Certo e Errado
Ás vezes pensamos que estamos fazendo o certo fazendo o errado e, fazendo o errado pensando que estamos fazendo o certo.
Certo/Errado.
Quando o ser humano perde a noção do que é "certo" ou "errado", perde a racionalidade, torna-se inconsequente e o pior animal entre todos os animais.Destrói aos outros e a si próprio. Autor: EU
Quem não tiver o poder de ressuscitar, não terá autoridade nenhuma para me dizer o que é certo ou errado e o que devo fazer.
Estando certo ou errado o importante é acreditarmos em algo, depois o tempo vai nos mostrar se estávamos certos ou não.
Muitos dizem que precisam de motivos para fazer o certo, afinal a reação é uma resposta a ação. Na verdade, na verdade vos digo que o certo como resposta independe da ação errada do outro como uma pergunta!
Ninguém é responsável pelos atos de ninguém, e sim pelo seu próprio ato diante do que acha certo ou errado.
E se eu chorar...
No choro ou na alegria
vou só agradecer
em cada um deles
tenho muito a aprender.
E se eu chorar...
Não importa
se tudo deu certo
ou se deu errado...
foi o melhor
do seu melhor...
sempre poderia ter sido pior.
Tô cansada das coisas que eu quero não darem certo. Me foco e jogo toda minha força nisso sem olhar para o lado. Talvez seja melhor eu tentar enxergar nas coisas "erradas", algo "certo" que ainda não percebi. Existem grandes chances do errado me levar para o caminho certo.
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
A citação de Dostoiévski ressoa profundamente: "Se Deus não existe, tudo é permitido." Essa afirmação implica que a existência de Deus estabelece uma base moral e ética para a humanidade. Se Deus não existisse, não haveria um fundamento absoluto para distinguir o certo do errado, e a moralidade se tornaria subjetiva. Portanto, a própria necessidade de um padrão moral sugere a presença de um Ser divino que estabeleceu essa ordem.
"...
Para o amor não há julgamentos,
Não há certo,
Não há errado.
O amor não se limita a opinião
(Nem sua, nem de ninguém),
O amor só é!
..."
Poema 'Só é'