Chamado
CHAMADO PARA SERVIR
Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir […] —Marcos 10:45
Quando George W. Bush era presidente, ele fez uma visita-surpresa para servir o jantar de Ação de Graças aos soldados combatentes no exterior. Um repórter que cobria a história pensou que alguns iriam guardar a refeição como lembrança, justificando: “Não é todo dia que alguém é servido pelo Presidente.”
Todos os políticos eleitos são servidores públicos — de forma geral e simbólica — portanto, estão sempre servindo. O ato de servir a refeição não deveria ter sido uma das maiores notícias daquele dia.
Muitas pessoas têm o desejo genuíno de servir ao próximo, mas para alguns, o servir é realmente para servir-se a si mesmo. Foi exatamente o que aconteceu quando Jesus treinava Seus discípulos. Eles tinham a impressão de que segui-lo os transformaria em grandes homens.
Mas Jesus rapidamente os corrigiu: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim” (Marcos 10:42-43). Jesus deixou claro que eles estavam sendo treinados para se tornarem servos: “Quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (v.44).
Podemos nos inscrever para quantos seminários de treinamento de liderança quisermos, mas os únicos líderes bons serão somente aqueles que, em primeiro lugar e acima de tudo, são bons servos. —JAL
Um bom líder é um bom servo. Julie Ackerman Link
Medo do desconhecido
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8
Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?
O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.
Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.
Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.
Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell
Um Amigo em comum
…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15
Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.
Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.
Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.
Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).
Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.
Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon
Talvez o desconhecido nunca tenha-me chamado tanta atenção...
Seria o seu perfume? Que mesmo não podendo sentir, posso imagina-lo.
O desconhecido é um lugar maravilhoso, difícil de entrar e incrível para se permanecer.
Lá as horas passam voando, o seu céu é incrivelmente peculiar, mesmo ao dia, ofusca os olhos dos que o veem com o brilho de suas inúmeras estrelas.
O desconhecido nos traz um sorriso lindo e verdadeiro, suave mas intenso, ademais, intensidade é o termo descrever precisamente o que o desconhecido és.
Vou ao desconhecido, sem medo de me perder, nesse lugar maravilhoso que eu imagino ser.
Na casa da "Mãe Joana", chamado Brasil, os governantes estão focados em livrar (além das suas próprias) a cara dos filhos e amigos, envolvidos em falcatruas, as quais colaboram para que o país continue se afundando num caos sem volta...!
Um ser chamado atleta
Um dos textos sempre lidos por várias pessoas usa o termo "posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Um texto lindo, temos que estar preparados para chegar até lá, essa frase não foi escrita por acaso, tem que ter vibração, tem que ter coragem e o fruto final de seus defeitos e qualidades é o seu limite.
O tempo em que você se prepara é importantíssimo para o seu crescimento, ninguém chega a algum lugar sem sacrifício, sem luta e sem preparo a cada dia, vocês podem observar um atleta quando chega ao pódio, muitos acham que foi fácil, mas muitos não reconhecem o quanto ele se preparou, o quanto ele deixou de comer coisas que não podia comer, deixou a sua família, deixou os seus amigos, tudo isso para chegar ao pódio.
Um atleta quando quer alguma coisa ele luta com todas as forças e vai até ela, não tem limites, sem luta, não há sofrimento, sem luta não há dor, sem luta não há limites.
Nós temos um limite, mas esse limite não é dele, esse limite é nosso.
Seja seu próprio administrador de seus problemas, seja honesto com seu medo, o caminho pode ser estreito, mas sem luta ninguém pode vencer nada.
"Por isso, o cristão é continuamente chamado a mobilizar-se para enfrentar os múltiplos ataques aos quais o direito à vida está exposto. Nisto, ele sabe que pode contar com motivações que têm profundas raízes na lei natural e, portanto, que podem ser compartilhadas por todas as pessoas de consciência reta."
Quais são as hipóteses?
Pela fé, Moisés, quando alcançou a maioridade, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó. - Hebreus 11:24
O problema do jogo compulsivo pode parecer estranho para a maioria de nós. No entanto, especialistas acreditam que milhões de americanos são psicologicamente viciados em jogos de azar. Dá-lhes a emoção da esperança e do risco, mas geralmente termina em derrota. É de fato um prazer temporário. Para quem se envolve, perder é o nome do jogo; ganhar significa não perder tudo.
Alguns cristãos têm um problema semelhante - jogo espiritual. É uma maneira de viver que envolve arriscar, ver até onde podemos esticar a paciência de Deus. Embora saibamos que não existe “sorte”, muitas vezes apostamos nosso tempo ou nos divertimos em prazeres pecaminosos. Vivemos como se fosse possível ignorar a vontade de Deus e ainda assim sair à frente. Parece que estamos viciados na excitação do risco.
Não há uma chance em cinco de que Deus não cumpra Sua palavra. Não há nem uma chance em mil. Podemos ter certeza absoluta de que o que Ele prometeu se tornará realidade. É por isso que faz muito sentido ser como Moisés e acreditar em Deus. Ele estava disposto a confiar na palavra confiável do Senhor, em vez de se arriscar com a excitação temporária do pecado (Hb 11: 24-26). Ele acreditava que Deus era 100% confiável. Você?
Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar:
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
E então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus atos, ou eles o escravizarão. —DJD
Deus sempre realiza o que promete. Mart DeHaan
Viver é ser livre do cotidiano e amar sem limites e mergulhar no infinito chamado amor e saber que tudo na vida tem essência do criador afinal estamos só de passageiros pois um dia chegaremos ao ponto final por isso não perca tempo pois num supro viemos e nele também poderemos ir embora dê valor a cada milésimos de segundos para quem vc ama pois um dia vai querer tempo e já não vai mais existir que Deus abençoe vc é toda sua família fiquem com Deus
Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”
Chamado é aquilo que te dá prazer. Quanto mais você faz, mais você quer fazer. É você não se ver fazendo outra coisa. É abrir mão de tudo por ele. É convicção. Não há dúvida!
O mundo chamado evangélico já foi meu mundo.
Não é mais.
Prefiro o mundo das pessoas comuns a imagem do Criador.
Isso.
Preparação adequada
Em uma janela estava um certo jovem chamado Eutychus, que estava afundando em um sono profundo. - Atos 20: 9
Escritura de hoje : Atos 20: 7-12
Eutychus provavelmente não foi a primeira pessoa a adormecer ouvindo um pregador em uma reunião da igreja (At 20: 9), e ele certamente não será o último. Parte da culpa pode estar na natureza monótona do culto e no embotamento do sermão. Mas outros fatores também podem estar no trabalho.
Por exemplo, quando menino, notei que os homens que trabalhavam ao ar livre no inverno achavam o calor de uma igreja mais propício para dormir. Alguns anos depois, depois de trabalhar 17 horas no sábado em um mercado de carne, lutei para ficar acordado no culto da manhã de domingo. As atividades sociais do sábado à noite também podem contribuir para as manhãs de domingo cansativas.
Uma das chaves para ter um encontro vital com Deus no domingo de manhã é a preparação adequada no dia anterior. Sim, os líderes devem refletir e orar muito a todas as partes do culto. Mas aqueles de nós que sentamos nos bancos também devem ter em mente a manhã de domingo ao planejar nossas atividades de sábado. Então estaremos alertas e prontos para cantar, orar e absorver tudo o que está sendo dito, incluindo as verdades dadas no sermão.
Podemos ter uma nova visão da grandeza e amor de Deus, além de um desejo renovado de fazer Sua vontade, se fizermos a preparação adequada para a adoração.
Refletir e orar
PENSANDO DE FORMA EXPRESSA
De que maneiras você pode se preparar melhor para adorar a Deus?
Considere o seguinte: oração, estudo da Bíblia, confissão de pecados, sono adequado.
A adoração no domingo de manhã deve começar na noite de sábado. Herbert Vander Lugt