Certas Coisas

Cerca de 47190 frases e pensamentos: Certas Coisas

Todos os homens sabem uma quantidade prodigiosa de coisas que ignoram saber. Sabermos tudo quanto sabemos? Essa simples investigação esgota a filosofia.

As leis, no sentido mais amplo, são as relações necessárias que derivam da natureza das coisas.

Para se executarem grandes coisas, há que viver como se nunca devêssemos morrer.

Para ser um grande homem é preciso ter feito grandes coisas, mas não chega ter feito grandes coisas para ser um grande homem.

Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que é preciso corrigir muita coisa; a segunda é que não se deve corrigir demais.

Quando o interesse é o avaliador dos homens, das coisas e dos eventos, a avaliação é quase sempre imperfeita e pouco exata.

Há coisas que sentimos na pele, outras que vemos com os olhos, outras que apenas pulsam no coração.

Assim são as coisas: os anos da boa colheita são também os anos da rataria.

Cabe ao cidadão não deixar de falar as coisas.

Se as coisas fossem como gostaríamos que fossem, mesmo assim as pessoas continuariam a queixar-se de que já não eram como dantes.

O verdadeiro desperdício nunca foi das coisas. É da vida.

Coisas menores podem tornar-se momentos de grande revelação quando as encontramos pela primeira vez.

Deem-nos as coisas supérfluas da vida e nós as dispensaremos mais as suas necessidades.

O problema dos especialistas é que eles tendem a pensar sempre nas mesmas coisas.

Quando se consegue fazer as coisas comuns da vida de uma maneira fora do comum, dispõe-se da atenção do mundo.

É preciso renunciar às grandes coisas ou então prepará-las com meios simples e abertos.

Mas ela era do mundo em que vivem as coisas mais belas / Têm o pior destino: / E Rosa viveu o que vivem as Rosas, / O espaço de uma manhã.

Aquele que conhece as coisas é quase Deus.

É mais cômodo dizer coisas novas do que conciliar as que já foram ditas.

Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade.