Certo e Errado
E investigar a ação é necessário, certamente, porque todo viver é ação. A ação não é departamental, ou parcial; é uma coisa total. Ação é nossa relação com todas as coisas: as pessoas, a natureza, as ideias, as coisas. A vida não existe sem ação. Mesmo quando você se retira para um monastério, ou se torna "sannyasi", ou eremita no Himalaia, está ainda em ação pois está ainda em relação. E ação, certamente, não é uma questão de certo e errado. Só quando a ação é parcial e não total, é que existe certo e errado.
E ação, certamente, não é uma questão de certo e errado. Só quando a ação é parcial e não total, é que existe certo e errado.
A cultura é tão forte na sociedade, que ela é quem dita o que é certo ou errado em nossas vidas, sendo a nossa identidade formada por ela, cabe a nós aceitar ou não o que ela nos impõe.
😎Não se sinta tão importante, muita das vezes são erros que cometemos, intenções certas com pessoas erradas.😉
Esta tudo certo! mesmo que aos seus olhos esteja tudo errado! Pois ficou do jeito que era para estar!
Eu sabia que iria doer, mas não tanto. Mesmo assim eu parti.
E eu fiz tudo certo para alguém que faz tudo errado.
Na vida tudo tem pelo menos duas possíveis alternativas, sim e não, só não existe dupla alternativa de escolha para a morte.
Depois de todos os erros que a humanidade cometeu....O ser humano não é ninguém pra decidir oque é certo e oque é errado
Se as pessoas fazem as coisas certas ou erradas não interessa. O que interessa é você fazer as coisas certas.
Um grande problema entre as pessoas é usar exemplos como se fossem regras e regras como se fossem sugestões.
Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo.
É hora de plantar seus planos sem medo deles não vingarem!
[Trecho de Chove lá fora]
Cansei de ter que provar a minha índole, o certo do errado e as minhas virtudes. Ninguém acreditou. Hoje, quero mais é estar fora de tudo isto.
O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.
Não sou perfeita e tampouco dona da razão. Apenas acerto mais pelo simples fato de estar disposta a ouvir e a escutar os diversos lados das histórias e analisá-las.