Chamado de Deus
Todos os dias seremos testados para decidirmos entre o bem e o mal. O crivo da vida consiste em descobrir quais mais escolhas, dentre elas, durante nossa jornada faremos.
Saberás que não vive seus desígnios quando conquistares o que tanto sonhou e descobrir que o tudo era nada, e o "nada era tudo o que tinhas!
O propósito é mais importante que qualquer "realização" que o afaste dele. Sem propósito, não há sucesso!
Nem todos vão entender seus desígnios, mas todos certamente ao passar por sua vida, fazem parte dele, mesmo que não acreditem. Faça valer a pena!
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!
Nasci para ser luz no mundo e sal na terra, e só por isso, luto todos os dias contra minha natureza humana para que eu cumpra o meu chamado.
As pessoas deveriam amar uns aos outros como a si mesmo. Então se não estamos amando aos outros, não nos amamos?
1 Samuel 16.1: "ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei". (ACF)
Não importa em que momento da história tenhamos nascido e, em que contexto social nos encontramos, Deus desenhou um plano para que Seu propósito possa ser cumprido em nós. Nossa parte é apenas dizer sim a esse chamado, a essa tão honrosa missão de ser manifesto em nós o querer de Deus. (Filipenses 2.13)