Chamado
Sempre que as gaivotas passam
Esse sentimento mágico
Chamado saudade
Toma conta de tudo que realmente resiste
E eu sinto de alguma forma você me dizendo
Que ainda se importa comigo.
Chorar, porque choras ? choro, porque choro!
Choro de tristeza, de dor, choro por nunca ter chamado de amor, choro essa dor por já ter vivido um dia um amor, pois quem ama ou já amou, um dia já chorou!.
As calamidades terrestres surgem como um chamado do além. São momentos muito mais de ressignificação do que de preocupação. Vivemos hoje, em dia, de forma e geral, no piloto automático, num emarenhado de conteúdos irrelevantes e num consumismo desenfreado. Momentos de isolamento social é um convite para o autoconhecimento. Levantando questões basilares sobre ressignificação ligadas a nossa existência, ao nosso propósito, e a gratidão pela vida concedida pelo Criador entre outras. Que saibamos fazer a nossa parte conscientemente, aceitando, entregando, orando, meditando e confiando.
E em meio ao caos surgirá um novo mundo! Um mundo novo surgirá!
Todo ser humano está dentro do recipiente chamado sorte, mas alguns estão em tampas bem fechadas, outros estão em recipientes sem tampa.
Me olha no olho sem desaforo
E admita que eu posso vencer
Nesse jogo chamado vida
Tô pronta pro ataque, tô pra sobreviver
Conheça a ti mesmo primeiro! Tudo muda à partir do mundo chamado "nós" o que eu faço e reflete na vida do outro é saudável?
Palavras não exprimem o sentimento chamado afinidade. Tem coisas na vida que só são captadas e sentidas pelo coracao não tendo explicação.
Era uma vez uma bela brisa de nome «Ar», conheceu o charmoso vento chamado «Osa», foi amor de nortada à primeira rajada, casaram e do casamento nasceu um filho, para dar-lhe um nome decidiram juntar o nome da mãe ao nome do pai, e assim derivou o nome de uma linda Terra do norte litoral de Portugal «Areosa».
Como compreender o AMOR de Deus?
Se fez caber dentro desse pequeno planeta chamado Terra,foi massacrado por causa dos meus pecados,crucificado por causa de um errante arrependido.
Acredito que minhas observações sempre me levaram a descobrir que o chamado realista se move pelo mundo com a mente fechada, cercada por assim dizer de concreto e cimento, e que o chamado romântico é como um jardim sem cerca, através do qual a verdade pode vagar à vontade.
Quando nascemos, embarcamos em um voo chamado vida, no qual será lindo e complicado de controlar, onde o tempo passa de pressa e quando menos esperar, você já estaria ali adulto e vivendo o seu sonho de criança, quando você chegar a essa etapa você já irá estar na metade do seu voo e às vezes você irá sim enfrentar algumas turbulências e você sentirá medo sim, mas, não desista, continue, pode até demorar um pouco mas pode ter certeza, passará.
Na sua caminhada pela vida você encontrará vários tipos de pessoas, algumas que vão te apoiar, outras vão te criticar, duvidar de você, algumas te amarão e outras já não de odiar, mas não importa quantas e quais passaram por você durante o seu voo, a única certeza que terá é que um dia você terá que pousar e seu voo chegará ao fim e bem nesse dia as pessoas verão como foi lindo seu voo, aqueles que tanto te criticou? Pois é, elas irão te aplaudir de pé, quando o seu voo chegar ao fim, mesmo que não verá mais, nesse momento todos irão te amar, vão sentir sua falta, sabe aquelas pessoas que não deram valor enquanto poderiam? Elas irão se arrepender, mesmo que você não possa ver, elas irão se orgulhar de não ter desistido no meio do seu voo por conta de uma turbulência, por mais agressiva que ela tenha sido, você conseguiu vencer de você ter chegado até o final do seu voo.
Quem tem razão? A Palavra de Deus ou Augustus Nicodemus?
“O chamado de Deus, no entanto, é irresistível. Quando Deus chama, a pessoa vem – recalcitrante, esperneando e relutante, mas vem! Quem pode resistir à vontade Dele?” Augusto Nicodemus
Provérbios 1.24-25: Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão...
Isaías 66.4: Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Jeremias 7.25-26: Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os. Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Zacarias 7.12-13: Sim, fizeram os seus corações como pedra de diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito por intermédio dos primeiros profetas; daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o Senhor dos Exércitos.
Lucas 13.34: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Atos 7.51: Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
Basta você ser um(a) sonhador (a) para ser chamado (a) de louco(a) pois o(a) sonhador (a) nunca precisou ser possível pra investir nos sonhos.
