Céus
Se a vida passa tão rápida quanto às nuvens dos céus, peça a Deus para que a sua alma passe a eternidade nos Céus.
Jung disse uma vez que o sábio é como uma árvore; seus ramos só podem alcançar os céus se suas raízes alcançarem o inferno. Desconhecer o mal para não receber a culpa é covardia; conhecer o mal para fazer o bem é o verdadeiro caminho.
Sarabande
O ser do teu ser
Existir do teu existir
O que fazes por aqui?
Céus, meu enfermo mental
Não suporta tua doçura.
Ah... Tua ternura.
Volta a mim êxtase
Catártica da tua escrita!
Eu mais que clamo, aclamo!
Terravana
Da pele pálida e fúnebre
À alma bela e colorida.
Oh céus, não digna de comparação,
És como uma psicodélica canção.
Entende a contradição?
Parece clichê e inverossímil
A relevância que exala sobre teu ser.
Ao teu abraço, recanto.
União de l'arte esse teu sorriso
Que entristece-me ao arrefecer.
Porque eu sempre olhos para os céus?
Porque um dia irei embora, e não sei se cumprirei a promessa de encontrar o caminho de casa!
Tudo faz sentido
Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos. - Isaías 55: 9
No campus da Universidade Estadual de Ohio, há um prédio intrigante conhecido como Wexler Arts Center. Ravi Zacharias, um palestrante cristão, descreveu-o como um exemplo notável de “design aleatório assimétrico, com escadas que vão a lugar nenhum, e pilares que não se unem a dois níveis, mas param no ar”.
Por que alguém iria construir algo que incorporasse tais absurdos? Zacharias explicou que o edifício é um símbolo da realidade como as pessoas sem Deus o vêem - irracional e desconexa.
Sem fé em Deus e o conhecimento de Seu desígnio como revelado nas Escrituras, a vida pode realmente parecer sem sentido. É, como Shakespeare expressou em MacBeth, "um conto contado por um idiota, cheio de som e fúria, significando nada".
Mas quando vemos a história e nossas próprias experiências de uma perspectiva bíblica, a vida começa a fazer sentido. Um plano divino torna-se evidente quando o Grande Arquiteto desdobra o Seu propósito, tanto no mundo da natureza como na construção da Sua igreja (Ef 1: 3-3: 19).
Ao seguirmos a Cristo e lermos a Palavra de Deus, temos um vislumbre de Seu desígnio redentor de sabedoria, amor e poder. Podemos não entender tudo, mas podemos ter certeza de que tudo faz perfeito sentido em Seu plano eterno.
Nós não O compreendemos,
contudo a terra e o céu dizem que
Deus se senta como soberano no trono
e rege todas as coisas bem. —Gerhardt
Deus pode usar o pior da terra para alcançar o melhor do céu. Vernon Grounds
Céus! Cadê o chão? Acho que o teu sorriso me tirou do planeta terra. Via Láctea, a galáxia que eu morava antes de te conhecer, viajei nas linhas, os caminhos do teu rosto desenhado para o meu fascínio.
No início
No princípio, Deus criou os céus e a terra. - Gênesis 1: 1
Fale sobre grandes linhas de abertura! Você não pode fazer melhor que a Bíblia. Em apenas 10 palavras, Gênesis 1: 1 responde à antiga questão da origem do universo. Mas o que é ainda mais importante, esse verso de abertura nos introduz ao majestoso Aquele que está por trás de tudo.
Quando outro ano novo começa, parece apropriado voltar-se para o início da Bíblia e ler o relato de como o eterno Deus falava o mundo à existência.
Naturalmente, Deus como Criador é apenas uma das muitas descrições do Todo-Poderoso que a Bíblia nos revela. É por isso que pode ser uma boa ideia usar o ano novo para estudar Deus - para descobrir mais sobre quem ele é.
Por exemplo, neste grande capítulo inicial, ficamos impressionados com o Seu poder quando Ele atravessa a face da Terra, moldando-a como Ele quer e fornecendo-a com plantas, animais e humanos.
Com o passar do ano, por que não fazer um esforço especial para conhecer a Deus mais intimamente? A melhor maneira de fazer isso é ler a Bíblia todos os dias e perguntar: “O que isso me diz sobre Deus?” Você o conhece como o majestoso e todo-poderoso Criador através de Gênesis 1, mas Ele é muito mais.
Use este ano para conhecer a Deus como nunca antes.
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca em todas as eras;
Mas devemos ler se quisermos encontrar
a sabedoria em suas páginas. —Sesper
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dave Branon
Céu, não Marte
Nós, segundo a Sua promessa, procuramos novos céus e uma nova terra em que habita a justiça. - 2 Pedro 3:13
A idéia de que os seres humanos um dia poderão viver em Marte foi mantida viva no bem divulgado “Projeto Biosfera 2”. Há alguns anos, oito pessoas entraram em uma enorme estufa com sua própria pastagem em miniatura, floresta tropical, deserto, e oceano. Eles esperavam ser capazes de viver neste mundo independente, sem qualquer ajuda - comendo comida, eles cresciam e respirando oxigênio liberado pelas árvores e pela água dentro de seu sistema.
Mas a experiência não conseguiu atingir alguns objetivos-chave. Comida e oxigênio tinham que ser trazidos do lado de fora. No entanto, os turistas que visitam esta estufa espetacular recebem literatura que ainda promove o conceito de um assentamento em Marte.
Os cristãos têm uma expectativa muito melhor. A Bíblia nos diz que depois que nosso sistema solar passar com “um grande barulho” e “calor ardente” (2 Pedro 3:10), o Senhor criará “novos céus e uma nova terra em que habita a justiça” (v. 13). Lá, os remidos vão viver na presença de Deus (Apocalipse 21: 3). Nesse lugar não haverá lágrimas, morte, tristeza, choro ou dor (v.4).
Que expectativa! Com certeza é melhor que Marte! E o céu é uma certeza divinamente garantida, não um sonho. Você está ansioso para se instalar lá?
Que maravilhas nos esperam nesta terra justa?
O rosto do nosso Salvador, o toque da Sua mão,
Sem lágrimas e sem choro, sem suspiros ou desespero,
Pois Jesus está esperando para nos receber lá. —Kerr
A maior alegria da terra é a esperança segura do céu. Herbert Vander Lugt
Pulando de alegria
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.
Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.
Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).
Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.
Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro
A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland
RECOMPENSAS REAIS
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. —Mateus 5:3
Uma vez eu entendi as Bem-Aventuranças como dádivas que Jesus lançou aos desafortunados: “Já que vocês não são ricos, não têm saúde e vivem chorando, eu entrego a vocês algumas belas frases para se sentirem melhor.”
Diferente dos reis medievais, que jogavam moedas para o povo, Jesus tinha a vantagem de entregar verdadeiras recompensas para Seu público. Ele que veio do céu, sabia bem que os despojos do reino do céu poderiam facilmente contrabalancear com qualquer mistério que pudéssemos nos deparar aqui na terra.
Entre muitos cristãos, a ênfase das recompensas futuras não são enfatizadas. Meu antigo pastor costumava observar, “À medida que as igrejas crescem em riquezas e sucesso, evitam cantar:‘Aqui não é meu lar, um viajante sou’ e tornam-se mais aptos a entoar ‘Este é o mundo do meu Pai’.”
Que não nos atrevamos a descontar o valor da esperança, em recompensas futuras. Precisamos apenas ouvir a música composta por escravos americanos para reconhecer o consolo que dela advém. “Vem lentamente, vem, querida carruagem. Vem me buscar para me levar ao lar. Ninguém conhece os problemas que já enfrentei, ninguém os conhece, somente Jesus.”
Com o passar do tempo aprendi a respeitar e a desejar as recompensas futuras prometidas por Jesus. —PY
Sombrias tentações serão recompensadas com brilhantes coroas. Philip Yancey
O DEUS DE EINSTEIN
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. —Salmo 19:1
Quando perguntaram ao grande físico Albert Einstein se acreditava em Deus, ele respondeu: “Estamos na posição de uma criancinha que entra numa grande biblioteca cheia de livros em vários idiomas. A criança sabe que alguém deve ter escrito aqueles livros, mas não sabe como. Essa, parece ser a atitude até mesmo dos seres humanos mais inteligentes em relação a Deus. Vemos o universo organizado de forma maravilhosa e obedecendo a certas leis, mas compreendemos estas leis apenas vagamente.” Apesar de Einstein ficar maravilhado com a natureza, ele não acreditava num Criador pessoal.
O salmista compartilhava o senso de admiração de Einstein pela natureza, mas ele deu o próximo passo e acreditou no Criador de toda a obra: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Salmo 19:1).
A admiração que sentimos enquanto observamos nosso universo deve servir como indicação que aponta para Deus que o criou. As Escrituras nos dizem: “Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez” (João 1:3).
Você está lutando com as suas crenças? Olhe para as estrelas à noite. O espaço celeste é uma maravilhosa obra de arte que aponta para o Criador de toda a criação. —HDF
As obras da criação dignificam o Deus Criador. Dennis Fisher
Leis do universo
Se […] eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi… —Jeremias 33:25-26
Se você quiser ver a próxima convergência da lua, Júpiter e Vênus anote em seu calendário agora. Você poderá perscrutar através da escuridão da noite, o momento em que esses vizinhos se encontram em uma pequenina área do céu, no sistema solar, em 18 de novembro de 2052. Essa extraordinária justaposição de esferas refletoras de luz brilhou no céu noturno pela última vez em 1 de dezembro de 2008, e isso acontecerá novamente daqui a quatro décadas.
Essa possibilidade de predição, tais como eclipses e o retorno do Cometa Halley (28 de julho de 2061), provam a boa ordem do universo. Se não houvesse um conjunto de leis fixas governando o movimento de todas as coisas no universo, tais previsões não poderiam ser feitas.
Esse conjunto de leis significa mais do que padrões aleatórios? Podemos enxergar a mão de Deus nessa infalibilidade dos céus? Veja Jeremias 33:25,26. Deus tem em vista o relacionamento de aliança entre Ele e o Seu povo, e usa um fato científico como analogia. Com efeito, Deus diz que Suas leis universais, “as leis fixas dos céus e da terra”, têm a mesma infalibilidade de Suas promessas ao povo de Sua aliança.
As leis de Deus governam o universo desde sua criação — e continuam a fazê-lo com uma espantosa constância. Portanto, anote em seu calendário e maravilhe-se com o imutável controle de Deus.
As maravilhas da criação revelam que Deus está agindo. Dave Branon
_Amar_
_As estrelas e
ser as luz que ilumina os céus
entre mundos se vive alienações,
danço num quanto espero
ter a sensações de expressões,
que para alguns delimita seu ser...
cantar amar e dançar a noite toda...
depois amanhã é outro dia,
as ruas estão vazias,
tudo que temos são estrelas,
pois pode proibir tudo mais a musica esta alma,
com espirito que nos uni
entre o balanço da balada
a resquícios de outros desejos...
até liberdade de se mover torna se vulgar
pois o que queres,
num mundo que á regras num caos presente,
a caverna soa soneto morto pela opressão
compreende as chamas que consome seu peito...
na fronteiras somos obtusos na reclusão...
de vários temas ainda tenho...
a musica que toca dentro da minha mente.
enquanto te ensinam para fiar calado
aceitar tudo que impõem;
a vida parece aceitável
liberte seus sentimentos....