Certo e Errado
Amar tanto quanto estar longe for mais errado que perto, sabendo que estar não deixará de ser incerto, e certo demais para parecer um desconserto.
Todos devem ser medidos pelo seu próprio esforço e individual evolução, não por uma referência genérica e global, pois na individualidade há transformações em uns que deixam outros certos, ainda errados.
Onde fazer o certo e correto é tido como uma vitória, não o óbvio, é porque o normal é fazer errado, é ser ruim.
Na sabiência do certo e do errado:
'Quando o certo muda para errado e o errado muda para certo, você muda junto ou muda de lado?'
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
"Pondere a possibilidade de estar errado,
pois você pode estar, e quem não reconhece o erro, nunca é aprimorado,
E só assim o certo será alcançado."
O inferno deve ser bom, pra quem tá entorpecido, sente que tá em casa, e pensa que tá certo no que tá fazendo.
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
Quando a pessoa vacila feio com você e vem se desculpar, a frase "isso não é do meu feitio" é clássica.
Se você tem dificuldade de fazer algo certo e gostaria de começar a fazer, comece fazendo certo mesmo quando não precisa.