Chances
A conquista de algo sem razão é a mais pura das vitórias, mesmo que leve a paradoxo do outrem. Sendo que o indivíduo com que a razão se funde fique com a vitória falsa, que visto a acontecer uma quebra de consciência pode ou não ao longo do tempo despertar algo adormecido ou algo a fingir dormitar. Sendo que a confiança de linguagem verbal não serve de nada, existe um grande peso em pequenos detalhes de comportamento. Desta vez fui eu o tímido, fui passivo, deixei-me levar, e quem me guiou fez um bom projeto.
Esse projeto do qual foi alimentado pela noção de certas situações, como a minha mudança externa, afazeres, saídas. Quando a extrema e precisa sabedoria é necessária, não é por acaso, e isso leva a reminiscências de um sentimento passado, que por norma de decisão do vencedor falso "já passou".
Muita teoria choca, o problema de apenas não sentir nada mas ao mesmo tempo sofrer bastante.
Recuso a acreditar em frases soltas, sentimentos de criação repentina, divergências de comportamento , confianças a metade, a não partilha de tempo livre. Prioridades. Tu tens. O teu gostar agora seria por interesse? Não daria jeito por sua vez. Iria contra uma ideologia dita a alguém que se diz amigo? Seria uma desfeita de honra ou orgulho. Mas sei que honra não é o caso. Já é hora. Hora de passar da loucura e encontrar o outro lado da consciência, o 4° ciclo da compreensão de nós mesmos, é um passo enorme quando é dado, e fica um passo minúsculo quando se obtém.
Um novo ano é bom pra recomeçar... Mas se comparado às chances que ganhamos toda vez que o sol surge, não é quase nada.
Ocupe a mente com as suas esperanças e sonhos, que são mais importantes do que o que já passou. Procure não pensar nas chances perdidas, mas nas chances que você tem na mão de agora em diante, de vencer na vida. Procure não se importar com as tentativas do passado que não deram certo, mas com as mudanças que ainda são possíveis fazer. Que a chance de viver o agora supere o tempo que foi perdido.
Dê mais valor aos momentos e não se importe demais com as lembranças. Lembranças, são resultados de momentos que já se passaram. E os momentos, são as oportunidades de criar novas lembranças.
Um homem esperou pela mulher da sua vida. Esperou sentado em um banco do transporte público. Pegava sempre ônibus vazio para que ela sentasse do seu lado. Um dia ela sentou e mil pensamentos invadiram a cabeça do pobre homem, mas o que teve mais força foi "não fale com ela". Ela foi embora e ele, bem, já não tinha mais motivos para viver.
.."Não seja negativo! A vida não é uma matéria exata como a matemática. Há chances possíveis nela. Busque-as! Some as boas coisas, dividas as alegrias, equacione seus problemas para que você não se torne no final das contas um elemento neutro."... Ricardo Fischer
Acordar e ver o brilho do sol anunciando o novo dia, é as mãos de Deus proporcionando novas chances em nossas vidas.
A sorte flui como um ataque de lobos: poucas chances de você ser o escolhido, menos chances ainda de escapar dela quando for o escolhido.
Quando eu morrer, saiba que tudo que dizer não vai contar, não terá efeito algum, sabendo que tiveste inúmeras chances de o dizer enquanto estava vivo.
Filas costumam ter multidões e essas multidões viram um aglomerado de corpos ocos. São corpos andando devagar no modo automático da vida rotineira. A mente foge e não disfarça. Se atentar para que isso não vire rotina é importante, afinal até em uma fila coisas incríveis podem vir a ocorrer e você sem perceber pode perder.
Eu nunca fui de desistir fácil.
Na verdade eu insisto e insisto muito quando realmente quero e acredito seja lá o que for.
Dependendo do caso eu insisto, confio, espero, tento entender, dou uma chance, duas, três, dez, procuro, perdoo, quebro a cara quantas vezes for necessário.
Mas isso não é ser besta não. Também não é que eu goste de tortura ou seja indecisa e insegura. Existe um motivo tudo isso.
É que eu gosto de olhar para trás, pras coisas que deixei, e não me sentir presa a nenhuma delas. Ter a certeza de que tudo que havia de ser feito, foi feito e que pra frente é sempre o caminho mais certo.