Certas Coisas
Há pessoas que saem sujas depois de se faxinarem...
Certas manchas não saem com facilidade e contrariando o dito popular, não se pode lavar a alma!
Mesmo que certas decisões possam nos causar dor, temos que desejar sempre o melhor para as pessoas que amamos.
Sabe, acontece que a gente fica sempre pensando em como se prevenir de certas dores. Sempre imaginamos que a pessoa amada tá com outra, ou imaginamos o que ela está fazendo naqueles vários momentos do qual não fazemos mais parte. Daí a gente acha que assim estamos nos preparando para de fato ver algo quando um dia tiver que ver. Achamos que assim a dor seria menor (porque né, eu já imaginava o que estava acontecendo). E o pior é que acreditamos que estamos preparados para tal feito.
Mas não é bem por aí, ah mas não é mesmo.
A gente tenta se enganar, só tenta!
Porque aí vem a tal da realidade e como um tapa na cara lhe mostra que não tem como se enganar ou fugir do que ainda está por vir.
O fato é que ver é diferente de imaginar. E quando vc de fato se vê diante da realidade ali presente, vc percebe a dor q ainda há dentro de si. Como chamas quem vem subindo rasgando o seu peito,e nao tem o que fazer ou pra onde correr,vc está completamente sitiado pela dor, a dor de não viver mais aquele amor e de ve-lo partir pros braços de outro.
E nesse momento chega de achismos,imaginações,suposições ou teorias. Você sabe,você sente,você vê. Sem ter o que fazer, é a sua realidade batendo na porta!
Sem poder fugir, você segue trocando os passos,carregando dores,passando noites em claro, com um coração machucado...
Tendo que aceitar essa coisa louca que é viver.
Eu vi tudo isso
Olhando em seus olhos
Pensando nas palavras certas
Difícil obter concentração
Quando se é acometido
Extasiado e anestesiado
Em meio a tanto brilho
Reluzencia divina
Beleza surrealista
É eu toquei uma Estrela!
" Escolhas... As que fiz com a cabeça, me pareciam certas, mas me levaram a grandes sofrimentos... Reclamar? Não, me serviram também como grandes lições! Já as que fiz com a intuição... No começo pareceram equivocadas, mas com o passar do tempo, percebi que foram as únicas acertadas! Nem sempre a razão tem razão..."
Marli D.H.F.
Certas pessoas caminham pela vida amontoando pedras a seus pés, a qualquer contrariedade elas atiram-te as pedras e magoam-te, mas só se tu permitires. Essas pedras são a inveja, a raiva, os complexos de inferioridade e todas as suas frustrações. Não conseguem manter laços de coração com ninguém, afugentam todos. Nem reparam que esse montão de pedras a seus pés as impedem de caminhar, vivem amarradas ali, às suas revoltas e culpas.
Esquecem que o amor é rico... mas muito pobre materialmente, continuam lutando pelas coisas, perdendo o que vale a pena, pela falta de amor. Só o perdão, poderá reverter a situação.
O arrogante acha que agrada tomando certas atitudes.Até o andar do arrogante é cheio de pose,pompa e ele engana a si mesmo achando que andando dessa forma os outros se sentirão humilhados querendo ser ele!
GAFANHOTOS INDIGESTOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Certas ONGs precisam conhecer as vilas;
elas vivem seus danos comuns às favelas;
queimam velas por filhos que a vida dizima
pela fome, as moléstias, a margem total...
Também urge que as ONGs conheçam as roças
bem distantes das mídias, dos olhos do mundo,
lá no fundo e na sombra daquelas carências
que não servem às grifes nem somam poderes...
A política, obesa, morreu no descanso
e as ONGs vieram cumprir um papel
com a marca do ranço; dos vícios iguais...
Todos querem vender no atacado e à vista;
fazer logo essa ponte pra chegar além;
ninguém mais quem pregar no deserto e no monte...
sabe quando o mundo nós mostra o quanto somos incapazes, de realizar certas atitudes, mostramos todos os dias o quanto somos encredúlos, inseguros, mesquinhos e arrogantes. mas mesmo assim, fazemos de tudo para não perceber, não acreditar que somos capazes de tal avareza.
Certas "verdades" não resistirão ao tempo e sorrateiras retornarão a seus casulos donde um dia, travestidas de borboletas, sairão esvoaçando suas lindas
e coloridas asas, jubilosas rumo ao jardim encantado da
credulidade.