Chamado
O marketing político é a cabeça deste corpo chamado campanha eleitoral, onde cada membro tem sua importância e função determinada, mas, pra funcionar em harmonia e atingir o objetivo final, é necessário seguir as determinações da cabeça.
Você foge do CHAMADO, mas o chamado NUNCA FOGE de você.
Honre o teu CHAMADO e amanhã o próprio chamado TE HONRARÁ.
LUIZ SOUZA TNT
Se você não está pronto(ª) para sofrer pelo teu chamado (vocação, missão existencial), então você nunca estará preparado(ª) para viver as alegrias e delicias do próprio chamado.
LUIZ SOUZA TNT
Que seu desempenho no palco chamado vida seja de muito sucesso sobre a direção de Cristo, Senhor e Mestre.
Tudo começou com um sentimento chamado amor, logo após veio a dor, meu Deus que horror, as chamas da ilusão, invadiram meu caminho, me jogaram na escravidão, indecisão me tornei um detento, prisioneiro do vento, que ficou preso naquele quadrado, criado por cimento, muito lamento, nada de avivamento, por que isso acontece? Que lamento não tem explicação, nem motivação, para continuar vivendo então, minha vida passou rápido, igual a vida do gado, que só nasce pra morrer, e ninguém vai lá socorrer, e vive pra sofrer, não dá pra entender, será que dá pra resolver, esse assunto não para de mexer, com a minha cabeça vazia, é melhor pular no fundo da piscina, isso realmente é uma idiotice, não foi eu quem disse, novamente divagando nas ideias de orangotango, não sei mais o que escrever, vou parar por aqui, tentar viver, não amarei nunca mais, por favor me deixe em paz.
Meu caminho é incerto nesse mar de possibilidades chamado vida, pois apesar de sempre seguir em frente me desfaço em milhares de escolhas e constantemente mudo.
Para uns sou bom, para outros ruim...
Para uns um alívio, para outros um tormento porque independente da sua vontade ou desejo passo rapidamente ou lentamente por ti. E essa minha indiferença revela minha unica e real forma, até mesmo porque estou sempre em movimento seguindo meu único propósito...
Nunca paro, nem quando tu repousas em um sono eterno.
Eu sou tempo que se finda e recomeça a todo instante, num eterno equilíbrio.
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM
O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland
A HONRA DA SUA AMIZADE
...tenho-vos
chamado amigos...
—João 15:15
Durante a cerimônia de casamento de um casal britânico, o padrinho permaneceu imóvel. Mesmo após a troca dos votos, ele não se mexeu.
A figura inerte era um piloto de carro de corrida que tentava estar em dois lugares ao mesmo tempo. Por causa de compromissos contratuais Andy Priaulx, tricampeão mundial da categoria de carros de turismo teve que quebrar a promessa de participar do casamento de seu amigo. Então ele enviou sua foto em tamanho natural juntamente com um discurso pré-gravado. A noiva declarou que estava comovida pelos esforços do amigo para honrar seu casamento.
O gesto de Priaulx, certamente foi criativo e não deveríamos tentar adivinhar suas intenções. Mas Jesus nos deu outro padrão pelo qual devemos mensurar a amizade.
Jesus pediu aos Seus discípulos para que demonstrassem a amizade por Ele amando uns aos outros assim como Ele os amara. Depois, Ele foi adiante, e ao antecipar Sua morte na cruz afirmou: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13).
Esta profundidade de amizade não significa simplesmente fazer o que é certo. Envolve sacrifício e surge do relacionamento com aquele que verdadeiramente deu a Sua vida por nós.
Será que estamos demonstrando aos outros que somos amados por Jesus como Ele é amado pelo Seu Pai? (João 15:9). —MRD
Amor é mais do que um sentimento,
é colocar as necessidades do outro acima das nossas. M.R. DeHaan
QUEM CRUCIFICOU JESUS?
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram...
—Lucas 23:33
Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt, primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu. Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.
Alguém declarou: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram — fui eu que o preguei no madeiro. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio.”
Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: “Pai, perdoa-lhes”. Graças a Deus, isto inclui você e eu. —HB
A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus,
e, o pecado do mundo em seu pior instante. Henry G. Bosch
Mantendo o Natal
Aquele Santo que deve nascer será chamado o Filho de Deus. - Lucas 1:35
Um dos mais respeitados jornalistas de TV do nosso tempo foi Harry Reasoner. Em 1971, ele fez um comentário de Natal que vale a pena repetir. Aqui, em parte, é o que ele disse:
“O Natal é uma ideia tão única que a maioria dos não-cristãos aceita, e acho que às vezes invejo isso. Se o Natal é o aniversário do aparecimento do Senhor do Universo na forma de um bebê indefeso, é um dia e tanto. É uma idéia surpreendente, e os teólogos, que às vezes amam a lógica mais do que amam a Deus, acham desconfortável. . . . Ou é toda falsidade ou é a coisa mais verdadeira do mundo. É a história da grande inocência de Deus, o bebê, Deus no poder do homem. E é um tiro tão dramático para o coração que, se não for verdade, para os cristãos nada é verdade. Assim, mesmo que você não tenha feito suas compras e esteja inundado com o comercialismo e o frenesi, fique em paz. . . . A história continua.
Talvez você tenha sentido o estresse e a ansiedade que fazem parte da corrida de Natal. Se assim for, reserve alguns minutos para contemplar novamente o milagre do Natal: Deus veio à Terra como um bebê para se tornar nosso Salvador. Concentre-se nessa mensagem hoje e todos os dias. Isso ajudará a atrasá-lo e manter a perspectiva correta no Natal.
Precisamos de alguém para adorar,
precisamos de uma música para cantar;
Vamos manter nosso Cristo no Natal
e honrá-lo como rei. - Jarvis
É possível manter o Natal e perder Cristo.
Dave Branon
Responsabilidade
Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9
Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.
Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.
Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!
O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).
Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.
Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt
O caminho feito simples
Você vê seu chamado, irmãos, que não são muitos sábios segundo a carne. . . são chamados. - 1 Coríntios 1:26
Foi Abraham Lincoln quem disse: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, já que Ele fez muitas delas.” Eu modificaria isso para dizer: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, desde que Ele fez o caminho da salvação claro o suficiente. para ser entendido por todos - sim, até eu.
Não é necessário ter um QI alto para se qualificar para o favor de Deus. Nem a experiência da salvação depende da capacidade de uma pessoa compreender uma complexa apresentação filosófica da verdade religiosa. Se isso fosse necessário, poucos poderiam ser salvos!
Receber a salvação é uma questão de fé. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra sobre Seu Filho Jesus Cristo, Seu pagamento por nossos pecados através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição. É confiar em Deus completamente para a salvação. João 1:12 nos diz: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, daqueles que crêem em seu nome”.
A Bíblia diz que o evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rom. 1:16). Seja educado ou ignorante, experiente ou ignorante, qualquer um pode acreditar. Ninguém será capaz de se apresentar diante de Deus e dizer: “Não sou salvo porque não pude entender o evangelho”. O caminho foi esclarecido.
Um governante uma vez veio a Jesus de noite
para pedir-lhe o caminho da salvação e da luz;
O Mestre respondeu com palavras verdadeiras e claras:
"Você deve nascer de novo". -Dorminhoco
Cristo creu que é a salvação recebida. Richard DeHaan
Triunfo na tragédia
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. - Lucas 23:33
Nós o chamamos de “Sexta-feira Santa”, mas ninguém que estava lá naquele dia teria chamado essa sexta-feira de “boa”. O melhor homem que a história já conheceu foi pregado a uma cruz romana e assassinado. Para os seus inimigos, foi uma espécie de vitória; para os soldados, era simplesmente mais um dia de trabalho; Para Seus seguidores, foi a morte de suas maiores esperanças e maiores sonhos. Mas ninguém teria chamado essa sexta-feira de "boa".
Isso é verdade para muitas "sextas-feiras ruins" se você as considerar separadas do Domingo da Ressurreição. Eles fazem a vida parecer fútil - sem propósito e significado. Mas as vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas.
Em seu livro Idols for Destruction, Herbert Schlossberg escreveu: “Não somos os senhores da história e não controlamos seu resultado, mas temos a certeza de que existe um Senhor da história e Ele controla seu resultado. Precisamos de uma interpretação teológica do desastre, que reconheça que Deus age em eventos como cativeiro, derrotas e crucificações. A Bíblia pode ser interpretada como uma seqüência dos triunfos de Deus disfarçados de desastres ”.
Enfrente cada dia com confiança em Jesus Cristo. As maiores vitórias de Deus muitas vezes vêm disfarçadas de derrotas.
Os propósitos de Deus estão certos,
Embora não possamos ver
como Ele opera todas as coisas para o bem
E transforma a tragédia. —Sesper
As vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas. Haddon W. Robinson
Dentro do meu peito
mora um inconsciente desejo
um ser que se torna verdadeiro
quando chamado a lutar
A fugir dos sofrimentos
Esse eu quase não conheço
Dentro do meu peito arde a chama
A qual vem sem eu pedir
Fazendo um prelúdio que não vem
Sinto que ao escrever
Essas sensações vorazes
Escrevo para aliviar o peito
Livrar os detritos da alma
Uma loucura ímpar
A poesia que eu escrevo
Tem alma e emoção
Amor, paixão e tesão
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
O CHAMADO
DESPERTAR DA ALMA !
Quando Deus chama o homem para luz ele desperta em sua existencia, e após um longo tempo adormecida a alma tem fome e sede , a alma é a intermediação entre o homem fisico para o homem espirito, então nossa alma tem fome de conhecimento e tem sede de conhecer mais do espirito.
Nossa alma necessita crescer, e chega um momento que torna insuportavel existir sem entender o POR QUE FOMOS CRIADOS , PRA QUE ESTAMOS AQUI ?
O Chamado do Espirito desperta sua alma para uma nova conciencia de si mesmo , percebe em pequenos instantes sua existencia divina, onde percebemos que somos apenas parte de um todo, e o todo é Deus.
Pois ele é eterno e unico sem adjetivos ele é.
Como é dificil entao para um ser Temporal compreender o Eterno, assim tambem é para a fração compreender que ela faz parte de um todo e em sua exiatencia no mais profundo do seu interior.
compreender que Deus é o TODO e o Espirito que habita em nos é uma fração, totalmente dependente do Todo.
A Alma precisa crescer para compreender o seu papel e quanto maior ela se torna mais ela percebe que é apenas parte de um todo.
Alma precisa expandir pois sem o conhecimento ela se asfixia ela sofre e chega um momento que torna-se impossivel viver.
Eis que Deus é a Luz e nós somos pedras o Prisma que reflete as cores ,
como diamante polido .
O bom arquiteto sabe, que a pedra lapidada não edifica apenas a si , mas ao Todo.
O chamado ao jornalismo foi aceito por mim há mais de 10 anos. Combatente, defensor, ousado e as vezes até tido como louco. Mas, mesmo com tudo que sofro, é gratificante saber que grande parcela admira o meu trabalho e sabe discernir o joio do trigo