Chantagem Arma dos Fracassados
Em tempos tão truculentos, a gentileza é a principal arma para vencer a violência, deixa perfume por onde passa e boas maneiras por onde fica
As pessoas frustradas são as que mais exercitam o hábito da crítica. Essas são as pessoas revoltadas consigo mesmas; pelo seu fracasso e insucesso próprio: buscam na Crítica uma arma contra os outros.
Outro clichê: “aaain precisamos educar o povo pra depois liberar as armas”.
Errado: precisamos estar vivos pra estudar. Primeiro as armas!
[Armar a população] Tem gente que pensa que após treinar com meia dúzia de tiros, poderá enfrentar delinquentes armados. Ora, se policiais trainados morrem, quando em seus dias de folga reagem a assaltos, são poucos os que dão sorte e sobrevivem, e com você aconteceria o que? Pesquise, sabe quantas crianças morrem por acidentes com armas dos pais? Sou contra qualquer tipo de proibição e defendo o desejo de qualquer um de possuir uma arma, mas primeiro temos que ter consciência que o próximo é um ser humano, porém pessoas com essa consciência não usam arma de fogo contra outra pessoa. O "cidadão de bem" quer uma arma na cintura, mas um homem do bem não precisa de arma na cintura. #paraPraPensar
Richard A. Gardner quando deu o nome a Alienação Parental (SAP) no início dos anos 80, ele na realidade, estava rotulando o nome do calibre da arma, que um genitor defere sobre o outro genitor em seu total distúrbio bipolar!
Distúrbio no qual uma parte genitora impede que uma criança tenha vinculo numa base contínua ao lado de seu genitor, pois a alienação parental cria um sentimento de repúdio a um dos pais sem qualquer justificativa!
E esse mau fere mais que qualquer calibre de estanho, pois devasta a alma sem fazer com que uma gota de sangue caia por terra.
Eu levaria um tiro por você só para provar o meu amor
Apenas para descobrir que é você que está segurando a arma
Só estou tentando ficar focada, ter um tempo pra mim
As pessoas começaram a perceber
Todas as porcarias que você não conseguiu ver
De nada vale a liberdade, se não temos a liberdade de errar".
- "O mais perfeito ato do ser humano é a paz".
- "Minha maior arma é a oração silenciosa".
- "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
- "É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil".
Eu precisaria ter cuidado com o que dizia, porque palavras significam coisas diferentes para pessoas diferentes, e sua história pode facilmente se tornar uma arma e ser usada contra você.
Você cresceu com traumas e sobreviveu com raiva, e essa raiva te levou para o ringue. Com tanta raiva voltada para dentro, sua maior arma estava apontando direto para você.
Silêncio...
Nem sempre quer dizer Paz, nem consentir com algo.
Muita das vezes é uma forma de sufocar a dor dentro de nós.
Uma forma de dizer "Eu estou no comando!" e "Não deixarei meus sentimentos falarem por mim.".
Mas não pode ser usado de qualquer jeito, afinal, o grito mais alto pode ser o som do teu silêncio.
Uma arte, se usado com sabedoria.
– Você é mestre de sua vida? – perguntou ele.
– Claro que sou! Eu, você e todos os outros. Mas nos esquecemos disso.
– Como eles fazem isso?
– Como quem faz o quê?
– Como os mestres mudam sua vida quando querem?
Sorri a esta pergunta.
– Com armas poderosas.
– O quê?
– Outra diferença entre mestres e vítimas é que as vítimas não descobriram as armas poderosas e os mestres as usam o tempo todo.
– Furadeiras elétricas? Serras circulares? – Ele parecia um náufrago em busca de socorro. Um bom professor o teria deixado descobrir a resposta sozinho, mas eu falo demais para um professor.
– Nada disso. 'Escolha'. A lâmina encantada com um fio que modela as existências. Se ainda assim temos medo de escolher outra coisa que não o que já temos, o que adianta escolher?
(Fugindo do Ninho)
ITENS
Cada um
Com seu pecado mais novo
Numa nova era escondida
Que procuro entender
Ao som da orquestra
Que se arma na sala
Oculto os prazeres
Fechando os olhares
Num corpo suado
Marcado, calado
Sem entender
...
"Enquanto houver homens
com armas em punho
que atiram fogo
A humanidade será
sempre sufocada pelo medo"