Chamado
O ato do pecador receber a graça de Deus Pai para a salvação eterna, no evangelho, é chamado de fé em Jesus Cristo.
O Infinito Chamado Saudade
Te escrevi vários poemas que talvez nunca lerá.
Ou quem sabe um dia, quando o tempo fizer sentido pra nós.
Fico pensando o que você está fazendo agora,
se o vento que sinto aqui também passa por você.
Será que, em algum momento, você também pensou em mim?
Enquanto eu crio versos, tentando te alcançar com palavras,
será que aí, do outro lado, há um silêncio que me busca?
O mundo é tão grande, mas meu pensamento insiste em te encontrar.
Será que você sente isso também?
Ou sou só eu, perdida nesse infinito chamado saudade?
Jô Sorares, o gordo que não se importava de ser chamado de gordo. O artista gordo mais delícia do Brasil. Já estava fazendo falta.
Há algum anacronismo.
Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.
Copo Sujo
Irrecuperável
Frequentador
Do
Injustamente
Chamado
Nessa
Altura
Do andar
Das coisas
Contempla
À mesa
Vazios
Melancólicas
Doses
De ausências
Ensurdecedoras
Doses de espaço
Cada dia é uma página em branco, de um livro chamado vida. Onde todos nós somos responsáveis por um. E na biblioteca da diversidade onde eles se encontram, tem pra todos os gostos, desde os mais românticos, até os mais aterrorizantes, também tem aqueles cheios de reviravoltas, que particularmente, eu acho os mais interessantes.
Vez por outra encontramos autores insatisfeitos com o rumo que está dando ao seu. Já outros, vibram e celebram, a cada página escrita, mesmo que nela haja algo não planejado, ou fora de contexto, mas autor que é autor, nunca desiste de sua obra por um simples imprevisto, se caso não deu pra consertar na página anterior e não há como apagar, na próxima não custa nada tentar consertar. E essa é a magia da página seguinte.
Não desperdice uma página se quer do seu livro.
Você está gostando da trama do seu?
Eu fui chamado por Deus e discipulado na Igreja Metodista do Brasil, e uma das coisas que mais me impressionaram nos Metodistas, e que eu carrego na minha essência, são a vida e obra de João Wesley. Quando você lê e estuda sobre Wesley, existem relatos inspiradores, e um deles foi sobre o dialogo de algumas pessoas dizendo: “O que vocês vão ver naquele homem?” “E eles respondiam: “A gente fica vendo ele pegar fogo”; “Ele incendeia”! Nos precisamos voltar a ser tições retirados do fogo, precisamos voltar a queimar, precisamos voltar a incendiar quem está nos ouvindo e vendo. No Abba, que disse: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6.13).
Quem tem razão? A Palavra de Deus ou Augustus Nicodemus?
“O chamado de Deus, no entanto, é irresistível. Quando Deus chama, a pessoa vem – recalcitrante, esperneando e relutante, mas vem! Quem pode resistir à vontade Dele?” Augusto Nicodemus
Provérbios 1.24-25: Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão...
Isaías 66.4: Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Jeremias 7.25-26: Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Zacarias 7.12-13: Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.
Lucas 13.34: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Atos 7.51: Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
Jesus foi chamado de agitador (Lucas 23.1-5), louco (Marcos 3.21), enganador (João 7.12), blasfemador (Mateus 23.65) devasso (Mateus 11.19), possesso (Marcos 3.22), foi abandonado (João 6.60-66), rejeitado (Isaías 53.3), traído (Lucas 22.1-6), e você querendo ter só elogios e aplausos.
Não se render ao chamado de Cristo é ser negligente com a Vida Eterna. Compreender que a sua eternidade depende inteiramente de crer em Cristo é a coisa mais importante da sua existência.
O chamado é para fora e o culto acontece lá fora. A reunião da igreja é o intervalo do culto. A palavra Eclésia significa aqueles que Deus chamou para fora. Portanto, o culto acontece na vida, lá fora. Sal no saleiro não serve para nada, a não ser para ser pisado pelos homens.
(Mateus 5.13)
O chamado do Evangelho é “negue-se a si mesmo” e não satisfaça-se a si mesmo. O Evangelho nos desafia a matar o ego todos os dias e não colocá-lo em evidência.
Muitos líderes ainda não entenderam que o chamado pastoral corresponde a SERVIR e a não a ser SERVIDO.
Um jovem que não rejeita o chamado de Jesus para servi-lo, não está desperdiçando sua mocidade, mas ganhando a eternidade.
O mês de dezembro pode ser chamado o mês dos presépios. Muitos ficam fascinados com eles; mas o interessante é que esses que ficam fascinados com os presépios de dezembro, não se importam com os presépios humanos que estão montados o ano inteiro diante deles.
Fixe seus olhos na esperança abençoada do seu chamado, e faça todas as coisas do mundo servirem a ela.