Certas Coisas Acontecem
Nem tudo que nos acontece tem um porque, certas coisas acontecem por natureza das voltas que o mundo dá. Muitas coisas fogem do nosso entendimento, mas temos o discernimento de tentar viver apesar dos pesares.
Existem certas coisas que acontecem em nossas vidas, que dificilmente entendemos "o porque"...Mas as piores, essas não temos dúvida nenhuma, pois elas são frutos das nossas escolhas.
Muitas coisas acontecem e ficamos nos perguntando o porquê de passarmos por certas situações, que muitas vezes nos deixam tristes, magoados. Pois bem, tudo tem uma explicação, pode não ser naquele exato momento, mas tem. A nossa vida é feita das nossas escolhas! Olhe ao seu redor e veja o que tem a sua volta. Olhe com carinho para si e veja se todas as suas escolhas lhe beneficiaram de alguma maneira, se lhe fizeram feliz, se não passaram por cima dos seus princípios. Veja tudo que você conquistou, as pessoas que atraiu e que deixou continuar ao seu lado (o mais importante), seus amigos...Pessoas admiráveis vivem ao lado de mais pessoas admiráveis ainda. Uma pessoa digna de admiração nunca conseguirá conviver e se relacionar com uma pessoa pobre de espírito, superficial, vazia de sentimentos. Pessoas admiráveis se respeitam e são respeitadas!!! E são nossas escolhas que nos farão dignos de admiração ou de pena...
Há certas vezes que acontecem certas coisas em nossas vidas, que são mil vezes melhores do que coisas que planejamos a tempos.
Por mais impossível que certas coisas parecem acontecer, elas acontecem, pois não precisam do parecer, apenas acontece.
Certas coisas não acontecem mais como nos ditos, hoje em dia são os que tanto fazem mal que dormem tranquilos, cansados de tanto machucar...
Quando estamos em lugares certos, acontecem coisas certas. Quando estamos em lugares errados, acontecem coisas erradas.
P orque certas coisas que nos acontecem são tão inesplicáveis?
O s dias passam, os meses, os anos e tudo permence igual
R ealidade e sonho se misturam por vezes
Q uase sempre temos a sensação de que não aconteceu
U ma certeza, entretanto, nos arrebata
E precisamos encarar que não foi sonho
??????????????????????????????????????
P orque somos tão vulneráveis?
O que será que nos torna tão susceptíveis?
R azões? Temos? Certamente que sim, Mas,
Q uisera estivessemos acima do bem, do mal...
U nicamente seres, frios, calcilistas
E fossemos invulneráveis, intocávies, insensíveis
?????????????????????????????????????????????????????????
P orque não nos dispidimos e seguimos simplesmente?
O u, dizemos adeus a cada fim e esquecemos apenas?
R ealmente, somos sempre tão racionais, sentimentais, envolviveis,
Q ue por sí só já seriamos uma ópera
U ma história triste a cada experiência, a cada situação
Então, lembramos um detalhe que explica tudo - SOMOS HUMANOS.
??????????????????????????????????????????????????????????
Certas coisas acontecem para que você se coloque em seu lugar que é e sempre será o segundo, terceiro, quarto... o ultimo.
Não me questiono mais sobre o porque de certas coisas que me acontecem... Realmente acredito que todos os problemas que Deus permite que eu passa, são porque sou como um Diamante no processo de lapidação e quando enfim o brilho mais intenso surgir não será só admirado e sim um exemplo de que cada lasca tirada, uma vitória a ser compartilhada!
Há certas coisas na vida que não acontecem da maneira que queremos, mas da maneira que precisa ser. Uma predestinação talvez. E o motivo só entenderemos depois.
Certas coisas
Certas coisas acontecem na vida de forma trágica ou incompreensível, mais de alguma forma o mundo conspira ao seu favor e as transforma nas mais belas coisas que talvez você pudesse viver.
Por isso jamais encare uma derrota, uma decepção ou algum acontecimento que aos seus olhos seriam uma coisa ruim.
Pois tudo na vida tem sempre um por que e as explicações só viram com o decorrer do tempo.
Certas coisas acontecem na vida para nos impulsionar para o caminho do meio... E o mais engraçado, é que tem coisas das quais nos desesperamos e quando vemos só serviu com um belo impulso... VIDA QUE SEGUE... VIDA QUE SOBI... VIDA QUE FLUI... VIDA, MARAVILHOSA VIDA!!!
"...É simples assim... basta viver a vida, sem esperar do outro... faça o que tiver que fazer... planeje, deseje, trace suas metas e seus objetivos... sem colocar empecilhos, dependência em terceiros.... Sonhe, caminhe e construa sozinho... apenas haja com amor... Caso chegue alguém e, se esse(a) saborear do “mesmo” sonho... permita-se... permita-o(a)... e siga em companhia... os esforços serão atenuados e as forças duplicadas".
Certos obstáculos e dificuldades nos inspiram e nos motivam a reinventar e criar novas formas de ver a vida... Nos ajudam a encontrar novos caminhos... Nos estimulam e aguçam dons e habilidades dos quais, nós acabamos deixando guardado no baú como forma de permanência de propriedade e, não como “utilidade”...
Isso me fez chegar a seguinte conclusão, tudo que nos é tirado ou simulado a perda, nos estimula colocar pra fora tudo aquilo que nos foi “presenteado”...
As vezes nos assustamos com certas coisas que acontecem na nossa vida, elas podem ser ruins ou más, mas sempre há algum motivo para que elas aconteçam.