Chamado de Deus
Poesia: O Chamado ao Verdadeiro Amor.
No penhor do amor de Deus, nosso criador, vislumbramos um amor que doa, que consola e que, a cada instante, lança para longe de nós todas as nossas ansiedades e preocupações. Isso ocorre quando depositamos nossa esperança na inefável graça de um amor que nunca falha.
Por nunca falhar, e em cada manifestação dessa incomparável graça, podemos esperar desse Deus de amor o seu perdão, transformando as mágoas de nossa falível existência, que tem uma carência do tamanho de Seu eterno amor por nós.
Nesta realidade desse perfeito e imensurável amor, sempre veremos em cada lágrima, e em cada clamor, o penhor de Sua graça revelando para nós o nosso verdadeiro valor. Esse valor nos dá a esperança de uma nova vida a cada dia, quando em nós habita a presença eterna do Espírito Santo, nosso Consolador.
Quando caminham os que aceitaram e vivem o chamado de Deus, caminha junto a única esperança, e o conhecimento verdadeiro, que todos necessitam ter e saber!
O ato do pecador receber a graça de Deus Pai para a salvação eterna, no evangelho, é chamado de fé em Jesus Cristo.
Nosso verdadeiro chamado supõe a escuta de Deus, é no pensamento criador que jaz nosso ser verdadeiro e nosso eu na forma autêntica, essa é a verdade de nossa eternidade, que domina nosso presente e prevê nosso por vir, é-nos revelada tão somente no silêncio da alma, silêncio dos vãos pensamentos que levam ao "divertimento" pueril e dissipador ; silêncio dos barulhos de chamada que as paixões desordenadas não se cansam de fazer-nos escutar
'Enjoy your silence and your loneliness'
Não desista daquilo que Deus te confiou, o chamado de Deus é um privilégio e não um fardo, e a maior prova disso é que quando você desiste de algo, apenas você sai perdento, visto que Deus levanta outra pessoa para dar continuidade ao que ele planejou, e assim a sua obra nunca para.
Maravilhoso!
Seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Isaías 9: 6
Quando Jesus montou em Jerusalém, montado num jumento, a multidão clamou: “Hosana ao filho de Davi!” (Mt 21: 9). Mais tarde naquela mesma semana, no entanto, uma multidão pediu Sua crucificação (27:22). Poucas pessoas O reconheceram como aquele que Isaías descreveu como Maravilhoso (Isaías 9: 6).
Se existe alguém que merece esse nome, é Jesus. Ele é maravilhoso em Sua divindade e em Seu amor altruísta que O levou das brilhantes glórias do céu para as trevas deste mundo amaldiçoado pelo pecado. Ele é maravilhoso em Seu nascimento virginal, maravilhoso em Sua vida vitoriosa e sem pecado de serviço, maravilhoso em Seus ensinamentos, maravilhoso em Sua morte vicária, maravilhoso em Sua surpreendente ressurreição e maravilhoso em Sua glória ascendida.
Alguém observou: “Em Cristo, temos um amor que nunca pode ser entendido, uma vida que nunca pode morrer, uma paz que nunca pode ser entendida, um descanso que nunca pode ser perturbado, uma alegria que nunca pode ser diminuída, uma esperança isso nunca pode ser decepcionado, uma glória que nunca pode ser nublada, uma luz que nunca pode ser escurecida e um recurso espiritual que nunca pode ser esgotado. ”
Você ama o Maravilhoso? Se o fizer, sua vida aqui será cheia de maravilhas, e a vida a seguir será uma benção! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pondere sobre a maravilha de Jesus. Henry G. Bosch
Pacificadores
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.
Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"
Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.
"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.
Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.
Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland
Entregar os problemas nas mãos de Deus sem nada fazer para melhorar, não pode ser chamado de fé. Isso tem outro nome - desídia!
Mantenha o prêmio em mente
Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus. - Filipenses 3:14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Meu filho Steve queria entrar em forma para a próxima temporada de cross-country e eu queria evitar acumular flacidez na meia-idade. Então começamos a correr todas as noites.
Quando começamos nossas excursões, estávamos cheios de energia. Mas, ao percorrermos a rota designada, ficamos um pouco cansados. Decidi que precisávamos de um incentivo para continuar. Então, a cada noite, pensava em algum tipo de prêmio no final - algo para manter nossas mentes longe de nossos corpos e receber uma recompensa.
Uma noite foi pizza. Sempre que Steve queria parar, eu dizia: "Pizza!" E isso nos fazia continuar. Outra noite, pensei em nossos planos de assistir futebol na TV. Então a palavra-chave era futebol. A cada noite um novo prêmio nos estimulava.
O crente também pode se cansar de viver para Cristo. Podemos nos perguntar por que continuamos - por que continuamos nos esforçando. Paul usou um incentivo à motivação muito tempo antes de mim. Ele disse: "Eu pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).
Quando a corrida da vida o derruba, lembre-se, o maior incentivo que você, como cristão, está esperando por você na linha de chegada - ver Cristo frente a frente e compartilhar Sua glória eterna! Mantenha esse prêmio em mente e você continuará.
Refletir e orar
Para todo seguidor de Cristo,
há uma corrida a correr;
E quando cruzarmos a linha de chegada,
estaremos com Cristo, o Filho de Deus. - Fitzhugh
Na corrida da vida, é sempre cedo para desistir. Dave Branon
O cristão foi chamado para honrar o nome do Senhor seu Deus. Por isso, deve andar de modo digno dessa vocação.
Através da religião eu vejo os mais variados fanátimos serem chamado da vontade de Deus, a santidade está na ação justa, isso levaremos para toda história antes e depois da morte.
Você é uma mulher de Deus.
Grande é o chamado na sua vida.
Continue se esforçando,
a sua vitória já está garantida 🏆👸🏻
Tu és um vaso preciso nas mãos do oleiro.
E onde Ele te enviar, tu deixará rastros de bênçãos.
Tu és rara, mais valiosa que o ouro.
Deus te fez única, dentre os seus tesouros.
Muitos não reconhecem o seu valor
Nem mesmo o seu brilho interior...
Que te deixa bela por inteiro.
Muitas vezes, você fica triste,
Chora e pensar em desistir de tudo.
Mas permaneça firme no seu propósito.
Deus vai te surpreender, vai te exaltar
E vai mudar o seu cativeiro.
Jesus te ama!
Um homem chamado "grande"
Alimentos para o estômago e estômago para alimentos, mas Deus destruirá tanto ele como eles. - 1 Coríntios 6:13
Um homem apelidado de rei de Franks, matou 20 cachorros-quentes em 12 minutos de competição em Coney Island. O homem, cujo apelido é "Large" (Grande), devorou sua concorrência no processo e, em seguida, se gabou de que estava indo para um churrasco. Seu desafiante mais próximo consumiu apenas 15 cães.
Large reclamou que a umidade o impediu de igualar sua refeição recorde de 21 franquias no ano anterior, mas disse que aproveita a chance de quebrar seu recorde no ano que vem.
Large foi entrevistado mais tarde, quando ele parou de cozinhar alguns de seus ganhos - 365 cachorros-quentes. Ele brincou: "Eu me sinto um pouco cansado, mas provavelmente vou comer algo um pouco mais tarde".
Parece que grandes vidas para comer. Nós também podemos escolher viver para comer, beber ou qualquer outro tipo de prazer, mas o apetite exagerado nos consumirá no processo. Nossos corpos não foram feitos para serem servidos; eles foram projetados para servir ao Senhor.
Comer concursos pode ser divertido, mas não quando se tornam um estilo de vida. Somente quando percebemos que nossos corpos são templos (1 Coríntios 6:19), feitos para serem cheios e controlados pelo Espírito de Deus, encontraremos o que acalma a fome interior. Não encontraremos a verdadeira satisfação até estarmos cheios do Senhor, que nos fez para Si mesmo.
Deus me deu uma vida neste meu corpo
Para ter e usar por um tempo especificado;
Portanto, devo ter cuidado com a vida, pois você vê que
Meu corpo não pertence a mim. —Anon.
Todos nós devemos comer para viver, mas alguns apenas vivem para comer.
Mart DeHaan
Pai número um
Veja que tipo de amor o Pai nos concedeu, que devemos ser chamados filhos de Deus! - 1 João 3: 1
Onde as crianças conseguem as coisas que inventam? Uma noite, enquanto eu estava pegando Steven de 8 anos de idade, se instalou para a noite, ele olhou para mim e disse: "Você é meu segundo pai favorito." Whoa, eu pensei. Estou faltando alguma coisa aqui? Mas então Steve rapidamente me preencheu. “Primeiro, Deus. Ele é meu pai número um. Então você."
Fico feliz que Steven seja capaz de transferir seus sentimentos de amor por seu pai terreno para seu Pai celestial. Mas algumas pessoas têm dificuldade em aceitar esse “outro Pai”. Tudo o que sabem sobre um pai na terra é deserção, abuso, negligência, ódio e dor. Para aqueles que não viram nada a não ser mal de um pai terreno, entregar sua vida a outro Pai - mesmo aquele que é Deus - não é fácil. Mas não é impossível.
Se você luta para amar Aquele que é nosso Pai celestial, lembre-se de que Ele é o pai supremo porque Ele simboliza o amor (1 João 4: 7), graça, misericórdia e compaixão. Ele dá coisas boas a Seus filhos (Mt 7:11). E Ele amorosamente nos corrige para desenvolver nosso crescimento espiritual e maturidade (Hb 12: 9-11).
Até o melhor dos pais terrenos às vezes nos decepciona. Mas você pode sempre confiar em seu pai no céu. Tenha certeza de que Deus é o seu Pai número um.
Um bom pai reflete o amor do Pai celestial. Dave Branon
Tornar-se um sacerdote é uma honra concedida por Deus e não por homens. Por quê? Porque o chamado é divino e não humano.
Se for por homens, já não será “chamado”, mas “colocação” com propósitos divergentes dos celestiais.
“Todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados, e é capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas. E, por esta razão, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como de si mesmo. Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão” (Hb 5:1-4).
Sermos chamados significa submissão ao chamado de Deus, e não submissão a nossas próprias convicções.