Certo e Errado
Muitas das vezes fazemos tudo, tudo que não podemos e naquele momento esquecemos o certo ou o errado. Agimos sem pensar, muitas vezes nos trazendo consequências horríveis, dolorosas e o pior de tudo, nem sempre apenas pra si próprio, mas ao teu bem mais próximo.
Ai vem o medo o desespero a preocupação e você aprende a lição, mas lá no fundo você tenta fazer tudo novamente. Parece que algo te puxa pra fazer a coisa errada, parece que você é obrigado a fazer aquilo caso não faça você tem a sensação de que vai morrer, e mal sabe que fazendo tal coisa, está se matando aos poucos.
Deus permita mudar, Deus me permita mudar.
Oremos pelas crianças; tentam ensiná-las, desde a escola, que a verdade é mentira e vice-versa. Oremos pelos jovens; meninos acham que são mais homens quando “objetizam” moças, que por sua vez, se acham valorizadas ao fazerem seus corpos de corrimão, nas mãos de muitos. Oremos!
Existe o ideal do que é certo.
Existe o ideal do que é errado.
E existe a realidade, zombeteira de verdades absolutas, onde tudo se cruza o tempo todo.
Por que mesmo tendo feito o que era certo, eu sinto a culpa de quem fez o que era errado? Deveria eu não ter feito nada?
O errado perguntou para o certo porque ele acerta tanto e o certo perguntou para o errado porque ele erra tanto. Na vida o certo e o errado está no aprendizado que cada um sente, aprende e evolui.
O fato de você estar certo não te dá o direito de agir de forma errada. Entenda que a razão pode facilmente ser perdida.
As pessoas não defendem, veementemente, o que é certo ou errado. As pessoas defendem, veementemente, aquilo que acreditam, dentro da comodidade do que aprenderam.
Incompletude? Eu tenho! Com o mal, com mentiras, com a falta amor. Incompletude? Tenho sim! Com a falta de perdão,com erros. Pois o bem, nunca combinará com o mal. A verdade jamais combinará com mentiras. O certo, o perdoar, jamais combinarão com o errado, com a falta do perdão.
Estar certo ou errado nada mais é do que uma questão de ponto de vista por isso toda prepotência é incoerência.
A vida é uma escola, concordo. Vejo nela a cegueira que carregamos, para não ser contraditório, não vejo.
Na morte, nome dado ao fim de uma jornada, associada a tristeza e a escuridão, eu tenho a esperança que também traz o fim:
das ilusões;
dos conceitos distorcidos;
de tudo que foi sentenciado como certo ou errado sem direito a defesa;
da prisão imposta pelas ideias alheias que transpuseram as gerações e que termos como nossas;
das verdades perdidas na estreita visão ou na pretensão de ter algo muito acima do próprio ser.
Quando você foca em algo que têm 99% de chance de dar errado, com certeza, vai dar errado. Mas, se focar nesse 1% de chance de dar certo, a possibilidade de dar certo aumenta consideravelmente.