Chamar Atenção
Homens comportados demais não chamam atenção das mulheres. Enquanto você fica na sua, tem outro chamando atenção. Você pode chamar ele de babaca, cafajeste ou qualquer outra coisa, mas nem todos são assim. Tem o engraçado, o palhaço, o idiota, mas não pode ser exagerado. Na verdade, o homem tem que saber fazer a diferença, do jeito dele. Tem que sobressair aos demais. E ficando na sua olhando pra mesa, não é o melhor jeito. Vai lá falar com ela, escreve um recado "idiota" no guardanapo e pede pro garçom entregar, ou sente na mesa dela e finja que errou de mesa, sei lá. Seja ridículo, mas faça a diferença. É isso que elas procuram, homens diferentes. Porque igual, tem um monte.
O garçom chamou minha atenção.
- O que a senhora deseja?
- Ah, moço... Desejo o cheiro da roupa limpa dele, quero ouvir o violão dele me acordando em um domingo chuvoso. Desejo aquela risada e o jeito meio torto de segurar na minha mão. Desejo toda aquela coisinha fofa de casal apaixonado que eu não queria desejar, mas que desejo.
- Isso eu não tenho como trazer, mas pode ser um café preto?
- Não moço, desculpe, mas é que minha cede é dele.
Seu jeito simples me encantou, seu brilho no olhar me chamou a atençao, seus ideais me fizeram repensar e foi assim que comecei a te amar.
A estrutura não deve chamar mais a atenção que o fundamento. Se uma igreja atrai pessoas só pelos "saiões", pelos coques, pelos milagres, pelo "mover", pelas tatuagens, pelos estilos musicais, pelos sufistas e etc, ela pode estar carecendo de fundamento. As ideias perecem com o tempo, mais a solidez da palavra sustenta o testemunho.....
Aprendi que a vida sempre quer nos mostrar algo, e que as vezes ela grita pra chamar nossa atençao.
Que nosso corpo precisa de descanso pra não adoecer.
Aprendi que bom senso é fundamental, sempre.
Que não importa qual seja a verdade, as pessoas acreditam no que lhes convém.
Aprendi que quem tem atitude não precisa se preocupar com falácias, nunca.
Que é prudente dizer o que se quer, mas pra pessoa certa, no momento certo e na presença de testemunhas.
Aprendi que pra se safar há pessoas capazes de qualquer coisa, qualquer mentira, um absurdo qualquer.
Que a vida vai se encarregar disso, impreterivelmente, de uma forma ou outra.
Aprendi que leveza é essencial. Que simpatia é legal, que respeito é primordial.
Aprendi que quem se esforça, consegue.
Que dedicação compensa, e muito.
Aprendi que a opinião mais importante a meu respeito é a minha.
Que conceitos alheios não mudam em nada minha vida.
Aprendi que preciso me cobrar menos e relaxar mais.
Que meus filhos não compreendem o sentido das palavras cansaço e ocupação, minha atenção é exigência máxima. (Aprendi que eles estão certos, certíssimos)
Aprendi que sou humana, comum, que acerto e que erro.
Que o importante mesmo é que eu tento.
O que me atrai são os sorrisos retraídos e a timidez escandalosa. O que me chama atenção no Ser Humano são a soma das coisas que causam a introspecção e a dúvida exacerbada de não saber o que de fato é. Não são exposições estrondosas que me chamam atenção. Quanto a este tipo de aparição prefiro me distanciar, prefiro não me agrupar, pois de tão aberta elas serem já não trazem consigo aquele SEGREDO que me faz querer descobrir, que me faz querer desvendar.
Quem bem esperto for guarda-se em SINAIS para que a outra pessoa possa decifrar, por que não existe beleza mais eterna no mundo que a descoberta de códigos e enigmas. Meus caros, isso é o AMOR! É na beleza do reservado de si mesmo que encontramos a forma mais gritante de dizer para o outro quem somos. Não precisamos de holofotes em demasia, não precisamos ser o que não somos. Quando nos damos conta disso percebemos logo em seguida como o amor é fácil e como é bom amar. Talvez nos anos anteriores tenhamos de alguma forma se mostrado demais e guardado em pequenas quantidades a beleza pura de nossos segredos. De todo modo tenha sempre a certeza de que o Ser Humano é movido pela inconstância eloqüente da dúvida e se você quer ser feliz nos próximos anos terá de SER menos artista e mais você, porém nunca desvirtue o GUARDAR-SE com o fingir. O GUARDAR-SE escrito até aqui tem uma forte ligação com o divino, algo que transcende qualquer dúvida com questões de bem ou mal. No entanto só quem se reserva é que consegue se mostrar como realmente é. Somente quem se cala no momento certo em meio à multidão é que consegue ser ouvido. Somente aquele que se apaixona desta maneira é que consegue entender o encanto dos encontros abertos e discretos.
E lembre-se: É na reserva profunda e verdadeira do seu EU que você alcançará o outro.
Você Chamou
Minha atenção e
Nem percebeu
Nao Tem dinheiro no mundo
Que page esse seu sorriso
No seu Rosto.
A psicologia me chamava atenção. Cada movimento tem seu devido significado. Cada mente tem seus pensamentos psicóticos. Cada olhar tem palavras não ditas. E eu tinha uma monstruosa vontade de entender a vida.
Engana-se quem pensa que para chamar a atenção no amor, precisa ter um carro de luxo, roupas de grife e um visual impecável... Isso só irá atrair oportunistas e interesseiros. No amor, pouco importa se você é rico ou pobre, preto ou branco, gordo ou magro. São palavras, gestos e atitudes, olhares e gentilezas... O amor, não tem regras, não se explica e nem avisa quando vai chegar. O amor verdadeiro, não se pode comprar!
Quer saber: CANSEI!
Cansei de todas as formas lhe chamar a atenção e não ser correspondido;
Cansei de buscar mil e um motivos para me aproximar de você, e tudo ser em vão;
Será que é difícil pra você perceber isso?
Queria fazer de você, uma parte de mim; parte da minha vida;
Acordar todos os dias ao seu lado e dizer que te amo, seria algo inexplicável; algo com o que sempre sonhei, e continuarei sonhando;
Sou persistente e jamais perco as esperenças;
Apenas cansei, mas não desisti;
Vou ficar aqui no meu canto, sozinho e esperando;
E se algum dia as portas do seu coração se abrirem para mim, saiba que eu estarei de braços abertos pra te receber, e te fazer a pessoa mais feliz feliz do mundo.
Hoje eu vi uma frase que me chamou muito a atenção..."Não, o mundo não te odeia! Você que neste momento odeia o mundo!" e é verdade, o mundo não tem como te odiar, ele não te conhece, você sim conhece ele..
Você conhece muitas coisas que pode odiar, mas será mesmo que elas te odeiam...
Eu já vi muitas vezes, e não posso deixar de me incluir nestas, que as pessoas odeiam as pessoas sem conhecer, e depois quando conhece mudam de opinião..
Vai dizer que isto nunca aconteceu com você?!
Comigo já!
é incrivel como mudamos de opinião, de gostos, de gestos, atitudes e sentimentos.. Sim! Mudamos sim de sentimentos..
quem nunca amou uma pessoa e em outro momento odiou, ou vice-versa, que atire a primeira pedra..
Já dizia minha avó que quem desdenha quer comprar!
Mas, para não fugir do assunto..
Você pode mudar o sentimento de odio, rancor, indiferença que está dentro de você, mudando a você e por você!
Comece se olhando no espelho e se aceitando.. e se não está feliz com o que vê mude!
Mude a cor dos cabelos, o corte, faça um regime, ganhe um pouquinho de peso, pinte as unhas de verde e amarelo, preto e vermelho, azul e branco, ou misture todas elas.. e seja feliz!
Não crie coisas alucinadas e não odeie as pessoas por elas não terem o mesmo sonho e a mesma ideia que você o que faz o mundo tão belo é a diversidade!
Odiar não vai te levar a nada.. aceite, você faz parte desse mundo como ele é!
Meus olhos lhe chamam a atenção, minhas palavras falam um pouco de mim, meu sorriso define que amo viver, mas apenas irá me conhecer se permitir navegar no olhar, se deixar eu te falar muita coisa sobre mim, sobre nós, no silêncio do dizer, e se você se tornar mais um dos motivos de meus sorrisos, se entrar na minha vida para juntos amarmos cada dia e de você e você de mim, simplesmente, viver.
"Dentre todos aqueles sorrisos, o seu, sempre o seu me chamou mais atenção. Era um sorriso sincero, cheio de magia. Um sorriso encantador. Me encantou, me conquistou, me apaixonou."