Certas Coisas

Cerca de 46738 frases e pensamentos: Certas Coisas

Por que o amor acaba?
Por milhões de coisas bobas, pequenas e sem nenhuma importância. Porém, foram coisas que não foram ditas e então elas se acumularam. Como num quartinho onde se coloca os entulhos… nos entulhamos das coisas que não dizemos. E isso acaba nos sufocando e achamos que o amor acabou. Mas o amor não acaba, ele está apenas acumulado em nossa covardia de acumular silêncio!

Encontre gente que se adapte ao seu estilo de fazer coisas, e você terá muito menos problemas com que lidar.

Descobri que eu não preciso de certas pessoas, eu só preciso das pessoas certas.

Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já se passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. (…) A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem não misturam. (…) Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe; e se sabe, me entende.

Ah, se fosse tão fácil
excluir certas pessoas de nossas vidas
como é no Facebook...

"Tem coisas que não valem mais que certas coisas"

Inserida por jhonatanbenedito

Coisas menores podem tornar-se momentos de grande revelação quando as encontramos pela primeira vez.

Há coisas que sentimos na pele, outras que vemos com os olhos, outras que apenas pulsam no coração.

Assim são as coisas: os anos da boa colheita são também os anos da rataria.

Cabe ao cidadão não deixar de falar as coisas.

Se as coisas fossem como gostaríamos que fossem, mesmo assim as pessoas continuariam a queixar-se de que já não eram como dantes.

O verdadeiro desperdício nunca foi das coisas. É da vida.

Nem todas as coisas se podem desejar.

Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.

A natureza das coisas do mundo constitui-se de tal modo que é quase impossível encontrar alguma que não possua uma desordem ou um inconveniente em qualquer parte; é preciso decidir-se a aceitá-los como são e tornar bom aquilo que possuem de menos ruim.

Os humoristas dizem coisas sensatas revestidas de loucura, e loucuras revestidas de sensatez.

É um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando forçosamente enquadrá-las numa regra universal; pois quase todas têm distinção e excepção pela variedade das circunstâncias que não podem ser reduzidas a uma mesma medida: e essas distinções e excepções não se encontram escritas nos livros, mas precisam de ser ensinadas pela capacidade de discernir caso a caso.

O dinheiro, sozinho, governa todas as coisas.

O nome é em certo sentido a própria coisa; dar nome às coisas é conhecê-las e apropriar-se delas; a denominação é o ato da posse espiritual.

Todas as coisas estão sujeitas a leis; apenas a necessidade livre carece de lei.