perder tb. Vc vai voltar e eu não estarei mais aqui.
Você pode suportar as coisas te machucando por um tempo esperando passar ou mudar, mas chega uma hora que cansa, e "tentar de novo" parece ser algo bem distante do que você realmente quer fazer...
Teu amor
Do teu amor, um pouco para mim
chega.
Não quero que me ames como eu
te amo.
Basta que eu saiba que em mim
pensas.
Assim eu me darei por satisfeito.
Quem sabe se com o tempo passando,
eu possa sem nenhuma pretensão, do
teu amor ter algum direito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Chega um momento na vida que devemos dizer basta.
Não sofra para que os outros sejam feliz, coloque sempre a sua felicidade em 1º lugar
Chega uma hora que pouca coisa te basta. E muita coisa tu dispensa. Ser responsável por tudo e equilibrado o tempo todo, acaba sendo um fardo pesado demais. Seja mais e queira menos!
Chega de garoa, seja logo meu sol, porque de chove-não-molha já basta eu
Chega de garoa, seja logo meu céu azul, porque sua tempestade sou eu.
Dois amigos ficam contentes quando chega um terceiro e três quando o quarto se reúne a ele, basta que o recém chegado tenha as necessárias qualificações para tornar-se um verdadeiro amigo. Eles podem dizer, como as almas abençoadas dizem em Dante: "Está chegando alguém que vai ampliar nosso amor". Pois neste tipo de amor "dividir não é remover".
(Os quatro amores)
Adeus querido. Estou pondo um basta nisso. Já chega, cansei de ser a última opção o tempo todo. Foda-se, e se prefere ser insignificante pra elas, vá em frente.
Chega de sofrer, devemos esqueçer as lutas, dá um basta e voltar a viver intensamente, abra sua mente e torne a vida menos pior, no final das contas você vai ver que fez o melhor
Chega mais, pode vir bem serena. Você sabe, meu amor, basta você fazer acontecer que eu faço valer a pena.
Decidi desintoxicar meu coração
Chega de incômodo
Basta de sujeira
e falso amor.
A partir de hoje
Quero calma, sossego
e repouso.
Chega de me infiltrar, absorver,
assimilar o que não me serve
e não me faz o mínimo bem.
Quero dormir em paz
e acordar com leveza na alma.
Chega de peso
Chega de dor.
Já me basta a vida difícil
que ás vezes carrego.
- Relacionados
- Só o Amor Não Basta
- Basta Acreditar
- Basta
- Não Basta Saber Amar
- Amar só não basta
- Não basta dizer eu te amo
- Para Viajar Basta Existir
- A Princesa Roubadeira
- 5 coisas que aprendi com o luto
- Conto: Cobra Norato (Cobra Grande)
- 15 frases para alegrar o dia