Certas Coisas
Por que dói tanto amar e não ser correspondido? Ou até mesmo ser deixado?
Por que certas pessoas nos tratam como objeto, como algo de pouco valor e que em determinado momento não tem mais valor?
É ruim todos os dias ter que disfarçar um sorriso quando em nosso peito o coração clama por socorro implorando um abraço, ou quem sabe um pouco mais de reconhecimento por se entregar da maneira sem dosagem.
Por que na hora que recebias meu carinho não falaste para mim que não me queria mais? Por que na hora dos Abraços e dos Beijos não me mandasse ir embora?
Fazer isso por telefone é muito fácil "pra quem vai" mas "pra quem fica" é uma facada pelas costas.
Quantas noites perdes de sono da mesma forma como eu choro o teu nome? Quantas lágrimas derramas por sentir minha falta?
Faz o seguinte. .. Quando sentires minha falta pergunta primeiro o que eu sofri e faz da minha resposta a sua resposta, pois agora depois de muito sofrer eu não te quero mais.
.
Por que não conseguimos amar as pessoas certas?
O que há de tão errado conosco que nos colocamos em situações para as quais somos claramente inadequados?
Situações que trarão sofrimentos para nós mesmos e para os outros.
Por que sentimos emoções que não podemos controlar e nos movem na direção contrária a que realmente gostaríamos de ir?
Somos conflitos ambulantes, batalhas internas sobre duas pernas.
Se os seres humanos fossem automóveis, iríamos devolvê-los por defeito de fábrica.
Por que temos uma capacidade finita de ter prazer e outra, infinita, para a dor?
Somos uma piada cósmica, uma experiência que deu errado.
A perplexidade do moço diante de certas considerações tão ingênuas, a mesma perplexidade que um dia senti. Depois, com o passar do tempo, a metamorfose na maquinazinha social azeitada pelo hábito de rir sem vontade, de falar sem vontade, de chorar sem vontade, de falar sem vontade, de fazer amor sem vontade... O homem adaptável, ideal. Quanto mais for se apoltronando, mais há de convir aos outros, tão cômodo, tão portátil. Comunicação total, mimetismo: entra numa sala azul, fica azul, numa vermelha vermelho. Um dia se olha no espelho, de que cor eu sou? Tarde demais para sair pela porta afora.
A verdade é que
certas dores simplesmente não valem a pena.
Às vezes, a dor envelhece.
Às vezes, você se cansa de
ser a pessoa que tem que curar.
Quero crer que certas épocas são doentes mentais. Por exemplo: - a nossa.
A política trata da convivência entre diferentes. Os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, ou a partir do caos absoluto das diferenças.
O instinto é algo que transcende o conhecimento. Temos sem dúvida, certas fibras mais finas que nos permitem perceber as verdades quando dedução lógica, ou qualquer outro esforço intencional do cérebro é inútil.
"Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Tem experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação. Têm uma determinação feroz e extrema coragem."
O LÍDER
Achamos que somos muito inteligentes e espertos, que sabemos tomar as decisões certas e que, se tivermos o poder iremos consertar o mundo, sempre nos julgamos melhores e mais capazes que os outros, passamos grande parte de nossas vidas julgando as atitudes dos outros e muitas vezes esquecemos de rever as nossas próprias atitudes, perdemos um tempo muito precioso cuidando da vida alheia e ficamos constantemente preocupados com o sucesso dos outros que na maioria das vezes esquecemos de cuidar de nossas vidas e de correr atrás do nosso próprio sucesso, ficamos sempre, torcendo e muitas vezes até contribuímos para o fracasso das pessoas que nos cercam só para termos o prazer de ver aqueles que não gostamos cair. Sempre colocamos o nosso interesse pessoal acima de tudo e tentamos passar para os outros uma imagem de que gostamos da coisa certa e de que somos justos e corretos. Como se pudéssemos enganar a nossa consciência. Isso é um lamentável erro que a maioria de nós cometemos.
Será que estamos agindo certo? Com certeza não!
Será que desta forma poderemos contribuir para o progresso de alguma coisa? Claro que não!
Muitos de nós achamos que podemos ser um líder, mas, a maioria das pessoas nem sequer sabem o verdadeiro significado da palavra “LÍDER”, muitos a usam para se impor, humilhar, explorar e abusar dos outros. Alguns ainda acham que por assumirem determinado posto de chefia é um líder e se comportam como semi-deuses, acham que são melhores que seus subordinados, não tem respeito pelas pessoas ao seu redor, não sabem pedir e acreditam fielmente que são donos da verdade absoluta, nunca escutam os outros e sempre impõem sua vontade desrespeitando e agredindo o direito que os outros tem de se manifestar. Essas pessoas estão condenadas ao fracasso, pois certamente nunca terão o prazer de serem respeitas por seus liderados, ao invez disso serão temidas e desprezadas, serão pessoas preparadas para fazer excelentes discursos e falar bonito, estarão aptas para gerenciar sistemas, paredes, mesas, documentos, computadores, todo tipo de maquina e matéria, serão excepcionais em lidar com tudo o que não tenha vida, mas jamais estarão capacitadas para liderar pessoas. Quem não respeita os outros não é digno de respeito e jamais o terá de verdade, quem não sabe se colocar no lugar dos outros não sabe o que é humildade, quem quer impor sua vontade a qualquer custo não merece nenhuma confiança, quem não se dá o direito de promover o debate de idéias jamais saberá o verdadeiro significado da palavra equipe, quem se acha soberano e exclusivo é na verdade um pobre, cego e doente, que não consegue perceber que a vida gira em torno das pessoas e que ninguém conseguira manter o sucesso para sempre, que mais cedo ou mais tarde terá decepções e tropeços.
Ser líder é libertar, incentivar, promover e conquistar o respeito e admiração das pessoas através de atitudes, ser líder é servir de motivação e dar exemplo para os outros, ser líder é entender os outros não superficialmente, mas sim interiormente, é ser sensato e justo ao julgar as pessoas, ser líder é promover a auto-estima dos outros, é estimular e incentivar as pessoas para que elas acreditem cada vez mais que são capazes, é valorizar cada um independentemente do cargo que ocupem na equipe ou o tamanho da contribuição gerada, ser líder é torna-se pequeno diante dos seus liderados fazendo com que eles se sintam grandes. Ser líder é saber ouvir, saber falar, saber pedir, saber agradecer, é saber que todas as pessoas tem sua própria órbita e seria um afronto querer que elas gravitem em torno da sua, ser líder é assumir primeiro que todos a responsabilidade pelos erros e derrotas deixando que os acertos e conquistas sejam méritos únicos e exclusivos da sua equipe.
Reflexão:
Muitos homens sonham em serem ricos, muitos ricos em serem ídolos, muitos ídolos em serem deuses mais o único Deus de verdade preferiu ser homem e morreu como tal (Jesus Cristo) Augusto Cury.
“Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!”
Não existem pessoas certas e erradas. A que for errada pra você, com certeza, será a certa de um outro alguém.
Orgulho é como anti-depressivos, funcionam, porém nas doses certas, se exagerar vêm os efeitos colaterais e quase que irreparáveis.
Tudo tem seu tempo e até certas manifestações mais vigorosas e originais entram em voga ou saem de moda. Mas a sabedoria tem uma vantagem: é eterna.
Preciso entender e aceitar que a gente não ganha sempre. E que não faz mal se as coisas dão errado de vez ou outra. Sou a minha maior crítica. E posso me ferir cruelmente quando quero. Por isso, resolvi me aceitar e fazer as pazes comigo. Então, eu finalmente entendi que preciso ser como sou. Mesmo que isso não seja tão bom assim.
Duas coisas nesta vida é importante que venhamos a aprender,
mais cedo ou mais tarde:
amar a si próprios
e amar a quem nos dá valor.
Gosto que me leiam e saibam o que acho das coisas. É uma forma de existir. Trabalho é a melhor maneira de escapar da realidade.
Como o perigo de desagradar provém principalmente da dificuldade em avaliar quais as coisas que se notam e quais as que não são notadas, pelo menos por prudência nunca deveria a gente falar de si mesmo, pois esse é um tema em que seguramente a nossa visão e a alheia não coincidem nunca.
Ao mau costume de falar de si mesmo e dos próprios defeitos, cumpre acrescentar, como formando bloco com o mesmo, esse outro hábito de denunciar nos carácteres alheios defeitos análogos aos nossos. E constantemente estamos a falar nos referidos defeitos, como se fora uma espécie de rodeio para falar de nós mesmos, em que se juntam o prazer de confessar e o de absolvermo-nos.