Certo e Errado
Veja bem meu bem, eu já não me sinto tão bem assim com a sua presença.
Veja bem meu bem, o problema é que eu não vivo com a sua ausência .
Isso é certo , você é o cara errado pra mim .
Mas ficar sem você , é o começo do fim .
O gosto não possui um parâmetro universal, é uma particularidade do ser, ele é instável. Gostar de determinada coisa não remete a nenhuma pessoa superioridade ou inferioridade. Não há certo ou errado nesse aspecto, o gosto é apenas uma satisfação individual tida por cada ser.
Se tem algo que ficou na minha mente em decorrência do que aprendi na faculdade de Direito (e que tento aplicar no meu jeito de ser) é que todos nós sempre podemos estar errados, ninguém é dono da verdade.
Muitas vezes existem várias verdades, depende de quem vê, de quem ouve, de quem vive. Presuma sempre que a sua posição, por mais que te pareça certa, pode ser uma tremenda estupidez. Isso nos faz mais tolerantes, mais humanos.
Melhor do que estar sempre certo, é estar sempre disposto a evoluir.
Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.
O certo e o errado caminham juntos. No fim, é você que deve saber para qual dar a mão durante sua jornada
Em um universo onde a relatividade rege todas as coisas, quem somos nós para definirmos um limite entre o que é certo ou errado?
Talvez a pessoa certa esteja bem a sua frente, mas você não enxerga porque a errada esta atrapalhando a visão.
Se as pessoas fazem as coisas certas ou erradas não interessa. O que interessa é você fazer as coisas certas.
Um grande problema entre as pessoas é usar exemplos como se fossem regras e regras como se fossem sugestões.
Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo.
É hora de plantar seus planos sem medo deles não vingarem!
[Trecho de Chove lá fora]