Chateado

Cerca de 157 frases e pensamentos: Chateado

Ultimamente não me surpreendo com mais nada! Mas mesmo assim fico chateado com certas atitudes alheias. :(

⁠Se a vida te der um limão, não fique chateado. Faça uma limonada. Se a vida te der uma goiaba, faça uma goiabada. Se a vida te der um cágado, dê esse cágado de presente pra alguém, pô!

Ary Toledo

Nota: Trecho de entrevista no podcast Inteligência Ltda.

Hoje passei a vida..
Estou triste e chateado..
Por mais que desejei andar não cheguei a lugar algum..
Mesmos erros que não suporto corrigir..
Sento na mesma varanda e olho a mesma rua..
Sem coragem de agir ou expressar meus sentimentos..
Sinto os erros sem coragem de enfrenta-los..
Sinto o pulsar da vida sem coragem de corresponder..
Sinto o passar dos dias nesta hora sem coragem..
Sinto a certeza de outra noite vazia..
Até mesmo o sono me abandona nesta hora..
Enterro-me em um buraco que eu mesmo cavei..
Continuo olhando a rua e procurando uma saída..
Deste pesadelo em que me vejo..
Continuo a olhar sem nada enxergar ..
Deixa-me olhar a rua !

Inserida por AGOLFETTE

Se não ver você !

Passo tempo todo chateado,
pensando por ti ignorado,
momento este, jamais imaginaria, fato.

Mas tem dias acontece,
saio ah caminhar pela cidade,
vejo luz, brilho, todo instante,
Imaginado você de repente,
não ah vejo passo ele triste.

A noite chega,
nela nasce esperança,
noutro dia vê-la,
simplicidade é sentir sua presença .

Presença essa enche de harmonia,
passo sorrindo dia,
lembro de ti na passarela,
Iluminado meu olhar por ela.

Inserida por Beneditobasilio

Hoje não ah vi,
Passei dia chateado magoado,
Este desenho já era ter terminado.

Cada traço nele,
Pensava em você,
Seu olhar, brilho , não havia como conte.

Fato estar ao seu lado é ver mundo diferente,
Nós com equações semelhantes,
Tempo todo dividindo em mente ,
Cada pedaço de nosso corpo
traçamos equação química, convergente.

Aquela que, perto tudo faz ebulição
Átomos dos dois são ,são reagente,
Fato, faz encontramos na curvas dele sempre.

Inserida por Beneditobasilio

Se sou fria com voce, não fique ou até fique triste ou chateado, pois o mundo ou voce me fizeram assim

Inserida por AlanaMica

Não quer ficar chateado não de opinião, ninguém nunca seguiu alguma por completo. (João Carlos)

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Deus é bem resolvido consigo próprio, não fica chateado e guardando rancor porque você não corresponde o amor dEle; fica triste porque longe dEle você vai de mal a pior se machucando e machucando outros. Ele não é um Ser carente de pessoas que para autoafirmar-se precisa do seu reconhecimento, da sua atenção, Ele não precisa de você para nada, Ele é Deus, Ele apenas te ama tanto que quer te proteger, por isso te deseja tanto e não quer te perder. Ele não é possessivo, não te quer para Ele, Ele te quer para ser seu, por isso Ele sendo Deus se fez servo e por gratidão a isso, nos fazemos servos Dele.

Inserida por Marciootnniel12

Vamos pelo fim...
O meu dia termina assim :
Insatisfeito , chateado muitas vezes, para não dizer, sempre estressado, porque no fundo eu sou um chato , incompreensível e sem razão. Assim as pessoas me dominam e não é pelo direito mas pelos os erros que cometo, ( sou ser humano ) e ser humano erra .
Tá, mas eu não posso errar, mas erro todos os dias; e isso certamente é por causa do fim do dia .
Aí eu venho pra casa para descansar e assim começa "um fim do dia novamente" ...
Eu já não aguento mais , não sei se é melhor terminar o dia ou se finalizar a vida !
Sempre sofri falta de carinho , mas eu me acostumei , sempre fui deixado de lado isso eu também me acostumei , sempre fui taxado disso ou daquilo , também me adaptei ...
Mas a duplicidade de não reconhecimento isso eu nunca aceitei , e não aceitarei .
Tenho meu direito de ser um bosta , mas eu não quero ser esse bosta por causa de ninguém!
Cada qual tem sua vida e eu não tenho mais a minha faz tempo , e pior a culpa não é sua é minha mesmo!

Inserida por Jherecardoso

Eu quando estou chateado com algo me ponho a ajudar alguém, aí logo vou melhorando, vai passando, faço sem esperar nada em troca, só o prazer de ajudar mesmo, já me faz bem o bastante.
Aí tenho certeza que praticar o bem gera o bem pra mim.

Inserida por VITALMOJUNIOR

Carneiros são carneiros, beija-flor é beija-flor

Tenho andado meio chateado
Tenho feito coisas engraçadas
Uma mentira mal contada
Um sonho aberto num canal

Nunca diga não sei
Nunca diga é possível
Nunca diga jamais
Nunca mais!!

A verdade é que você não está livre pra mim
Da mesma forma que estou livre pra você

04/02/2007

Inserida por samucadecastro

Eu acordei chateado sem motivo, conversando com o meu irmão ele me perguntou: — Ei não fica assim, oque te faz feliz?
Eu dei um grande sorriso e disse seu nome.

Inserida por zkirito

Sabe aquele dia em que você está chateado? Então! Geralmente é nesse dia que toca o telefone de um Banco com aquele velho papo furado, dizendo que você foi contemplado e que esta disponibilizando um dinheiro na sua conta para te deixar ainda mais endividado.Rs rs rs...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Liguei para a mãe de Gabriel, apenas para saber como ele estava a se passar. Chateado com as minhas atitudes, ele pôs-se a rejeitar todas as minhas mensagens e ligações, depois do nosso término. Dona Virgínia, calma e atenciosa como sempre, disse-me que seu filho passava bem, que estava trancado no quarto escutando músicas no volume máximo – esse era um de seus lugares e momentos prediletos. Porém eu não ouvi nenhum ruído de guitarra provindo dos rocks preferidos de Gabriel.
Meus amigos, conhecidos e toda aquela gente que gostava de falar da vida alheia já haviam comentado: Gabriel já estava saindo com outro. A senhora Virgínia apreciava muito a nossa relação, e talvez tivesse medo de comentar algo com receio de que eu me afundasse em depressão profunda, pulasse da janela do meu quarto, saísse a gritar pela rua, chorasse em frente à sua casa, dentre outros que apenas um homem exagerado como eu era capaz de fazer.
Uma absoluta certeza gritava a me dizer que Gabriel estava bem, que já tinha outro. Eu só não queria acreditar. Eu tinha um manual de instruções fixado à minha mente, sabia todo o funcionamento do meu ex-namorado. Ele estava muito distante de mim, seu silêncio não costumava remeter às coisas boas. Ex-namorado, como era difícil aceitar isso, meu consciente negava-se a concordar com esse estado, meu pensamento esperneava como as crianças mimadas fazem ao receberem negações em público de pais que não sabem dizer não.
Vi o carro de Gabriel passar pela rua, ao seu lado um jovem circundava seu braço esquerdo por trás de seu pescoço, acariciando de leve o seu ombro.
Agradeci com voz trêmula. Desliguei o telefone. Olhei para o chão com intuito de achar algo que prendesse minha atenção. Observei por todos os lados, mas não tinha ninguém para dar-me a mão. Busquei alguém para abraçar, mas não tive êxito. As lágrimas molharam o meu rosto. Chorei sem disfarçar. Eu tentava conter os soluços, porém eles pulavam como se estivessem ali dentro de mim por três gerações.
Fiquei desnorteado, perdi o caminho de casa. Imaginei todo o meu amor e como ele era pouco, insuficiente ou incompatível a Gabriel. Qual a razão de desenvolver ou de ter um sentimento tão grande a alguém que não corresponde ou que o desdenha sem, ao menos, sentir dor?
Tropecei em um degrau que havia surgido do além- talvez o chão me amasse, pois ele persistia em sentir meu corpo sobre ele, sempre que podia. Apoie-me no poste. Andei sem direção e sentei-me na beira da estrada. Desejei que minhas lágrimas fossem meu amor para com Gabriel, almejei que ele estivesse saindo de mim. Todavia não era simples assim, o amor estava ali, ele vivia em mim. Talvez eu não soubesse amar. Talvez minha mãe estivesse certa. Ainda que eu desconsiderasse a opinião da minha mãe a esse assunto. Mamãe, naquela época, não tinha digerido a história de que seu filho caçula andava a beijar outro rapaz. No primeiro momento ela não se importou tanto com a minha sexualidade polêmica, mas sim com que dona Maria dizia, o que o senhor Francisco pensava, o que tio Paulo comentava, e o todo o resto dos familiares e a vizinhança, assim como muitas mães de filhos como a mim fazem – a mania ridícula que muitos seres humanos possuem de dar relevância aos dizeres alheios.
Porém todas as teorias caminhavam em sentidos opostos. Até as revistas de previsões diziam o contrário – mesmo sem acreditar nelas, eu pus-me a pesquisá-las. Eu sentia um exercito contra a mim, praticamente todos julgavam meu amor a Gabriel como uma obsessão.
Falavam por toda a parte que eu o amava mais do que necessário, mais do que a mim mesmo. Diziam que para amar o próximo carecíamos, posteriormente, possuir o amor próprio. Quando despejavam essa avaliação sobre mim eu sempre recordava da história de Jesus. Jesus morrera na cruz por muitos, até mesmo àqueles que ele não conhecia. Ele amou muito mais aos outros do que a si mesmo. Seria certo dizer que o indivíduo só é apto a amar o outro caso ame-se mais?
Todo aquele montante de sentimentos vinha de um lugar desconhecido, onde as palavras tornavam-se indizíveis e inaptas a explicar.
Ninguém igual a mim, minha mãe, meu pai, fulano, ciclano, beltrano, poderia afirmar com convicção que o meu sentimento não era amor. Nenhum indivíduo possui propriedade para definir um modelo do que pode, ou do que vem a ser o amor. O mundo guarda elementos inexplicáveis, incapazes de serem explicados por humanos, coisas que nem mesmo a ciência é habilitada a designar.
Aquele dia eu observei a noite se desfazer diante dos meus olhos.
Gabriel não ficara com aquele rapaz. Ele partiu para o exterior dois anos após o fim do nosso vínculo. Eu busquei esquecê-lo, destruí todas as nossas lembranças físicas. Mudei de cidade.
Casei com Davi aos trinta e quatro anos, amava-o muito, mas não tanto quanto amara Gabriel. Meu amor sempre esteve vivo, mesmo que estivesse guardado no meu profundo. Qualquer recordação, que vinha de modo irreprimível e involuntário, fazia meu coração pulsar e minha alma vibrar à caça dele. Eu pensei em Gabriel até o último dia que se fiz presente aqui na Terra. Até o meu derradeiro suspiro, os meus lábios soletraram o seu nome. Um verdadeiro amor não se apaga, não deixa de existir com o surgimento de outro, ele toma nossas mãos e nos segue como um fiel companheiro, por toda a eternidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Deus não está chateado com você...

Muitas vezes podemos estar nos sentindo culpados, achando que Deus está nos cobrando algo, que o que estamos fazendo não é suficiente ... Mas veja Jesus já te perdoou pelo que você se arrapendeu... Ele não se lembra mais do seu passado...
Não se culpe , não se condene mais... seja livre... Deus te chama para seu uma pessoa alegre, que você se aceite .. Deus te aceita e acima de tudo ...ELE TE AMA ...
Não se condene mais... você não precisa pagar nenhuma dívida para com Deus? Jesus já pagou toda dívida, levou toda culpa... para que você seja livre! Tome poss da sua libertação...
Volte a viver a vida que Deus tem pra você...
.......... Amém
................ Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Deus

Hoje encontrei Deus.. Eu meio
chateado com ele.. Ele meio
chateado comigo. Mais como
em toda relação de pai e filho
que se amam um abraço
resolve tudo! Claro que Ele não
é exatamente o que eu aprendi
que Ele seria Mais nem eu sou..
Ou melhor eu e nem Ele somos
exatamente o que a religião
disse que seríamos mais a
verdade é soberana é sempre
melhor..! Deus existe fora do
pradao e fora de controle
parcial quando quer e imparcial
quando resolve ser.. Por isso
sou filho dele pois ele .. Ou
melhor. Eu sou igualzinho a
ele... e eu adorei isso

Inserida por marcosmagno

ABRAÇAR!


O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos.
Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada. Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros.
É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos.
O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver.
Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar. E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
Pense nisso!
Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais! Eis uma proposta nobre: abraçar mais. O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada.
O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros. Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços...
Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços.
Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços.
Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço.
Assim, convidamos você a abraçar mais.
Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.
Pense nisso! Abrace mais você também.

NOTA : Saia imediatamente do PC e vá abraçar a primeiro que encontrar.

Inserida por ursaia

Já briguei muito com o destino, questionei, fiz birra, fiquei triste e chateado quando algo não saia conforme meu querer. Hoje não sou mais assim. Mudei porque percebi, depois de muito penar, por experiências próprias que o destino já esta traçado. Quando algo ou alguém não é pra ser seu, não adianta todo e qualquer esforço que você faça, nunca dará certo, nunca. Mas se é pra ser, acredite, pode demorar algum tempo, pode tomar caminhos diferentes mas la na frente, na hora certa, na hora que tem que ser, vai acabar sendo. Isso não quer dizer que eu não lute por aquilo que quero, pois eu luto sim, e muito. O que eu quero dizer é que se não da certo naquele momento eu não fico com raiva, não fico decepcionado, não brigo. Simplismente aceito pois sei que se for pra dar certo, mais cedo ou mais tarde, vai dar certo, vai vir até mim naturalmente.

Inserida por FredsonCM

Não fique chateado quando as coisas não saírem exatamente como você imaginou. A oportunidade Deus te deu, e pode ter a certeza, de que Ele brilhou em você naquele momento. Os pequenos deslizes te serviram como lição para o futuro, e o resto, bom, se orgulhe de si mesmo por ter tentado.

Inserida por JosianeBonifacio

Mas agora cê me deixou chateado,
Porque você não deixa de vergonha e vem ficar do meu lado?

Inserida por McCaleb