Chamado

Cerca de 2269 frases e pensamentos: Chamado

Naquele que é chamado ao ministério sacerdotal existe o encontro com Jesus, o ser fascinados, despertados pelas suas palavras, os seus gestos e a sua pessoa.
A chamada do Senhor ao ministério não é fruto de méritos particulares, mas é dom que deve ser acolhido e correspondido, dedicando-se ao projeto de Deus de maneira generosa.
Ser sacerdote significa ser servos com exemplaridade de vida.

(05.11.2011. Celebração de vésperas início do ano acadêmico Universidades Pontifícias)

Inserida por JAMIGO

Eu quero um alguém que não tenha medo de viver intensamente que seja chamado de louco,que seja como eu.. que não ligue para tão pouco.

Inserida por pooshcr

O Sr. Medo conheceu uma moça chamada Preguiça, casaram-se e tiveram um filho chamado Fracasso e foram infelizes para sempre...

Inserida por PauloBitenciurtt

Sei q tenho um chamado p amar, abençoar, perdoar e honrar vc para Cristo. Eu o aceito. Vc é meu e por vc eu dou a minha vida se preciso for.

Inserida por Belkis

E melhor ser chamado de louco do que se sujeitar a mentira.

Inserida por Tell2100

Com você quero estar num momento, num telefonema, num lugar.
Num lugar chamado sempre!

Inserida por rafinhaalves

Amigos Jamais se esquecerão, porque a um elo de ligação chamado coração,onde todos jamais se vão e onde se cria o nosso complemento do nosso ser, chamado de você!!!!

Inserida por Viniciusvighini

Meu Coração Conversa Comigo e Para Não Ser Chamado de Louco, Hoje Escrevo Tudo o Que Ele Narra.

Inserida por djpaulista

Entre os seres humanos, ser chamado de "cachorro" era ofensa. Acho que hoje, entre os animais, (sim, eles conversam!) ser chamado de "humano" ´e completamente imoral!

Inserida por kflfir

Posso ter chamado de OI,
no momento que eu poderia ter
chamado de GATA, ou simplesmente de
MINHA!

Inserida por LeandroNascimento

voou pular nessa imensidão chamado Céu...
pedir ajuda para as nuvens...
pedir as estrelas do céu
que me guiarem até você...

Inserida por RedElipsyt

DESERTO INTERIOR

O chamado, é o caminho!
O caminho é a vida!

Se ouvimos o chamado é porque fomos um dos escolhidos.
E Deus não nos daria algo para carregar se não tivéssemos força para isso.

Há um deserto interior em cada um de nós.
Uma ilha deserta em nosso imenso oceano internalizado.
Mas nunca estamos sozinhos!

Nós somos companhia de nós mesmos e ouvimos nossa voz interior.
Essa voz que nos impulsiona a viver, a arrancar espinho por espinho por mais incrustado que ele esteja em nosso ser, em nossa alma!

Essa voz é o próprio sopro da vida e a razão de existirmos e resistirmos acima de qualquer coisa, provação ou desafio!

Como um oásis escondido no meio do deserto, há algum lugar em nossa alma onde existe um jardim. É nele, no meio dos espinhos onde brotam as mais belas flores.
Flores de sensibilidade, amor e amizade.

E o que mais importa nessa vida é a felicidade, que só é sentida por aqueles que se sensibilizam com o outro, com pequenos gestos, com nossas dores, com nós mesmos!

E o outro é o próximo, é o irmão, o vizinho.
É esse ser que passa ou chega em nosso caminho e sem percebermos é capaz de reinventar o amor, a felicidade e a vida!

Assim, ao encontra-lo dê-lhe a mão!
Se preciso ajude-o a levantar-se, mas com forças para carregá-lo se necessário.
Lembrando-se que o melhor de dar é ter a certeza de que o que estamos dando será aceito, não foi pedido e será útil a nosso irmão.

Nunca esquecendo que Jesus Cristo filho de Deus, se fez homem, tornou-se igual a nós, tornou-se próximo e representa "o outro" a quem devemos amar!

Miguel Newton Arraes (16/12/2011)

Inserida por miguel2936

Quando eu busquei um lugar chamado meu, descobrir que não precisava de um lugar e sim de mim. Acabei descobrindo que perceber a solidão é o passo mais importante da maturidade. Visto que a solidão serve como um espelho para a alma.

Inserida por Thiagofigueiredo

Hoje em dia , ninguém tá merecendo ser chamado de amigo e acho que nem colega.Me decepicionei com meu melhor amigo e sabe , hoje posso dizer , que querendo ou não , temos que enfrentar tudo sozinha , confie em você primeiramente , porque é só você pra sempre e sempre

Inserida por amandagsoarees

A árvore da vida.

Existe um filme novo nas locadoras chamado "a árvore da vida" com Sean Penn e Brad Pitt. Espetacular sobre as relações humanas com a natureza e Deus. Cenas fantásticas da vida natural que nos cerca numa harmonia perfeita com a interpretação das personagens e a trilha sonora com composições clássicas como as de Johannes Brahms. Interessante sobre a razão da nossa existência e a relação entre o destino e a conseqüência das nossas atitudes sobre a nossa própria vida e a dos outros.
Há uma força maior no universo que rege a nossa vida. Essa força é Deus ou a natureza existente em processos científicos e físicos? Ou conseqüências das nossas atitudes num movimento de ação e reação? Deus criou o mundo e esse responde a nós da forma como interagimos com ele? Se somos mais fortes e pisamos nos mais fracos, esses poderão ficar imobilizados por medo. Se somos racionais e temos a capacidade de transformar e usar a nossa inteligência com mais capacidade e força sobre a natureza, como essa responderá a nós?
Dentro dessa perspectiva, o filme traz uma reflexão muito importante sobre relação entre pai e filho. O poder que um pai tem com a posição de superioridade em relação a um filho em formação. A posição que tem os homens sobre o que acreditam ser a verdade absoluta no poder de Deus. Ou o filho aceita as imposições divinas acreditando que deve ser submisso a uma força maior que ele, ou enfrenta os questionamentos sobre como vê o mundo e sua própria existência. O pai tirânico que reconhece seus próprios fantasmas interiores e acaba por submeter os filhos ao regime disciplinar muito severo. Há um momento em que ele se dirige ao filho mais velho, o que é o mais pensativo sobre os poderes do pai, e coloca o seguinte: “você deve ter o controle sobre o próprio destino. Não diga: não consigo; e sim, ainda não concluí, tenho dificuldades. Não deixe ninguém dizer que há algo que não consegue fazer. Enquanto você espera algo acontecer, lá se foi."
Qual o nosso poder sobre o nosso próprio destino? Ser regido por forças naturais sobre as quais não temos controle, mas ao mesmo tempo conduzir a nossa vida questionando e modificando o que nos é possível de forma que a nossa relação com a natureza seja de harmonia e paz? Quando um dos filhos morre, há uma ligação espetacular entre cenas de fenômenos naturais com o questionamento a Deus, feito pela mãe: “eu fui infiel a você? Por que? Onde vc estava? Você sabia? Quem somos nós pra você?. ”
.A natureza, mostrada no filme, é aquela que nos dá de presente o colorido da vida, as lavas de um vulcão em erupção, o rio tranqüilo que se transforma em cachoeira; a lagarta de uma cor só que se transforma em borboleta com cores variadas em uma perfeita harmonia em duas asas com a mesma seqüência colorida; a união de células que dá origem à vidas novas como a dos seres humanos num processo científico regido pelo mistério da vida e que se altera de uma forma boa ou ruim de acordo com nossas escolhas e assim, conseqüência das nossas atitudes; e muitas outras como a cobra que rasteja por baixa da água, os oceanos, a vegetação, os mares, ...
Sendo assim, esse filme é fantástico e por isso, indispensável, pois traz uma abordagem muito positiva sobre a vida. Transmite mensagens sobre a relação entre o homem, a natureza e Deus. Incrível nas cenas que se cruzam entre os questionamentos das personagens e os movimentos físicos. Um tema complexo e por isso, de difícil compreensão, principalmente por propor reflexão sobre os limites entre religião e ciência, mas justamente por isso, riquíssimo para pensarmos sobre qual a razão da nossa existência e nossa posição como filhos dessa força maior, que nos rege, como sendo um pai severo que nos pune ou nos dá liberdade para interagir com a vida, respeitando limites e sofrendo conseqüências por nossas atitudes.

Inserida por GabrielaPujolBell

Nunca diga "que saudade", apenas diga que "era bom", o momento chamado agora supera qualquer passado.

Inserida por altamirfilho

Acredito sim que exista um sentimento chamado amor, pois desde criança carrego comigo tristeza e dor.

Inserida por Elvispoetaderua

Moleque: aquele que ainda não tem responsabilidade suficiente para ser chamado de Homem.

Inserida por filizzolinha

Existem duas palavras que machuca muito o meu coração. Ser chamado de Mentiroso e ser chamado de Incapaz. Isso, graças a minha personalidade, eu sei que não sou.

Inserida por bernardomorais

Para você, que é escravo do inexplicável sentimento chamado amor, deixo-lhe minha observação: o amor pode intensificar-se com o tempo, mas o tempo, pode ser o destruidor de tal ação.

Inserida por CarolinaPinheiro