Certo e Errado
A desonestidade emocional é o estado em que entramos quando deixamos de reconhecer o que sentimos. É a tentativa consciente de negar qualquer emoção. Às vezes, fazemos isso por medo. Medo de estarmos enganados sobre o que sentimos. Muito frequentemente, fazemos isso quando estamos confusos e inseguros de nós mesmos ou de nossa experiência emocional. Eu acredito que a maior causa da nossa desonestidade emocional é tudo o que nos foi dito sobre o certo e o errado.
A vida é tão incrível e perfeita que, às vezes, quando a gente acha que tudo está dando errado, é quando tudo está começando a dar certo.
Se for errado vez ou outra desejar seu melhor amigo, não quero estar certa.
Todas as vezes que deixamos de repelir algo de errado, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade.
Sem responsabilidade e preparo, ingenuamente, nos colocaremos mais vezes no lugar errado e na hora errada.
Seja CONSERVADOR para conservar o que está dando certo, mudar o que está errado, porém sem JAMAIS abrir mão da LIBERDADE de escolher entre uma coisa e outra.
"Se insistes no que é errado se torna um mestre fazendo errado,
mas se fazes certo se torna um mestre fazendo certo"
Todos sabemos o que é certo e o que é errado, a única diferença que tolos acham que se fizer errado, no final vai dar tudo certo.
Não é porque alguém entende errado o que significa estar casado que eu abrirei mão do casamento. Que eu deixarei de aconselhar os jovens a se casarem e a incentivá-los a formarem uma família e a terem filhos.
Embora fosse a minha intenção, eu não sei se fiz a coisa certa, fui tentando, do meu jeito, errando aqui, acertando ali, mas sempre, sempre da melhor forma que eu podia ter feito.
Tudo tem o jeito certo e o errado de fazer, o problema é quando o certo vira errado e o errado vira certo...
Seguir uma linha reta é mais fácil que seguir uma linha tortuosa.
Fazer o certo é mais fácil que fazer o errado.
O que começa errado, sempre irá acabar da mesma forma.