Chamado
A eleição divina mostrará quem será os 'seus' independente do tempo. Mais só a vocação do chamado mostrará o seu devido lugar na obra do Reino.
Um dia resolvi navegar nesse mar chamado você, varias turbulências passei, varias ondas encarei, sem meu foco perder, para um dia você eu conquistar, com esse sorriso encantador, sempre a me motivar !
Não desista daquilo que Deus te confiou, o chamado de Deus é um privilégio e não um fardo, e a maior prova disso é que quando você desiste de algo, apenas você sai perdento, visto que Deus levanta outra pessoa para dar continuidade ao que ele planejou, e assim a sua obra nunca para.
Perdido
Perdido dentro desse oceano chamado eu,depois de sucessivos naufrágios, nesse barco chamado vida!!!
Solidão, respiração e ressurreição!!!
Somente o tempo para colar todos os fragmentos!!!
Lourival Alves
Toda pessoa que aceita guardar dinheiro roubado em sua casa corre o risco de ser chamado de cúmplice, conivente e colaborador do ladrão.
Muitas vezes sem sequer perceber, temos alguma comunicação com o chamado "outro lado".
É fato, acredite ou não, mas na realidade, pode existir uma comunicação com o além, e além disso podemos entender que pode ser a chamada "intuição..."
Osculos e amplexos,
Marcial
ACREDITANDO EM UMA COMUNICAÇÃO COM O ALEM
Marcial Salaverry
O fato de podermos ter alguma comunicação com o Além, é algo que sempre foi objeto de muitas discussões. Sobre essa possibilidade de um canal de comunicação com “o outro lado”, muito se tentou, muito se falou. E existem fatos que podem levar a uma quase certeza de que realmente existe essa comunicação, embora seja algo sempre sujeito a controvérsias, pois depende do livre arbítrio de cada pessoa, como entender as coisas da vida.
Um dos problemas existentes, é a verdade de que infelizmente ocorre o fato de que muitos aproveitadores usam de charlatanice para arrancar dinheiro de incautos, simulando ter poderes para se comunicar com os espíritos. Há que se tomar muito cuidado, pois existe muita vigarice nesse meio. Aliás, onde não existe? Políticos e suas propinas que o digam...
Segundo os espíritas, os verdadeiros médiuns não exigem pagamento, pois receberam esse dom para cumprir uma missão, não podendo portanto auferir benefícios nesse cumprimento. Se houver algum pedido de "ajuda pecuniária", não deve existir sinceridade.
Além dessa possibilidade de comunicação, através da ação dos médiuns, existe uma comunicação extra sensorial, que nos permite receber algo como “avisos”, que podem realmente vir do além, de alguém que de alguma maneira pode nos ajudar, ou nos indicar algum caminho, e como identificar tais sinais, pode ser o problema crucial. Nem sempre nosso consciente consegue captar o que nos vem do subconsciente. Há que se acrescentar ainda nossa lógica, que muitas vezes não nos permite acreditar nesses sinais, que dizemos ser nossa intuição, o que não deixa de ser verdade. Como não se consegue explicar o porque de termos essas intuições, podemos considera-las como os avisos que nossos amigos “do outro lado” tentam nos passar. Como não existe a comunicação oral, ou via e-mail com o além, eles se manifestam através da chamada intuição, através de nosso subconsciente.
Podemos receber tais avisos, e é algo que acontece em nosso dia a dia, e podemos não entender como sendo esses avisos. Por exemplo, quantas vezes sem que possamos explicar porque, mudamos um caminho, ou quebramos uma rotina, algo que sempre fizemos, e em determinado dia resolvemos mudar sem saber o porque. Pode ser um aviso de nosso subconsciente.
Em minha vida de vendedor, muitas vezes “quebrei” uma rotina, mudando um roteiro já previamente estabelecido, sem haver nada que justificasse tal mudança. Simplesmente me deu “um estalo”, e segui por um caminho diferente do habitual. Nunca deixei de seguir tais “intuições”, e mais de uma vez, vim a saber que, se tivesse insistido, e seguido o roteiro preestabelecido, poderia estar envolvido em algum acidente ocorrido naquele roteiro. Sorte? Intuição? Por que não considerar como um “aviso do além”?
Contudo tais fatos são aleatórios. Acontecem quando acontecem, e não quando chamamos. O que podemos fazer todos os dias, é elevar um pensamento para o Amigão, pedindo sua proteção, e claro, fazer nossa parte, tomando os devidos cuidados, e “ouvindo” nossas intuições...
Que dizer então de algo como que uma “luz de alerta” que acende em nosso interior, recomendando nos afastar de determinadas pessoas, ou nos aproximar de outras.
Outro fato muito curioso, é o que ocorre com crianças pequenas, que até seus cinco, seis anos, tem seus “amigos invisíveis”. Alguns conversam animadamente e falamos em “fantasias infantis”. Como seus espíritos ainda não tem maturidade, aceitam com naturalidade esses “amiguinhos”, que podem realmente ser “amigos do além”. Os chamados “anjos da guarda” .
Podemos concluir que realmente existe uma comunicação com “o outro lado”. Apenas por preconceitos, e até mesmo por medo recusamo-nos a aceitar como fato essas evidências, e assim, resta-nos “desvestir” tais idéias preconceituosas, e deixar nossa alma aberta, aceitando tal possibilidade. Existe, seja na história, seja em nossa vida pessoal, fatos que, se forem olhados à luz da realidade, com olhos isentos de preconceitos e pré-julgamentos, indicam claramente que houve essa comunicação com o outro lado.
E algo que precisamos deixar bem claro. Não há porque ter medo de fantasmas, ou de espíritos. Eles não nos fazem mal, porque não sabem o que é maldade. Temos mesmo é que temer a ação dos vivos, que podem realmente nos fazer mal, e causar danos.
E sempre é bom ter em mente que temos nosso Amigão para nos ajudar. Apenas temos que fazer nossa parte, para assim sempre termos UM LINDO DIA, nunca desprezando o que nossa "intuição" nos indicar...
Quais são as hipóteses?
Pela fé, Moisés, quando alcançou a maioridade, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó. - Hebreus 11:24
O problema do jogo compulsivo pode parecer estranho para a maioria de nós. No entanto, especialistas acreditam que milhões de americanos são psicologicamente viciados em jogos de azar. Dá-lhes a emoção da esperança e do risco, mas geralmente termina em derrota. É de fato um prazer temporário. Para quem se envolve, perder é o nome do jogo; ganhar significa não perder tudo.
Alguns cristãos têm um problema semelhante - jogo espiritual. É uma maneira de viver que envolve arriscar, ver até onde podemos esticar a paciência de Deus. Embora saibamos que não existe “sorte”, muitas vezes apostamos nosso tempo ou nos divertimos em prazeres pecaminosos. Vivemos como se fosse possível ignorar a vontade de Deus e ainda assim sair à frente. Parece que estamos viciados na excitação do risco.
Não há uma chance em cinco de que Deus não cumpra Sua palavra. Não há nem uma chance em mil. Podemos ter certeza absoluta de que o que Ele prometeu se tornará realidade. É por isso que faz muito sentido ser como Moisés e acreditar em Deus. Ele estava disposto a confiar na palavra confiável do Senhor, em vez de se arriscar com a excitação temporária do pecado (Hb 11: 24-26). Ele acreditava que Deus era 100% confiável. Você?
Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar:
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
E então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus atos, ou eles o escravizarão. —DJD
Deus sempre realiza o que promete. Mart DeHaan
Chamado ao lado
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudante. - João 14:16
Alguns anos atrás, um veleiro de 42 pés foi pego em mares tempestuosos na costa leste dos Estados Unidos. As ondas aumentavam cada vez mais, até que uma onda gigante virou o barco de cabeça para baixo. A quilha pesada endireitou a nave, mas o dano foi significativo.
Um cortador da Guarda Costeira respondeu rapidamente ao SOS do veleiro. Mas quando o navio localizou o barco desesperado, ninguém poderia ser resgatado por causa dos mares violentos. Então o cortador se aproximou o máximo possível da embarcação menor, sofrendo o impacto das ondas. O navio permaneceu ao lado do barco em perigo e a levou ao porto.
A ação deste cortador da Guarda Costeira é uma ilustração do ministério do Espírito Santo. Jesus disse a Seus discípulos em João 14:16: “Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador.” A palavra Ajudante também pode ser traduzida como “Consolador” ou “Conselheiro” e literalmente significa “alguém chamado ao lado para ajudar . ”O Espírito Santo nos guia e protege contra as tempestades da vida, muito parecido com o navio de resgate que escoltava o veleiro.
O Espírito nos amortece das tempestades furiosas da vida, sejam esses vendavais emocionais, físicos ou espirituais. Ele está ao nosso lado para proteger, confortar, encorajar e aconselhar. Ele nos guiará até estarmos em casa em segurança.
A noite longa e longa já passou, a manhã finalmente quebra,
e abafa o terrível lamento e a fúria da explosão,
enquanto nas colinas douradas o dia avança rápido!
O Consolador chegou! —Bottome
O Espírito de Deus vive dentro de nós e também caminha ao nosso lado. David C. Egner
Chamado silencioso
Olá, você do lado de fora,
Tudo bem? Ainda me ama?
Estou ansioso e lhe esperando agora,
Meu coração em silêncio te chama!
Te chama em meus segredos,
Na sintonia do nosso olhar,
No resumo doce desse enredo,
Na solidão do meu pensar.
Nos enigmas de um sorriso,
Meu coração alegre à pulsar,
Nos teus braços me regozijo,
Não me canso de lhe procurar.
Procurar pelos teus beijos,
Nesse vácuo existencial,
Nas vibrações dos meus desejos,
Entre o bem e o mal.
Eu jamais irei desistir,
De procurar o bálsamo da minha cura,
Se minhas forças não se exaurir,
Prometo seguir com tal loucura.
Loucura de lhe amar,
Nesse mundo tão vazio de sentimentos,
Loucura capaz de revelar,
O vazio simples dos meus pensamentos.
Pensamentos superficiais,
Dos momentos que se fixam,
Pensamentos existenciais,
Pensamentos que edificam.
Lourival Alves
Maravilhoso!
Seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Isaías 9: 6
Quando Jesus montou em Jerusalém, montado num jumento, a multidão clamou: “Hosana ao filho de Davi!” (Mt 21: 9). Mais tarde naquela mesma semana, no entanto, uma multidão pediu Sua crucificação (27:22). Poucas pessoas O reconheceram como aquele que Isaías descreveu como Maravilhoso (Isaías 9: 6).
Se existe alguém que merece esse nome, é Jesus. Ele é maravilhoso em Sua divindade e em Seu amor altruísta que O levou das brilhantes glórias do céu para as trevas deste mundo amaldiçoado pelo pecado. Ele é maravilhoso em Seu nascimento virginal, maravilhoso em Sua vida vitoriosa e sem pecado de serviço, maravilhoso em Seus ensinamentos, maravilhoso em Sua morte vicária, maravilhoso em Sua surpreendente ressurreição e maravilhoso em Sua glória ascendida.
Alguém observou: “Em Cristo, temos um amor que nunca pode ser entendido, uma vida que nunca pode morrer, uma paz que nunca pode ser entendida, um descanso que nunca pode ser perturbado, uma alegria que nunca pode ser diminuída, uma esperança isso nunca pode ser decepcionado, uma glória que nunca pode ser nublada, uma luz que nunca pode ser escurecida e um recurso espiritual que nunca pode ser esgotado. ”
Você ama o Maravilhoso? Se o fizer, sua vida aqui será cheia de maravilhas, e a vida a seguir será uma benção! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pondere sobre a maravilha de Jesus. Henry G. Bosch
O custo
Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25
As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.
Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.
Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!
O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).
Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?
O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon
Mateus 12:27. As vezes ser discípulo de Jesus, é motivo para ser chamado de demônio porque você cura e espalha o evangelho, que a verdade sempre seja dita independente do que falam ou pensam.