Chefia e Liderança
Apenas três tipos de pessoas incompetentes alcançam cargos de chefia: os narcisistas, os sociopatas e os psicopatas. Podendo este vir a desenvolver as três características se alcançar os seus objetivos.
A sabedoria de um líder reside em reconhecer a inteligência dos subordinados e praticar a imparcialidade. Pois a justiça é a bússola que guia uma equipe vencedora.
Os verdadeiros líderes são aqueles que transformam, dão suporte, cuidam dos bastidores, da linha de frente, são atuantes, criadores, planejadores, mas, acima de tudo, entendem que o maior valor de todos é o valor humano.
A força da coletividade se dispersa diante do individualismo quando há falta de liderança e indecisão em um grupo.
"Líderes tóxicos podem até gerar alguns resultados, mas não se sustentam por muito tempo. E, enquanto na liderança, alcançarão esses resultados à custa do sofrimento físico e emocional de suas equipes."
Já conheci grandes líderes e eles me ensinaram que, um homem ou uma mulher determinada pode chegar em qualquer lugar!
Mas também aprendi com um estupendo chefe que podemos ficar estagnados se não buscarmos a autopromoção.
Bons líderes inspiram, mas não menospreze também os maus gestores. São eles que apontam exatamente aquilo que você não deve ser.
Se não tem ninguém caminhando junto com você na sua jornada laboral, você é apenas um chefe.
Um líder, tem a equipe toda com ele.
“Não nasci para ter chefe, nem para ser chefe. Acho que chefe nem deveria existir.
Chefe é um conceito antigo, e violento. Isso pressupõe na sua base a alienação das pessoas a sua volta
Chefe é um líder intoxicado com poder, ou mesmo um chacal disfarçado de girafa”
"Como líder terá oportunidades de errar e de consertar, terá oportunidades de cair e de levantar,... na liderança sempre teremos oportunidades de mudar, a única coisa que talvez você não tenha oportunidade será quando deixar de liderar para chefiar..."
Somos pequenos simplesmente porque a visão de águia que existe em cada um de nós fica escondido entre os medos de encarar uma nova realidade.
Ser cabeleireiro vai além da tesoura, o torna um ser humano de distintas facetas, pois deve estar pronto a cada minuto para uma nova historia e adequar as mãos no trabalho com a mente em ação, para se transformar na resposta adequada que os ouvidos querem ouvir.