Cerveja
Ser trocada por um copo de cerveja... dói! Cadê as amizades de antigamente? Nunca mais se ouviu falar!
as doses de bebida dão contraste as amarguras da vida,
o gosto da cerveja é amarga e deixa todos pensamentos...
num precipício sem fim, em todos dias a uma desculpa,
em todos momentos a farpas nos quais o sentimento...
seja dominado aos impulso selvagens,
em todos os olhares vejo o imenso desejo de beber,
a ultima gota de dor aflorada no coração,
mas tempo da entre face do destino amargo do teu amor,
proibido pois nossos sonhos de amor,
não define os sonhos de nossos destinos.
por celso roberto nadilo
Cerveja: Um portal brilhoso para a escuridão
Ceva, birra, loira gelada, breja, canjibrina, cervejota, suco de cevada, remedinho gelado, canela de pedreiro, nuvem engarrafada, Estupidamente gelada; São muitos os apelidos, geralmente carinhosos para não espantar o freguês e esconder os seus malefícios que começam a aparecer somente vários anos depois do primeiro gole.
A estatística do mercado de cerveja coloca o consumo por media de consumo individual para não assustar seus principais consumidores, classe media-baixa, coloca por baixo com relação a outros países sugerindo que se precisa consumir mais, como se mais de 100 bilhões de litros anuais não bastasse para embebedar o senso de contextualização do pobre brasileiro.
A cerveja não assume o papel de responsável direto pelos problemas com as drogas e o alcoolismo do Brasil, más certamente esta sendo a porta de entrada para a grande maioria de todos eles.
A geração anterior certamente se lembra de quando a mídia brasileira associava o modismo com o consumo de Álcool e cigarro, porém, com o passar dos anos, a própria mídia divulga os malefícios do cigarro por causar um maleficio direto, ao mesmo tempo, divulga os “benefícios biológicos” da cerveja e a coloca no time das “mocinhas”.
Dados econômicos da ONG ACT - Aliança do Controle do Tabagismo detectou em 2011 que os gastos somaram quase R$ 21 bilhões para tratamento dos males causados pelo cigarro, 3 vezes mais o que o governo arrecadou com o seu imposto. Tonou-se muito mais barato e viável para o governo ser contrario ao uso do fumo, enquanto que a cerveja assume o sinônimo de alegria do brasileiro.
Não encontrei um estudo que menciona o consumo de cerveja entre os menores de idade, isso fica escondido da mídia porque “e proibido o consumo de bebida alcoólica por menores” más se sabe que é bem mais do que se imagina, certamente seria uma estatística assustadora; Sabe-se, porém, que a sociedade brasileira criou o habito cultural do consumo de cerveja sob a forma de “diversão”.
O inicio dessa “diversão” em festinhas, bares, danceterias e boates foi o portal de entrada para o que conhecemos e constatamos hoje entre os adolescentes, Constatações estas, por sua vez, são apenas a ponta do iceberg do processo de contextualização e de ações educativas, visando a formação de conceitos a cerca do EU e de como me planejar junto ao meu meio. Isso passa pela compreensão de como estão sendo manipulados os sistemas de politica, economia e religião do país, que, de acordo com: Os Indiferentes de: Antônio Gramsci:
“São sujeitos com visões limitadas e com fins imediatos, de acordo com ambições e paixões pessoais de pequenos grupos ativos, e a massa dos homens não se preocupa com isso. Mas os fatos que amadureceram vêm à superfície; o tecido feito na sombra chega ao seu fim, e então parece ser a fatalidade a arrastar tudo e todos, parece que a história não é mais do que um gigantesco fenômeno natural”.
Nessa perspectiva, arrisco a hipótese do aumento do caus do EU no País que se sabe, mas não se Pode; Alimentado pelo circo do futebol e o pão da cervejinha. E aí, vamo tomá uma Brother ???
Danielhoras@hotmail.com
Sou daqueles que se importa mais com quem está junto à mesa do que com a marca da cerveja sobre ela.
"Estudos mostram que o brasileiro caminha 1.440Km por ano e bebe 86L de cerveja. Ele faz 16,7 Km por litro!"
Muito vinho e cerveja. Nada de
confusão.
Sao meus 3 mandamentos pra
curtir nesse verão.
(10 Mandamentos Para o Verão)
Amor, carinho, fraternidade, compaixão...ainda segue a passos curtos no mundo.
Uma roda de cerveja, apenas reúne pessoas, mas não amigos.
Amigo é aquele que usa o tempo dele com você, sem te invejar ou manipular e se sente feliz com isso, aquele que te procura para compartilhar bons momentos em sua companhia independente da programação ou o que você tem a lhe oferecer, que torce por suas realizações, se preocupa quando você não está bem e não te cobra nada em troca.
Se identifica um amigo com os olhos do coração.
Ele pode estar tão perto ou mais distante em corpo físico, pode ser aquele que você nem considera tanto, mas seu pensamento emana energias positivas à você.
Fico feliz e agradeço pelos amigos ligados por essa energia.
HOROSCOPO DO DIA: Hoje lua em Sol mostra que a vida é quente e você precisa de uma cerveja bem gelada. Vai minha filha, amor é uma palhaçada, não perca seu tempo. MENSAGEM DOS ASTROS: ele só quer te usar e ir embora, então chute ele primeiro
A cerveja pode não ser boa , a cachaça pode ser ruim .. mas no final de tudo eu sei que vou estar rindo de qualquer coisa que aparecer na minha frente . Vou rir até mesmo se eu cair .. Já sóbria eu irei cair , irei me levantar séria e fingir que nada aconteceu . Vou lembrar de cada problema que não me deixa rir um segundo do meu dia . Eu prefiro beber e me alegrar mesmo que em cada gole eu faça cara feia .. no fim eu estarei sorrindo .
Amor ' VIII '
Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso ela nunca mais parou de beber.
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim! é d + rsrsrs
“Sem dúvida, a maior invenção da humanidade foi a cerveja. Tudo bem, a roda também foi importante, mas garanto que ela não desce tão bem se acompanhada de uma pizza.”
Não é da bondade do homem do talho, do cervejeiro ou do padeiro que podemos esperar o nosso jantar, mas da consideração em que eles têm o seu próprio interesse. Apelamos, não para a sua humanidade, mas para o seu egoísmo, e nunca lhes falamos das nossas necessidades, mas das suas vantagens
GRITAR, so c for pra pedir uma cerveja...
AMOR, so c for pelo dono do bar...
BEIJAR, so c for o gato da revista...
CAIR, so c for na gandaia...
BASICO, so jeans...
GOSTOSA, so eu!!! logico neh???
Garçom, por favor! Uma cerveja.
Um isqueiro também... Esqueci do meu!
Ei, não me olha assim,
Olhe para dentro de si.
Não perca seu tempo recriminando-me,
Gastando seu dedo torto sobre mim.
Não se preocupe comigo, meu bem!
O veneno que mata,
Que apaga a alma,
Não faço uso!
Garçom, por favor! Mais uma cerveja!
Traga o isqueiro de novo,
Quero fumar mais um cigarro!