Certas Coisas

Cerca de 46843 frases e pensamentos: Certas Coisas

Caiu? Levanta. Terminou? Recomeça. E para todas as outras coisas... sorria.

Isabela Freitas
Livro Não se iluda, não

"Todas as coisas terrenas são como água salgada: fazem aumentar a sede, mas não satisfazem."

Preciso que conheça tantas coisas, inclusive as palavras que não falei. Se quiser, ainda moro no mesmo endereço.

... coisas presas há anos voam livres, prontas para explodir em dor e nos levar a um comportamento perigoso...

Viver e esta vivo sao coisas completamente diferentes..
Em 19 anos eu nao sentir nenhum dos dois..
Eu existo por existir..
E um grande vacuo temporal..
A vida que eu levo.
Nao considero minha existencia.
Mas nao nego que faço parte de augo.

Não se deixe abalar pelas coisas ruins
Levante a cabeça e simplesmente siga em frente
Mostre que apesar de tudo a barreira é pequena quando se tem uma meta.

Discutir com gente idiota é que nem buzinar pra carro de autoescola: Além de piorar as coisas, eles ainda estarão sempre cobertos de razão.

Uma folha de papel...
Pode se transformar em muitas coisas
Um avião um barco um origami...
Se uma folha de papel se transforma em tudo isso...
Os jovens devem ser como uma folha de papel...
Prontos para tudo... para o que der e vier.

Algumas provações que passamos ,nos ensina a dar valor a pequenas coisas,e pequenos gestos ,pra mim cada detalhe está fazendo uma enorme diferença...

Todas as coisas são de tal natureza que, quanto mais abundante é a dose de loucura que encerram, tanto maior é o bem que proporcionam aos mortais. Sem alegria, a vida humana nem sequer merece o nome de vida. Mergulharíamos na tristeza todos os nossos dias, se com essa espécie de prazeres não dissipássemos o tédio que parece ter nascido conosco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Você vê as coisas se acabando,
Tudo se transformando.
Olhe seu amor
completamente terminando.
Com um simples ponto final
posso ver tudo se acabar e uma nova
vida recomeçar.

De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.

Maria, mãe de Jesus

Nota: Trecho de versículo da Bíblia, do evangelho de Lucas 1:46-55. Link

Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!

A gente tem essa mania de tornar coisas simples em coisas extraordinárias, principalmente quando observamos aquilo que amamos. É estranho. Louco. Mas é a melhor sensação do mundo. Vez ou outra me pego na janela, tomando minha xícara matinal de café e penso: "Será que alguém no mundo repara em mim?".

Eu percebi que a vida é muito curta e ao mesmo tempo, tão preciosa para desperdiçarmos com coisas que nem se quer, valem a pena.
As vezes um oi,uma ligação,um abraço,um carinho,um olhar,um sorriso ou um bom dia podem fazer uma diferença gigante la na frente.

Riscos, ameaças, pressões e intimidações são coisas nas quais eu já me habituei.

Ele tinha uma esposa e uma amante.
Para facilitar as coisas,
ambas eram o mesma mulher...

A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado

Eu preciso comprar coisas novas. Comprar mais coragem, comprar mais vergonha na cara. Preciso alugar novos filmes, novas historias, novos livros. Preciso trocar. Trocar mentiras por verdades, trocar falsidade por lealdade. Preciso trocar gente solta por gente centrada em minha vida. Preciso trocar gente vazia por gente cheia. Preciso de companhia. Preciso trocar a carência do frio pelo incômodo do calor de copos na mesa, do corpo grudado. Preciso renovar, revogar as interrogações, os medos. Preciso renovar as certezas, a coragem de voltar depois de ter ido. De ir de novo ao ter voltado depois de uma tempestade, de dias que choviam palavras pesadas, de correntes que cortavam mais do que sinceridade na titela. Que amargavam como mentiras. Preciso do novo, do útil, do lançamento. Preciso jogar fora as impurezas, as incertezas. Preciso desapegar de tudo, de tudo aquilo que me atormenta, que me inquieta. Preciso apagar os rabiscos, passar o que foi escrito estranho. Passar a limpo de um jeito limpo. Sabe aquele momento que você precisa de tudo? Aquele momento em que você precisa só embalar a vida, embrulhar o bom. Picotar o ruim, e jogar. Jogar tudo longe. Botar tudo pra fora? É disso que estou precisando.

Se gastar todo o seu tempo e energia com as pequenas coisas, você nunca vai ter espaço para as coisas que são importantes para você!