Chamado
Existe em mim um turbilhão de palavras.
Palavras que talvez seriam jogadas num vento chamado solidão.
Palavras que por você me distingue de uma multidão.
Multidão essa que sofre de solidão.
Mas no fundo da alma, só precisa de atenção...
Concorde com tudo que falam para você e será chamado de cordeiro. Discorde e ganhará um inimigo. Fale o que pensa, de modo manso e tranquilo, e ganhará pessoas que gostarão de você e outras que te odiarão pelo mesmo pensamento. Escreva alguma coisa e muitos te elogiarão enquanto que outros te defenestrarão publicamente. Seja feliz e muitos serão felizes junto com você, enquanto outros terão ódio dessa felicidade...
Já pensou que loucura se cada vez que parássemos para ver esse espetáculo chamado por do sol pudéssemos fazer um pedido? Quantos pedidos desperdiçamos nessa vida?
Refunda tua alma nesse barro chamado Terra, em formato de uma pluma, para que tenha leveza e possa flutuar no céu e Deus soprar aos ventos o teu nome quando a tempestade for anunciada...
A bordo do barco chamado vida. Uma viagem de longos e longos anos navegados até aqui, e como qualquer outra viagem; tem seus altos e baixos, afinal o mar nem sempre está calmo, e se estivesse provavelmente a viagem não teria tido toda emoção que já senti, aquele friozinho na barriga, não sentiria o medo, quem sabe até não teria observado os melhores por do sol. Um porto aqui outro ali, dentre tantas e tantas ancoragens conhecemos muitas pessoas, outras delas já saíram do mesmo porto, outras te deram o dom de poder embarcar nessa viagem; com a fé que te acompanhariam até o destino final. Nessas ancoragens tive o prazer de conhecer algumas pessoas especiais assim como vcs; que me acompanham nessa viagem tão linda, me dando o prazer de sorrir, de compartilhar momentos inesquecíveis, pessoas que me encorajam diante de uma temida situação à naufragar, encobertam os próprios medos e me enchem de esperança, mostram-me que depois de uma forte tempestade há um lindo entardecer; daqueles quais eu admiro. E assim seguimos em nossa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas, algumas por destino participam tão rapidamente desta, mas nos ensinam muito; outras ao ancorar descem sem sequer dar um adeus, outras são especiais e tem o dom de fazer desta viagem a melhor forma de se viver, de partilhar sorrisos e gargalhadas, de se encantar, de se amar.
2 Samuel 20
Seba rebela-se contra David
1 Também estava lá um desordeiro chamado Seba, filho de Bicri, de Benjamim. Ele tocou a trombeta e gritou: "Não temos parte alguma com Davi, nenhuma herança com o filho de Jessé! Para casa todos, ó Israel!"
2 Então todos os de Israel abandonaram Davi para seguir Seba, filho de Bicri. Mas os de Judá permaneceram com seu rei e o acompanharam desde o Jordão até Jerusalém.
3 Quando Davi voltou ao palácio, em Jerusalém, mandou confinar numa casa, sob guarda, as dez concubinas que tinha deixado tomando conta do palácio. Ele as sustentou, mas nunca mais as possuiu. Ficaram confinadas, vivendo como viúvas até a morte.
4 E o rei disse a Amasa: "Convoque os homens de Judá e, dentro de três dias, apresente-se aqui com eles".
5 Mas Amasa levou mais tempo para convocar Judá do que o prazo estabelecido pelo rei.
6 Disse então Davi a Abisai: "Agora Seba, filho de Bicri, será pior para nós do que Absalão. Chame os meus soldados e persiga-o, antes que ele encontre alguma cidade fortificada e, depois, nos arranque os olhos".
7 Assim, os soldados de Joabe, os queretitas, os peletitas e todos os guerreiros saíram de Jerusalém para perseguir Seba, filho de Bicri.
8 Quando estavam junto à grande rocha de Gibeom, Amasa encontrou-se com eles. Joabe vestia seu traje militar e tinha um cinto com um punhal na bainha. Ao aproximar-se de Amasa, deixou cair a adaga.
9 "Como vai, meu irmão?", disse Joabe, pegando Amasa pela barba com a mão direita, para beijá-lo.
10 E Amasa, não percebendo o punhal na mão esquerda de Joabe, foi por ele golpeado no estômago. Suas entranhas se derramaram no chão, e ele morreu, sem necessidade de um segundo golpe. Então Joabe e Abisai, seu irmão, perseguiram Seba, filho de Bicri.
11 Um dos soldados de Joabe ficou ao lado do corpo de Amasa e disse: "Quem estiver do lado de Joabe e de Davi, que siga Joabe!"
12 Amasa jazia numa poça de sangue no meio da estrada. Quando o homem viu que todos os que se aproximavam do corpo de Amasa paravam, arrastou-o para fora da estrada e o cobriu com uma coberta.
13 Depois que o corpo de Amasa foi retirado da estrada, todos os homens seguiram com Joabe em perseguição a Seba, filho de Bicri.
14 Seba atravessou todas as tribos de Israel e chegou até Abel-Bete-Maaca, e todos os bicritas se reuniram para segui-lo.
15 O exército de Joabe veio, cercou Seba em Abel-Bete-Maaca e construiu contra a cidade uma rampa que chegou até a muralha externa. Quando o exército de Joabe estava para derrubar a muralha,
16 uma mulher sábia gritou da cidade: "Ouçam! Ouçam! Digam a Joabe que venha aqui para que eu fale com ele".
17 Quando ele se aproximou, a mulher perguntou: "Tu és Joabe?" Ele respondeu: "Sim". Ela disse: "Ouve o que a tua serva tem para dizer-te". "Estou ouvindo", disse ele.
18 E ela prosseguiu: "Antigamente se dizia: 'Peça conselho na cidade de Abel', e isso resolvia a questão.
19 Nós somos pacíficos e fiéis em Israel. Tu procuras destruir uma cidade que é mãe em Israel. Por que queres arruinar a herança do Senhor?"
20 Respondeu Joabe: "Longe de mim uma coisa dessas! Longe de mim arruinar e destruir esta cidade!
21 Não é esse o problema. Mas um homem chamado Seba, filho de Bicri, dos montes de Efraim, rebelou-se contra o rei Davi. Entreguem-me esse homem, e iremos embora". A mulher disse a Joabe: "A cabeça dele te será jogada do alto da muralha".
22 Então a mulher foi falar com todo o povo, dando o seu sábio conselho, e eles cortaram a cabeça de Seba, filho de Bicri, e a jogaram para Joabe. Ele tocou a trombeta, e seus homens se dispersaram, abandonaram o cerco da cidade e cada um voltou para sua casa. E Joabe voltou ao rei, em Jerusalém.
23 Joabe comandava todo o exército de Israel; Benaia, filho de Joiada, comandava os queretitas e os peletitas;
24 Adonirão era chefe do trabalho forçado; Josafá, filho de Ailude, era arquivista real;
25 Seva era secretário; Zadoque e Abiatar eram sacerdotes;
26 e Ira, de Jair, era sacerdote de Davi.
São os que estão no poder que definem quem deve ser chamado de ser humano e quem não passará de gado para o matadouro.
Por aquilo chamado amor
A felicidade é tão intensa
Quanto o nascer do sol
Se conservada em formol
Dura mais do que se pensa
Só não pode ser fabricada
Pois, da natureza ela é feita
E quando a pessoa se deita
A alma fica assim marcada
Nos moldes dessa toada
O coração se deleita
A poesia é a receita
Mesmo que seja quebrada
Por isso meu camarada
Faça a você um favor
Nunca deixe seu amor
Perdido na madrugada
E num dia encantador
Queira ficar acordado
Com ela bem ao seu lado
Só pra ver o sol se pôr.
Sorvete chamado vida!
Fico imaginando se pudéssemos escolher nossos sorvetes de acordo com nosso caráter e que os sabores fossem de acordo com o que desejamos aos que estão a nossa volta...
Será que ele seria doce por nossas escolhas ou amargo por nossas hipocrisias?
Seria cremoso inflado por nossas reclamações os recheado pelo retorno que a vida nos da quando praticamos o bem sem saber a quem?
Não sei o gosto do meu sorvete, mas de hoje em diante tentarei colocar mais carinho em meus ingredientes para que não tenha que sofrer com o intragável sabor de algo que escolhi pra mim.
Meu Canarinho
Meu coração ouviu o teu chamado
Nem foi preciso meu nome gritar
Minha mente afetiva leu o teu recado
Nas ondas de amor. Voltei pra te buscar
Já estava em outra estrela distante
Há milhões de anos-luz da terra
Mas regressei no mesmo instante.
Não quis te deixar à minha espera.
Voltei. Estou aqui porque te amo
Voltei. Estou aqui porque te quero
Tenho dentro de mim um oceano
De amor e de carinho. Não exagero
És o meu sol. Voltei pra me aquecer
Longe de ti, minha vida é tão sombria
És meu farol, meu norte, meu bem-querer
Sem ti sou nada, sem nenhuma alegria.
Ah! Meu amor. Não posso mais fingir
Que posso te deixar aqui sozinho
Sou tua gaiola, não podes mais fugir.
Das minhas grades, és meu canarinho.
“Só um homem teve e tem o direito de ser chamado Santo, Jesus, que sem pecado mortal ou original, pelos nossos morreu na cruz.”
Gutemberg Landi
24.02.2015
UM REMÉDIO CHAMADO AMOR !
Quando tomamos a decisão de amar, assumimos o " maravilhoso risco" de sofrer também.
Mas o que é o sofrimento perto e diante do amor ?
O que seria da solidão,se não existisse amor ?
E ainda bem que existe o amor pra acabar com a solidão..
Pois é na solidão que buscamos o amor...e é no amor que dizemos: bye bye tristeza,..aqui você não tem lugar mais não .
È no sofrimento que precisamos da cura, que sómente um remédio chamado amor pode curar...
O que seria da nossa vida ,se o amor fosse menos importante do que o egoismo ?
Escolher ficar e viver sózinho ,é uma escolha, as vezes dolorosa, pois quando mais precisamos, a solidão é a única companheira que estará ao nosso lado as noites de nossas vidas.
Mas quem escolher o caminho do amor, não precisa pegar atalhos..
O amor é assim mesmo: tudo sofre, tudo espera, mas é tudo de bom !
Amor homeopático, em doses pequenas ou em super dosagens..
vale a pena ficar doente de amor...pois sómente o mesmo amor cura!
Remédio doce e as vezes amargo,que vale a pena tomar.....
De Cerimonias Ecumênicas Gilberto Braga
Março de 2015.
Gosto de um amigo chamado "tempo" porque ele revela carácter, e quando ele revela, não dá para esconder, lembre-se o tempo é um revelador de pessoas que tem o carácter duvidoso.
Tributo
Nunca ninguém havia me chamado dessas coisinhas que os mau amados dirão que é babaquice, tipo mimore, mo, querido e outras coisitas mais! Não lembro de alguém que cortasse seu sono, e levantando-se na cama se preocupasse com a minha insônia e se dispusesse a varar a noite ao meu lado sem dormir, nem que lembrasse de desenhar com requeijão, meu nome na lasanha feita com capricho! Não lembro de ninguém que segurasse tão forte minha mão, quando passeamos entre as pessoas, como a dizer-lhes - " estou sob o domínio desse homem" ! Impossível outra namorada, que é o que ela será eternamente para mim, que trate minha caçulas com tanta abnegação e igualdade! As vezes me surpreendo ainda por ouvir nos meus quase setenta anos, ela dizer-me coisas que minha mãe me dizia quando eu era criança:" Vou te espremer até sair suco", diz ela me abraçando ou, "seca bem as orelhinhas quando sair do banho" ou, "deixa que eu seco os teus dedinhos dos pés para não darem frieira", ou ainda, "não durma de cabelos molhados", "fica sentadinho ai que eu preparo o seu lanche"...Confesso que as vezes estranho esse carinho, essa ternura toda, mesmo porque, minhas "orelhinhas" são quase duas asas mal colocadas e os meus "dedinhos" estão mais para ganchos, encimados de unhas que o tempo escureceu... as vezes me pego rindo sozinho com as lembranças dessas coisas que devem fazer as feministas tremerem nas cuéquinhas! Hoje todo o meu machismo se encolhe diante dessa mulher inteligente, mas que por intuição sabe que não há laço que prenda mais do que a ternura! E eu, me submeto como cão fiél às suas carícias e suas vontades sabendo que no planeta inteiro não há e nem haverá mulher igual a ela...
Não amo porque desconheço o que é amor, não odeio porque nunca vivi Com este sentimento chamado ódio, mas o que sinto por Ti afinal? Se o amor faz-me proteger-Te e o ódio faz-me matar-te e Eu não desejo-te morte nem faço o papel de seu protector?
pela mesma razão que o cão é chamado de cão o Homem também é chamado de Homem. Ninguém é tão racional Em relação a um outro animal.
LEI SECA
(Direção e Bebida Não Combina)
Para não ser chamado de tonto
prefiro soprar o bafómetro!
Para não correr o risco de causar acidentes
prefiro evitar a bebida, mostrando que sou um ser inteligente!
Para preservar vidas, inclusive a minha própria
prefiro tirar o pé do acelerador e mudar minha rota...
Para não ser pego em blitz e me comprometer
prefiro dar um tempo para a bebida e até mesmo
- parar de beber!
Para não perder pontos na carteira de habilitação
prefiro manter o bom exemplo de exímio cidadão!
Para não ver minha carteira ser cassada, e pagar pesada multa
prefiro deixar de ser criança... e agir como gente adulta!
Para aderir e apoiar a lei seca, que é uma boa ideia
prefiro mudar de hábitos, para o meu bem próprio - e de toda a platéia...!