Chamado
Tornar-se um sacerdote é uma honra concedida por Deus e não por homens. Por quê? Porque o chamado é divino e não humano.
Se for por homens, já não será “chamado”, mas “colocação” com propósitos divergentes dos celestiais.
“Todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados, e é capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas. E, por esta razão, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como de si mesmo. Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão” (Hb 5:1-4).
A Saga do Herói chamado Pai
Devemos honrar e repeitar o nosso Pai, pois muitas vezes não procuramos compreender o que ele passou e o que teve de renunciar e abrir mão para que hoje estivéssemos aqui. Só iremos compreender quando amadurecermos e nos tornarmos Pai também. Existem alguns que pensam por ter o nome na certidão de nascimento e no RG são Pai, outros dizem que Pai é o que cria e não o que faz. Ser Pai vai muito mais além do que pensamos e dizemos. Ser Pai é dormir ou trabalhar muitas vezes com fome para deixar o que comer para os filhos. Ser Pai e acordar de madrugada junto com a mãe para levar ao médico e voltar a tempo de ir trabalhar oito horas.
Ser Pai é ser Herói sem capa e sem armaduras, que diariamente para defender e conquistar o pão que sustenta sua prole. Ser Pai é orientar sobre religião sem ser teólogo; é ser professor sem ter estudado um único dia; é amar, mas acima de tudo corrigir quando se faz necessário; é Ser Amigo de toda hora e todo dia. É ensinar jogar futebol e torcer sem gostar de futebol, é respeitar a escolha do time dos filhos. Ser Pai é ser o primeiro e maior incentivo e incentivador do filho. Ser Pai não é conter as lágrimas diante de uma situação delicada, mas é chorar junto com os filhos e dizer com toda convicção que tudo vai da certo. Não sei o que você tem em mente o que ser Pai, o Pai também ama, mas de uma maneira diferente da Mãe, mas ama. Não queira comparar a intensidade do amor de seu Pai com o da sua mãe, mas desfrute da forma que ele te ama. Porque no final, veremos que a saga do Pai, foi na realidade uma História real de um verdadeiro Herói que jamais será esquecida. Ser Pai é para vida toda, até a eternidade.
Feliz Dia dos Pais!
Se tem algo que você não precisa fazer esforço para chegar até você são as opiniões alheias na sua vida sempre tem alguém metendo o nariz onde nao e chamando
Quanto mais as pessoas vivem à mercê das opiniões alheias e não despertam para desenvolver seu verdadeiro talento, mais se frustram e se sentem infelizes por não viverem intensamente seu chamado.
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
O cristão foi chamado para honrar o nome do Senhor seu Deus. Por isso, deve andar de modo digno dessa vocação.
"Seu Trabalho, sua carreira profissional é o que você faz para ser pago, seu propósito alinhado com seu chamado é aquilo para o qual você foi feito"
Lucas 5.5: "E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede".
Pedro entendeu que uma palavra de Jesus é o suficiente para mudar uma situação adversa em bênção. Ele entendeu que a palavra do mestre sempre aponta para o lugar onde viveremos e cumpriremos nosso propósito. Pedro ainda não tinha o conhecimento do seu propósito, mas quando Jesus pediu para que voltasse ao lugar onde se esforçou, se frustrou e ficou cansado, era justamente este lugar que estava apontando para o seu chamado: pescador de homens. (Lucas 5.10)
Tem ministério que nasce em meio a dor. Tem ministério que nasce em meio às lágrimas. Tem ministério que nasce no "fogo das pressões", e passa pelos escárnios e injúrias, calúnias e difamações, humilhações e afrontas. Talvez a área que você mais enfrenta lutas e adversidades, fazendo com que chegue à exaustão emocional e física, pode ser justamente aquilo que está apontando para o teu propósito de vida. Deus quer fazer de você e de mim autoridades naquilo que enfrentamos, para que possamos ajudar aqueles que passam pelas mesmas lutas que, anteriormente, saímos vencedores. (2 Coríntios 1.3-4)
1 Samuel 16.1: "ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei". (ACF)
Não importa em que momento da história tenhamos nascido e, em que contexto social nos encontramos, Deus desenhou um plano para que Seu propósito possa ser cumprido em nós. Nossa parte é apenas dizer sim a esse chamado, a essa tão honrosa missão de ser manifesto em nós o querer de Deus. (Filipenses 2.13)
P eço sempre por ela,
A mando aqueles que a amam,
Z elando pelo bem estar geral....
E ntão,
A mando uns aos outros,
M undo se faz melhor...
O rando para todos,
R ogando pelos necessitados...
G uerra algo provocado por
U ma mente doentia, sedenta de poder que
E nterra a paz e a tranquilidade, algo
R ealmente necessário para o mundo sobreviver...
R ezemos, pois, para que Deus possa
A placar essa alma monstruosa...
Osculos e amplexos,
Marcial
LEMBRANDO DE ALGO CHAMADO PAZ
Marcial Salaverry
Acompanhar o noticiário é realmente um exercício de paciencia, pois é algo que sempre me faz lembrar de que existem ocasiões em que me envergonho de ser gente, tanto o ser humano deixa de agir como ser humano, e chega-se à conclusão de que razão mesmo tinha nosso saudoso Raul Seixas: "Eu só queria ser civilizado como os animais...". Animais não fazem certas coisas que o bicho gente faz com tanta frequencia, pois não cometem certos crimes inconcebíveis, como estes que usualmente assistimos estarrecidos.
Em sã consciência, não poderíamos sequer imaginar como podem mentes doentias arquitetar planos tão maquiavélicos como este que aconteceu num certo dia 11/03 na Espanha, ou num certo dia 11/09 nos EUA, ou num certo dia de agosto, em Hiroshima e Nagasaki, ou numa certa Quaresma, no Monte Sinai, ou durante a realização de uma Olimpiada em Munique, ou durante algo que se chamou Cruzadas, e isso sem falarmos nos atos selvagens praticados durante uma tal de Inquisição, sem falar durante o Holocausto. Impossível lembrar de todos... E foram tantos outros, que demonstraram que o ser humano não consegue ser humano.... Pelo menos alguns, como esse que agora resolveu invadir um País com muito menor poder militar, repetindo aquela história de "bater em bêbado...", num ato covarde, causando morte e destruição, apenas para satisfazer seus delírios de poder... A única reação que pode causar é de uma perplexidade total e completa, que penso ser a reação de qualquer pessoa normal, ou quase, que só poderá ser essa mesma: perplexidade total e completa ante esses fatos, que só podem ser produto de uma mente doentia...
Quanto mais vejo certas notícias, menos acredito que isso possa acontecer. Que espécie de insanidade absurda é essa que leva algumas pessoas a colocar bombas em locais públicos, ferindo, matando, aleatoriamente pessoas cujo único crime era o de estarem vivas, passando pelo local errado, na hora errada? Ou entrar dentro de um avião, e atirá-lo contra um edifício? Ou amarrar bombas em volta do corpo e explodir com elas? Ou invadir um País vizinho apenas porque não gosta de sua maneira de viver? Não dá pra entender... O que nos resta fazer? Simplesmente uma prece, para todas essa vidas desperdiçadas em nome de um ódio absurdo, contra sei lá o que, e o que é pior ainda, em nome da liberdade, em nome de Deus, ou em nome de algo indefinido. Portanto, terríveis crimes são cometidos, segundo esses monstros, em nome da liberdade, em nome de uma vida livre, e em nome do direito de ter uma religião...
E isso é um contra-senso incrível, pois essa liberdade que esses terroristas monstruosos pregam, é a mesma que aqueles que morreram, ou que ficarão inválidos também desejam, que é a de viver em paz. Como então, praticar-se semelhante violência em nome da liberdade? Em nome do direito de expressão? Se tiraram o direito de vida de pessoas comuns, pois tais atentados ceifam a vida de pessoas comuns, que apenas estavam na hora errada, e no local errado, trabalhadores, donas de casa, cidadãos que nada tem a ver com a briga das lideranças políticas. Então, como querem que seu direito seja respeitado? Apenas em nome de um ódio absurdo, que apenas é fruto da intolerância do bicho homem. Portanto, "Eu só queria ser civilizado como os animais”. Não tenho razão?
Assim sendo, amigos, pensando em fatos assim, o único que me resta fazer é uma prece para as vítimas dessas monstruosidades, e peço a vocês, meus queridos amigos e amigas que amam a PAZ, que me acompanhem, estou propondo UM MINUTO DE SILÊNCIO, por todas essas vítimas da intolerância e da maldade humana.
E então, podemos pensar num LINDO DIA, na utópica esperança de que um dia a situação possa ser outra, e que possamos abrir a janela, respirando um ar puro pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.
Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.
E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:
“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).
É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.
Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.
“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm 2:7-8,10)
"Deus chama um povo ainda na eternidade passada.
Um povo para ser á sua igreja, ser á sua noiva.
Um povo que foi escolhido em tempos eternos. "