Certas Coisas Não Sabemos Explicar
Não sei explicar como me sinto mais não estou bem, a solitude já não está mais comigo. É uma dor imensa não conseguir estar comigo mesmo. A minha presença me inquieta.
Olha eu preciso te dizer, mas não sei te explicar como aconteceu, simplesmente meu caminho se encontrou com o seu. ❤ M . MV
Não sei te explicar o porque de ser tão difícil te encarar,
talvez seja culpa desses teus olhos pequenos,
ou da sua boca gostosa,
ou o jeito que você sorri.
Não sei, talvez a culpa seja minha
por te olhar e sentir que quero cuidar de você.
É difícil explicar...
Sinto como se algo rasgasse o meu peito, não sei explicar o que é.
É uma mistura de dores, vontade de vencer, ódio e amor, intensidade e desprezo.
Sou como um vulcão em chamas...
É diferente, não sei explicar!
Tem acolhimento e muito amor por cá, tem tanto de nós que as vezes falta o que falar, só quero ficar.
Ficar ao seu lado, ficar com seu cheiro, ficar no seu olhar e para sempre no seu aconchego.
Harmonia Inexplicável
Sinceramente, sua presença me traz paz e segurança,
E eu não sei explicar como.
Estar perto de você me faz sentir que consigo tudo.
Bem...
Eu não acho que isso seja normal, principalmente pela minha condição,
Mas quando você está perto, é como se nada disso existisse.
A sensação é inexplicável, talvez a explicação seja você,
Ou o seu jeito de ser... talvez seja por isso que me sinto tão seguro quando você está por perto.
Nas raras ocasiões em que nós nos abraçamos,
A paz é tão grande que é como se apenas eu e você existimos naquele ambiente.
Bem...
Eu não escrevo as melhores poesias, mas escrevo o que eu sinto, e é isso.
Testemunho *).
Mano eu não sei explicar o que estou sentindo, a verdade é que poucas horas antes, estava triste, decepcionado, frustrado. E o que eu estou sentindo agora é tão forte que me preenche de um sentimento de gratidão,que supera todos os aspectos de desânimo,( incapacidade, negatividade…).E mano que felicidade, que alegria. Eu sei que é apenas o início, mas é como se fosse um jogador de futebol de várzea que vai para seleção brasileira e está entre os melhores do mundo… E de maneira análoga, assim como muitos chegam na seleção e nunca mais são vistos, esse início de trabalho pode acontecer comigo…Mas,não importa. Às vezes é preciso ter coragem para parar mesmo que muito já estão na frente, voltar para trás, refletir e seguir determinado… E é a partir desse contexto, que eu inicio o diálogo de superação.
Sabe a palavra humilhação,ela tá marcada em todo o ciclo de vida, desde dos 6 aos 21, cravada na minha história, entretanto ao seu lado também está eternizado,o Amor…Porque se existe um filho que Jesus ama, este só eu…É no esporte, na dança, na poesia, nos animais, na água, no vento, nas pessoas, eu sinto a presença de Deus e o amor que ele tem por mim… ainda me lembro que quando era adolescente, que comecei a estudar filosofia, biologia, onde a ciência junta a razão, se mostrando predominante eu começava me questionar, será se Deus existe, será se tem religião melhor que a outra, será se tudo isso foi coincidências… E as pessoas me perguntavam Lucas está tudo bem? Sim, graças a Deus…Mas graças ao Espírito Santo ou graças a mim que me esforcei para ficar bem…Eram dúvidas constantes, que deixava um pensador aflito, todavia "explicitamente em silêncio" às provas vinham vindo e Jesus segurando minha mão,as humilhações chegavam e Jesus segurando minha mão,e entre angústias de um jovem, que em momentos,dias, meses, se sentindo mal, decidir soltar a mão Jesus, fugir, correr, porque a sensação que eu tinha naquele momento era distanciar, a vontade era se desprender do olhar Divino, porém mesmo correndo, fugindo, escolher se distanciar, de algo surreal que é o amor de Jesus por nós, ele ignorou minhas renúncias, e continuou soprando no meu ouvido, fica comigo, não tenha medo, acredite, eu estou contigo… Nesses momentos, eu sentia vontade de chorar, porque na minha mente eu não merecia esse amor. Entretanto, o amor de Cristo mostrou-se resiliente e continuava, fica comigo, não tenha medo, acredite, pois Eu estou contigo. Errôneo, teve situações que eu aceitei a derrota, procurei consolo e seguir em frente como não houvesse acontecido nada… Por outro, se levantar, colocar um sorriso, seguir, não significa seguir em frente, enfim nós momentos que fiquei realmente triste por ter perdido, incapaz, com o sentimento de vitória preso na minha garganta, com 99% de insatisfação, porém com 1% de esperança, a voz soava na minha mente novamente: fica comigo, não tenha medo, acredite, eu estou contigo. E acreditei, acreditei, acreditei e não demorou para ele estender sua mão sobre minha vida. E às vezes eu sou como Pedro, peço para andar sobre as águas, mas no meio do caminho fico com medo. É nítido e reconheço que qnd cruz está leve, eu sinto que a escolha de vencer ou não é minha.
Todavia, qnd a cruz tá pesado, quando você quer desistir da vida, ele grita no meu peito. Eu te amo filho, eu te amo filho, eu te amo e vc é meu e jamais irei te abandonar. E é nesse ato que as forças ruins vão embora, trazendo uma paz inexplicável. Posso está longe, perto, em qualquer lugar, em outro mundo, todas as vezes que confiei em Cristo ele me mostrou porque ele maior e mais puro amor,por mim não só hoje, mas dos 6 aos 21 …Eu já fui egoísta e perguntei pq eu tenho mãe,pai, irmão, amigos, eu preciso? E ter mãe Jesus já me mostrou que é maravilhoso, irmão, pai e amigos,eu tive honra, que poucas não tem…E tbm por ser egoísta. Não demonstra o amor que sente pela mãe, pai, irmão, amigos, esperam morrer para ficar chorando e sofrendo… Amor de mãe é surreal,porém não existe ápice de amor melhor, não há palavras para descrever, o sentimento que o espírito santo tem por vc.
É por isso que canto "Quem hoje é um grande sábio, um dia foi contestado, muitas vezes ignorado e bastante humilhado, pode ter se abalado, pensado em desistir,mas como ele era forte nunca se deixou cair, batalhou, persistiu e se surpreendeu ele nunca teve sorte só acreditou em Deus, esperou o tempo certo para mudar sua história, aproveitou sua chance e hoje tem sua vitória. Eu te amo Senhor e sou feliz por vc ter esse grande amor por mim. Por último, você pode já pode está cavando a lama do poço,sem ver mais luz, porém no fundo tem 1% de esperança que vai sobreviver, essa probabilidade vai te manter vivo por muito tempo, agora se vc acredita 100% naquele que te fortalece, não apenas estende a mão pra te mostrando o caminho como também andará contigo por todo o processo…Então se vc confia diz comigo: Jesus fica ao meu lado, pois eu não tenho medo, acredito e vou com fé, pois sua presença é alimento que me mantém de pé.Obrigado!
Lv7
Acordo todos os dias louvando o Brasil e tendo orgulho da minha nação, não sei explicar mais e algo que transcende todo o entendimento e penso como que as pessoas não sentem isso ?
Não sei Explicar o que deu errado ou se alguma coisa deu errado em mim, eu não sei te explicar como arrumar e nem sei se tem ajuda para isso, me mata constatar como é ridículo ficar com saudade só de você ir tomar banho ter que sentir ciúme quando brinca que estava falando com o Lucas(kkk), uma solidão quando você não pode se quer me ouvir, no final abro um sorriso para não ter que parecer louco, muitas vezes não sabemos explicar para ambos o quanto os amamos, não sabemos expressar as palavras certa para que possamos ser entendido pelo coração, a distância que separa nós dois não faz nenhuma diferença, pois mostramos nosso carinho do mesmo jeito, mostramos o amor que é tão lindo e puro, que chegamos a sentir dores de tanta saudade quando não teclamos ou recebemos notícias, é você que muitas das vezes que me deixa feliz quando estou triste, sinto um vazio dentro de mim que já faz alguns dias que estou, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora, uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, vontade de fazer alguém feliz ou fazer alguém triste, vontade de rir ou de chorar, ou os dois ao mesmo tempo, meu olho se enche de lágrimas do nada, assim como começo a rir sozinho sem saber o motivo, pode ser sentimento acumulado, ou coisas que ainda não senti, mas preciso sentir, um sentimento de culpa sem saber o motivo ou saber o motivo mas fingir que não sabe, vontade de nunca mais dormir, ou ir dormir e nunca mais acordar, vontade de mudar de vida, sei lá, fazer algo que nunca fiz, sair sem dizer para onde vou e nunca mais voltar, deixar pra trás tudo e todos que eu conheço e conhecer novas pessoas, pessoas que não saibam de como eu sou, assim poderei ser quem eu quiser ser, não sei o que está acontecendo comigo, só sei que é ruim e tenho vontade de acabar de vez com isso, e um fato muito estranho eu ter expressado meu sentimento nesse texto, não sei explicar quando gosto de uma pessoa, eu vou até o limite dos meus sentimentos, já gostei e já me apaixonei por outras pessoas, logicamente, mas jamais senti um amor assim que não tem explicação e mesmo querendo explicar não existe palavras pra descrever esse sentimento, parece algo mais forte, eu não consigo me desligar, eu esqueço de tudo, meu corpo estremece, meu coração saltita e eu perco o ar, eu simplesmente não consigo ficar sem você, e nunca pude, desde o primeiro dia desde a primeira vez que eu te vi mesmo por vídeo e pensando bem, eu sempre ame você de um jeito ou de outro, o sentimento apenas amadureceu, antes apesar de doer na hora, tudo passava, agora, eu não consigo mais ser forte, não consigo ter você por um momento e por um momento ter aquela breve esperança de que você vai voltar e depois me machucar novamente eu te amo e te digo agora com toda certeza do mundo, AO INFINITO E ALEM.
Francamente não sei como explicar, e também não adiantaria nada se o "Para sempre" não for igual ao seu, É como se eu não soubesse o porquê de estar aqui, é como se eu fechasse os olhos e tudo isso não passasse de coisas que não tem o porquê de estarem onde estão, mas não porque não merecemos, mas porque seria quase impossível de ter um ao outro, sabe quando a cabeça luta contra tudo a sua volta e seu coração insiste em falar eu amo ela não deixa que vá, sabe quando tudo parece real, só que é igual quando se está dormindo, e quando se toca, estava apenas sonhando, se eu pudesse definir o amor, eu diria que é como você dizer que ama ser milionário, sem sequer ter um real no bolso, é como se você não soubesse o que é o amor realmente, mas você sabe que ele está ali, é como se você ficasse com sono quando não se pode dormir, falando isso aqui, sendo que a pergunta que mexe com todos nós é: O porquê de tudo isso? Sem respostas? Porque será que tenho que sorrir quando na verdade eu quero chorar?
Porque existem as estrelas se quando a nuvem chega elas desaparecem?
Será que é para termos a certeza de que ela sempre voltara a brilhar? Mas a questão é, e se não voltar a brilhar?
Para que falarmos que algo é para sempre se não temos a certeza?
Porque temos que nos preocupar com o final, se o começo não está nem começando?
Porque acender a luz do quarto quando o resto da casa está no escuro?
Será que estamos tentando esconder algo?
Oque estamos tentando disfarçar? O que será que nos machuca tanto?
As vezes pelo simples fato de citarmos essa palavra já machuca.
Certamente a melhor forma de viver é olhar para o final para entendermos o começo e o presente, mas como isso é possível se no final todas nós estaremos mortos?
Para que criar seu mundo de fantasia se o carnaval já passou?
Para que se mostrar forte se você está acabado por dentro?
Para que insistir em algo no qual já nos mostra o final?
Será que ainda temos a esperança de que algo mude a esta altura do campeonato?
As vezes nem eu sei direito quem sou, e falar de amor, já se tornou algo perigoso...
Porque será que o amor nos faz sofrer sendo que, poxa, era para ser a coisa mais linda e bonita do mundo, será que é realmente de amor que estamos falando, ou algo parecido?
QUANTAS PERGUNTAS NÉ!!
Mas a questão é: se não existissem as perguntas, quem precisaria das respostas?
Respostas que ninguém sabe se um dia vai chegar, e se talvez algum dia chegar, certamente será no final
VAMOS VIVER UM DIA DE CADA VEZ..
"Eu não sei que dizer quando alguém me pergunta como estou ,e se digo que não sei explicar,que é só uma dor que sufoca me deixa triste e sem ânimo, sem vontade de continuar existindo"
Até hoje eu não identifiquei se a saudade é boa, ou se ela é ruim!
Não sei explicar... Só sei que senti-la é péssimo!
Parece que é um abismo sem fim...
Um frio na barriga...
Uma ardência no peito...
Um frio úmido dentro do coração...
Lágrimas quentes, passando pelo meu rosto!!!
Um nó na garganta...
Respiração descontrolada...
Aí como dói... Aí como a saudade me maltrata!
Deus eu não sei mais.
Não sei mais se o senhor existe
Não sei explicar porque o senhor existiria
Já tive tantas provas, mas, não consigo.
Meu coração arde, meu coração é retalhado. Sempre pedindo uma luz ou uma ajuda.
Eu tento ver que as pessoas ruins que surgem na minha vida, elas são consequências da vida ou alguém que o senhor colocou na minha vida pra me ensinar algo.
Sabe pai... Eu queria ter certeza, queria poder conversar e perguntar o porque de todas as coisas, de todas as coisas da minha vida, de todas as pessoas.
Pai, eu queria parar de querer e entregar, me doar. De corpo e alma.
Dias mais difíceis virão pai, e eu já não sei mais como lutar. Mesmo com sua palavra eu ainda me sinto só.
Não é um abraço, não é um sussurro no ouvido de que vai ficar tudo bem.
Não é aquele olhar em você que te faz se sentir a coisa mais importante para aquela pessoa
Pai, eu já não sei mais, queria esquecer de meus traumas, de minha solidão e ter uma vida feliz como vejo tantos Cristãos Tendo, fingindo ou não.
Pai, não queria um milagre, não queria um lugar no céu, não queria uma família.
Só queria me sentir feliz, sem arrependimentos, sem dúvidas.
A vida é para ser difícil para nos superarmos para vivermos.
Mas pai, por que toda pessoa que poderia amar fica tão longe de mim :
Por que é sempre difícil, mesmo eu ter aprendido e quebrado a cara, tantas e tantas vezes e tantas e tantas VEZES ?
Pai, eu já não sei mais.
Hoje mais uma vez eu acordei pensando em você!
Não sei explicar, não sei se isso é um vício, uma doença ou apenas meu coração vivendo pela primeira vez a experiência de estar apaixonada!
O que falar ? não sei como explicar
Sorriso contagiante fico bobo só de imaginar
Quando vejo aquele olhar fico a esperar
O dia que vou novamente o encontrar
Não sei falar e nem esclarecer
Só quere novamente ver você
O meu coração
Eu quero tanto você aqui
Eu não sei te explicar
Eu só preciso saber
Como lembrar de me amar
Eu não vou desistir
Quando o fim chegar
Eu comigo vou levar
Esse amor que senti
Disseram desisti pra mim
Eu não consigo aceitar
Eu não vou te jurar
Mais prometo tentar
Quando eu não suportar
Eu tentarei não procurar
Tentarei sozinho chorar
Me deitar e sonhar
Agora são 8:37 da noite, e novamente estou com um sentimento diferente no peito. nao sei explicar parece que estou perdendo tempo e nao sei como melhorar isso, tem 5 meses que um tio meu morreu e ate hoje nao entendo por que ele teve que ir deixando sua filha, amigos, familia, e sua mulher todos os dias lembro de nossas conversas, dos seus conselhos, das suas brincadeiras, 5 meses se passam, e parece que voce vai aparecer aqui a qualquer momento, mas nao vai. sinto sua falta mano e ja me conformei que nao vou te esquecer e sim ter que aprender a viver com a dor, todos os dias olho pra pic e lembro de voce irmão ela é sua cara.. espero que esteja descansando em paz, esse vazio nao vai ser preenchido por qualquer palavra ou escrita, te prometi um dia que iria ser forte, estou tentando. eu vou cuidar dela campeao, e tenho certeza que um dia se encontramos novamente nathan, sinto sua falta obrigado por tudo que ja fez por mim.
Não sei explicar o que possa ser intensidade,
Talvez seja algo que só se entenda quando vivido.
Talvez seja uma fome
que não se possa saciar,
ou um impulso
que não passa despercebido.
Talvez seja uma ânsia
a qual não se consegue acabar,
ou palavras que não conseguimos dizer.
Não consigo explicar.
É a mistura de sentimentos
tal como um caldeirão à borbulhar,
é não ter certeza
em meio a razão,
é perder o ar
em meio ao furacão,
é se sentir perdido
junto à multidão.
Nem sempre haverá explicação....
Talvez não só bom suficiente pra ti declarar o que sinto pour ti, não sei explicar porque é a primeira vez que isso acontece comigo, acho que o nome deve ser amor