Chamado
Um monstro chamado culpa.
Uma grande culpa faz parte de mim agora. É como se eu tivesse um filho carregado junto a mim, e meu dever fosse mante-lo vivo, é assim que tenho me sentido com a obsessão de ficar magra - ridículo, não?-. Pois bem, isso é só mais um desabafo, não é um texto bonito. Parece que os dias lindos que eu ia dormir comendo chocolate, sumiram. Na minha mente atual, só me passa pela cabeça que eu não posso comer, se eu comer, eu passarei mal e aí tudo vai piorar. Assim tem sido de uns dias pra cá. Se isso está me preocupando? Sim, está. Eu nunca fui de ir ao mercado, comprar mil coisas para comer e deixar tudo guardado, por medo, por culpa. Desde quando um ser humano normal faz isso? Ridículo, imaturo, são esses os nomes que eu deveria dar para isso. Mas não consigo, por mais que eu tenha consciência de como é, não consigo voltar a ser menina que era feliz sendo chamada de gorda pelos amigos. Não consigo mais me olhar no espelho antes do banho. Isso se tornou um monstro dentro de mim e eu não estou sabendo lidar. O problema disso tudo é isso, eu não sei o que fazer e isso está me matando.
Nesse parque de diversoes chamado VIDA, meus sentimentos mostram-se semelhantes a uma montanha-russa. Na subida, lentamente, a ansiedade toma conta do meu corpo que precisa e quer saber o que tem quando chegar ao topo. Na descida, velozmente, o medo domina, fico assustada e me pergunto se vou conseguir enfrentar as quedas tao certas. Nas curvas, sinto a responsabilidade de decidir e fazer escolhas, e tenho a consciencia nesse aspecto da VIDA que uma falha, um minimo desvio, pode fazer com que eu pegue o caminho errado.
O encontro com desafios 'e precioso, afim de que possamos nos tornar pessoas mais fortes e corajosas, prontas para enfrentar a ascensao, a decadencia e as voltas da nossa existencia.
Não viver meu chamado a vida de oração é uma prova concreta de egoísmo, pois quando não a vivo, privo meus irmãos das inúmeras graças que Deus deseja derramar na vida de cada um através do meu sim.
Não se camufles nem tenhas medo
do bicho-papão chamado novidade
o temor encontra-se em qualquer idade
assusta um pouco, eu entendo
Deixe seu Peter Pan interior e amadureça
aproveite as surpresas e seja flexível
acredite que seu sonho é conseguível
tenha coragem, independente do que aconteça
A criança chora pedindo pra não abandonar
a sensata grita querendo crescer
pense muito, muito bem antes de escolher
com quem seguir, com quem ficar
Não exceptuei do passado sua infância
se trouxer-lhe amenas lembranças
mas não se esqueça que és maior e agora tem cobranças
deve agir como tal, sem ignorância
Há diversos lugares, pessoas e amores
que te fazem ser alguém melhor
veja além, veja o que está ao seu redor
e seja como os pássaros, serenos voadores
A mesmice é algo massacrante
mesmo jeito, mesmo pensamento
mesmas palavras, mesmo sentimento
só de escrever, creia, é irritante
Portanto, faça o NOVO valer a pena
tente, arrisque, busque o saber
entenda os outros, entenda você
não tenha papel de vítima, não faça cena
As vezes nos iludimos tanto que tropeçamos em nossas próprias ilusões e cairmos em um abismo chamado realidade
Existe um negócio chamado "etapas", necessárias em todos os seguimentos, ao pulá-las acabamos por construir "coisas" que lá na frente vão desmoronar.
Curioso nossa trajetória nesse percurso chamado vida. Passamos todo o tempo aprendendo as diversas lições que nos são concedidas. Aprendemos a andar, a falar, a pensar. Com o passar dos anos aprendemos lições acadêmicas e aí, chega o momento de aprendermos a indagar. Passamos grande parte do tempo procurando respostas, mas quase nunca as encontramos. Nos esforçamos tanto em dar sempre o nosso melhor, seja, sentimentalmente, profissionalmente ou humanamente, queremos evoluir como pessoas, almejamos o melhor - o topo do pódio.... Passamos essa trajetória sonhando com o futuro, algumas vezes sentindo saudade de lembranças passadas, mas sempre temos um sonho em mente. A vida nos permite passar por "perrengues", nos quais, podemos escolher - superar ou nos entregar. Conquistamos bens materiais, conseguimos o reconhecimento por nossos próprios méritos... Fazemos viagens pelo mundo, amamos pessoas... passamos pela vida de pessoas e deixamos nosso legado. Somos movidos por sentimentos: tristeza, alegria, nostalgia.. Rimos, choramos. Temos medos, mas a ousadia em enfrentá-los muitas vezes é maior... Até que somos pegos de surpresa pela ironia da vida - momento este do fim... Impressionante como apesar de tanto lutar, não somos nada, além de pó. Temos a certeza de que não somos eternos, mas ainda assim, queremos sempre fazer de tudo pra alcançar nossas metas.. Como diria Clarice (a Lispector) - "a vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre". A morte só quer uma desculpa para nos envolver em seu manto. Não somos nada e passamos uma vida querendo fazer de tudo...
Saudade, momento de transformação aonde o coração aperta dentro de si, um sentimento chamado amor, que às vezes machuca e faz doer...
Ministério não é profissão, ministério é serviço. Servir não é um chamado, é uma ordem. A Igreja que não vive para servir certamente não serve pra nada!
* EM TODA A SUA VIDA ATIVA, O CIDADÃO COMUM E ASSALARIADO É CHAMADO DE "CONTRIBUINTE", O NOME É CORRETO. CONTRIBUÍMOS MUITO, PARA QUE ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS NO PODER, DESRESPEITEM A CONSTITUIÇÃO - PARA O ATRASO DA NOSSA EDUCAÇÃO - RENDA E ESCOLARIDADE - ELES NÃO SE ENVERGONHAM DE NADA, SÓ PENSAM EM SE LOCUPLETAR...
Circulava eu, pela calçada, de um avenida cuja cidade não me recordo nome, em um país chamado Brasil, situado na América do sul, continente americano. Quando em alta velocidade em minha direção surgiu um veículo locomotor, conduzido por um ser daquele planeta. Seu condutor não percebera a sinuosidade daquela avenida e sem ter tempo para nos avistar e deslocar seu automóvel para o lado oposto. permitiu que seu veículo atropelasse, provocando uma tragédia. Naquele país há leis rigorosas de trânsito, cujas penalidade vai desde multa, cassassão de habilitação e até prisão.Não soube notícia daquele ser condutor, mas provavelmente tenha saído ferido daquele local. Deixei o planeta terra e vivo em outra dimensão.Daqui escrevo esta mensagem para que as autoridades saibam o que deveras ocorreu e tome as providências cabíveis. Embora deixei filhos pequenos, mulher bonita,amigos de reputação incontestaveis.Estou aqui, aguardando meu destino.O que fiz aí fiz; o que não consegui fazer, ficará por fazer.Eu tinha muitos projetos, idéias,e muitas coisas em andamento para serem feitas. Mas deixo aqui meu repúdio aos condutores que acreditam que chegarão a tempo em todos os lugares. E para isso precisam invadir as calçadas, atropelando pessoas, sem medir as consequências de seus atos.A propósito eu tinha trinta anos quando esse fato ocorreu. Minha expectativa de vida era de oitenta anos.
Deus é soberano e pode fazer todas as coisas, mas ele te deu algo chamado VONTADE. Ela quem motiva suas DECISÕES. Ou seja, nem tudo é Deus ou o diabo, certas coisas são consequencias dos seus atos, sejam bons ou maus!
Ser chamado de homofóbico por lutar pelos princípios que constituem a família já mostra o desnível da conversa