Certo e Errado
Seja CONSERVADOR para conservar o que está dando certo, mudar o que está errado, porém sem JAMAIS abrir mão da LIBERDADE de escolher entre uma coisa e outra.
Todos sabemos o que é certo e o que é errado, a única diferença que tolos acham que se fizer errado, no final vai dar tudo certo.
Estamos em uma era fria e sem prognóstico positivo devido às pessoas confundirem posse com amor. Se permitir a isso é ser conivente com o errado, é aceitar viver algo que já veio com a validade em destaque. Sofrer em vão, perder tempo à toa e não ter momentos com as pessoas que as amam de verdade. Tudo isso por um ser que parece ser o retrocesso em forma humana, ou algo parecido a isso. Não sofram, não se deixem cair em promessas ilusórias. Vocês são muito dando atenção a pouco, infelizmente só não perceberam isso ainda, quem sabe um dia.
Depois de muitos anos trabalhando o não julgamento cheguei a um conceito do que é “Certo e Errado”.
Certo: fazer o bem (física, mental, emocional e espiritualmente) para si ou para os outros.
Errado: fazer o mal para si ou para os outros.
A referência do mal e do bem é o Amor.
@mcmarombado
Ainda que se mostre inteligente para definir objetivos e montar seus planos, o aético é um ignorante funcional, uma vez que não consegue distinguir certo de errado. Daí porque se mostra potencialmente mais perigoso que o antiético, que pelo menos é consciente o bastante para não colocar a mão num vespeiro com maior potencial agressivo do que o dele próprio.
Amar tanto quanto estar longe for mais errado que perto, sabendo que estar não deixará de ser incerto, e certo demais para parecer um desconserto.
Todos devem ser medidos pelo seu próprio esforço e individual evolução, não por uma referência genérica e global, pois na individualidade há transformações em uns que deixam outros certos, ainda errados.
Onde fazer o certo e correto é tido como uma vitória, não o óbvio, é porque o normal é fazer errado, é ser ruim.
Na sabiência do certo e do errado:
'Quando o certo muda para errado e o errado muda para certo, você muda junto ou muda de lado?'
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
As propostas vêm a todo instante em meu caminho, no entanto surge as dúvidas entre o certo e o errado
É errado fazer o que é certo.
O mundo está cada vez mais,
sem lugar para quem deseja seguir,
o caminho estreito.
Eu não estou sempre certa, e nem preciso estar. Mas preciso ser amada ainda mais nos momentos de equívoco.