Charles H Spurgeon
O arrependimento também é um ato continuo durante a vida inteira. Crescerá continuamente. Eu creio que um cristão em seu leito de morte se arrependerá mais amargamente do que jamais fez. Arrepender-se é algo que se fará durante toda a vida. Pecar e arrepender-se, pecar e arrepender-se, resume a vida de um cristão. Arrepender-se e crer em Jesus, arrepender-se e crer em Jesus, conforma a consumação da felicidade.
Melhor é uma breve guerra e o descanso eterno do que a falsa paz e o tormento eterno.
Irmãos, a verdade de Deus é o único tesouro que procuramos, e a Escritura é o único campo onde podemos cavar para encontrá-lo. Nós não necessitamos nada mais do que aquilo que Deus achou próprio revelar.
Eu quero que vocês, possuam hoje e amanhã, sim, possuam em todos seus dias a sublime e consagrada bem-aventurança de Maria, para que não somente possam ler suas palavras, mas que as usem em vocês mesmos, experimentando sempre seu significado: "Engrandece minha alma ao Senhor; meu espírito se alegra em Deus meu Salvador."
"Um homem que procurou sua esposa em Deus e casou-se com ela pelo seu caráter, não apenas por sua aparência, fez uma escolha que será abençoada. Os que unem seu amor em Deus, que oram por amar e amam orar, descobrem que o amor e a alegria nunca cansam."
A matéria inanimada obedece à lei divina pela força, mas um ser humano só pode obedecer a Deus com sua vontade, visto que obediência relutante não seria realmente obediência. Não pode haver tal coisa como amor relutante, confiança relutante, ou santidade relutante. A voluntariedade entra na essência de um ato moral. Portanto, tendo assim formado o homem, o Senhor não se esquece desse fato, mas sempre trata o homem como um livre agente. As compulsões divinas de sua graça só são congruentes com a criatura disposta e indisposta.