Chato
As vezes eu me perguntou se ela deve me amar , ela faz brincadeira , me chama de chato . Mais eu não posso cair no mesmo erro de me apaixonar .
O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chato, ignorante, arrogante e um pouco realista até demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais um garoto que quer ser verdadeiro e justo com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesmo, que ler e rê-lerem tudo que escreve. Sou pouco metódico, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.
No Amor Começa-se Sempre a Zero
Fazer um registo de propriedade é chato e difícil mas fazer uma declaração de amor ainda é pior. Ninguém sabe como. Não há minuta. Não há sequer um despachante ao qual o premente assunto se possa entregar. As declarações de amor têm de ser feitas pelo próprio. A experiência não serve de nada — por muitas declarações que já se tenham feito, cada uma é completamente d
iferente das anteriores. No amor, aliás, a experiência só demonstra uma coisa: que não tem nada que estar a demonstrar coisíssima nenhuma. É verdade — começa-se sempre do zero. Cada vez que uma pessoa se apaixona, regressa à suprema inocência, inépcia e barbárie da puberdade. Sobem-nos as bainhas das calças nas pernas e quando damos por nós estamos de calções. A experiência não serve de nada na luta contra o fogo do amor. Imaginem-se duas pessoas apanhadas no meio de um incêndio, sem poderem fugir, e veja-se o sentido que faria uma delas virar-se para a outra e dizer: «Ouve lá, tu que tens experiência de queimaduras do primeiro grau...»
É chato pensar que poderia ter dado certo. É ruim demais pensar no que foi dito ou feito de maneira errada, de jeito errado, na hora errada. Eu sei que dá vontade de voltar as horas, os dias, os anos... Dá vontade de viver somente as partes boas e esquecer os motivos que levaram ao fim, já que o tempo foi cruel demais em não nos dar a chance de corrigir.
Você me entende , com seu jeito chato , e doido , mais me entende. Você me conforta, do seu jeito, mais conforta. Você me guia, com suas meias verdades mais me guia. Você me abraça, com sua friesa, mais me abraça. Você me ajuda, com sua brutalidade, mais me ajuda. Você está do meu lado, mesmo estando longe, mais está. E o melhor de tudo, você sendo tão você , se tornou uma das pessoas mais importantes pra mim. Agente se entende , agente desabafa , agente se completa. E não importa, o que pensem , o que falem, ou o que façam, vai ser assim , eu cuidando de você, e você cuidando de mim.
Pessoas amargas e frias não conseguem ler um simples poema sem achar chato, porque também se tornam pessoas de almas vazias. Não conseguem enxergar beleza nas palavras e muito menos em suas vidas. Triste...!
Às vezes estamos perto de pessoas aparentemente interessantes e então percebemos o quanto é chato não poder ler mentes...
O mundo é tão chato. Se encontrar na solidão é tão facil, facil escolher entre o bem eo mau,Dificil é saber porque a escolha é fatal.
Organizar os pensamentos é algo chato, pois trata-se de pensar sobre o que se está pensando. Um mal necessário para bem se expressar.