Certeza
Hoje, ontem passado alguns anos depois deste tornar-me ei sempre uma pessoa nova - com duvidas eternas e certezas renovadas...
Tomé
No dia da ressurreição do Senhor, eu não estava presente quando o Mestre apareceu a todos. Logo após a saída de Cristo, depois de ressuscitado, eu cheguei onde se encontravam os irmãos, e todos me relataram o que havia acontecido, no entanto, algo em mim gerava dúvida, e a incredulidade, de certa forma, tomou lugar em mim. Questionei e exigi provas do que haviam relatado. Oito dias após Cristo ter ressuscitado, lembro-me de estarmos todos reunidos, e sem percebermos Jesus apareceu inesperadamente em nosso meio, diretamente Ele se dirigiu a mim, dizendo para que eu realizasse aquilo que exigi como prova sobre Sua ressurreição. Quando toquei em Suas mãos furadas pelos pregos e seu lado transpassado, meu coração parecia ter parado por um instante, toda a incredulidade que um dia havia tomado espaço dentro de mim foi afogada pela prova mais real do Amor de Deus. Então imediatamente só existiu verdade em meu coração, e de maneira espontânea minha boca declarou “Meu Senhor e meu Deus”.
No começo tudo era um brinquedo, mas com o passar do tempo descobri um segredo.
Amar não é brinquedo, não se brinca com o coração pois quando o brinquedo quebra acaba a diversão.
Ai vem o sofrimento, a dor do esquecimento de amar e não ser amada, querer e não ser querida.
E ainda temos que ver no futuro uma esperança de que no presente tenhamos a lembrança de que um dia fomos amados.
A certeza do que se quer
Algumas aves fazem vôos migratórios de um continente a outro sem que nunca tenham feito a mesma viagem antes. Passam por centenas de paisagens, e avistam o mundo todo literalmente do céu. Como elas sabem qual é o seu destino, o local exato em meio a tantos lugares?
O lugar certo fica sempre depois do lugar errado. O Instinto da ave em saber qual não é o local correto é mais importante do que propriamente saber qual é o lugar certo, pois este embora ela possa ainda nunca ter visto, reconhecerá assim que enxergar pela primeira vez.
Na vida algumas coisas também são assim, a gente pode até não conhecer ainda, mas reconheceremos assim que virmos. Então não tem tanta importância se não sabemos direito o que queremos desde que tenhamos a certeza clara e absoluta do que não queremos
“Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender...”
Veja além da visão, encontre nos detalhes do outro o que busca em você.
Achar que tudo se sabe com tamanha certeza, que simplesmente não se vê, pois a visão turva já não consegue separar o que não lhe serve do que é límpido e entregue não em margem qualquer sim em rio corrente a navegar.
Projetar passado e frustações em sementes que nem nasceram é matá-las antes mesmo de germinarem.
Que certeza é essa do se negar o que não viveu, viver trás tanto medo assim?
Não plante sementes e espere que essas não nasçam, pois essas já não pertencem a você.
Saiba o que plantar e a colheita será sem dúvida apenas sua!
Antecipe seu sucesso sendo proativo na inteligência de providenciar as ferramentas e o preparo necessário para a sua materialização.