Chefia e Liderança
O cliente sempre tem razão, mas nunca a solução. Portanto ao ouvi-lo planeje a ação, ao acalma-lo execute a solução.
A arte de aprender no muito é fenomenal, mas experiencia boa é quando no pouco você descobre a força interior de seguir sem desanimar, e esperar novamente para chegar no muito, dando valor verdadeiro de tudo que não percebeu no fácil.
Nem sempre a justificativa é vista como manobra para se defender de um acontecimento, mas mostra ao acusador que mesmo não tendo feito nada, a sua verdade é maior que qualquer fato importuno que possa o prejudicar, e quando se trata de injustiça a verdade na defesa é a unica forma de provar que sua consciência esta mais limpa do que nunca.
Trate bem seus empregados. Sempre. Jamais cometa o grotesco erro de considerá-los meros serviçais que deveriam agradecer por você existir e ter lhes dado uma ‘oportunidade’. A oportunidade na verdade é sua, de exercitar a liderança com justiça, equidade e esmero; elogie em público, repreenda se necessário em particular, e permita que cada um tenha uma clara lista de responsabilidades pela qual sejam cobrados e entendam seu papel na organização. Hoje, você pode ser o ‘chefe’, mas o mundo dá voltas, e no futuro (desta ou de outras vidas) você poderá estar na mesma posição que eles estão hoje.
Quem educa sofre, ama e chora, pois sofre ao ver o descaso do futuro, ama sentir o carinho de poucos e chora ao ver apenas um dizer: "eu consegui".
Não estacione sua carreira na zona azul. Paga‑se caro por isso, muito menos entregue sua carreira na mão de um chefe “manobrista”.
Os níveis hierárquicos são como andares de um prédio. Como você chega ao mais alto diz muito sobre você. Ou prefere o rápido, mas recluso elevador que ignora a consciência dos andares, ou você vai pelos degraus para sempre ver por onde passou e observar quem está pronto ou precisa de dicas para subir com você.
Se a forma comoexecuto meu trabalho é diferente da sua, isso não torna a sua errada, nem a minha.
Se queres que seja do teu jeito, faça você mesmo.
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
Somente no Futebol que os funcionários do clube fazem corpo mole, obtém resultados negativos, mas quem é demitido é o treinador.