Certamente
Quem faz com calma,
quem pensa na melhor forma,
realiza com mais segurança
e certamente com mais perfeição.
Quando alguém contribui para a obra de Deus
Certamente colherá os maiores benefícios:
Não muito além verá as bênçãos dos Céus,
Frutificando na vida pelos seus sacrifícios.
Coloca-te à disposição do domínio próprio, pois certamente encontrarás forças para domares aquilo que julgas impossível
controlar.
Preste atitudes de honra àqueles que são merecedores,
pois certamente colherá, em tempos de perseguições
e de humilhação, os préstimos do seu caráter.
Sacrifique suas emoções negativas com uma ocupação mental positiva, pois certamente elas perderão as forças de uma possível tempestade.
Se todos limpassem o coração com Deus, como se escovam seus dentes, certamente o seu aroma chegaria aos Céus.
Se um cristão não perde tempo para alimentar a sua alma,
certamente ela perde a resistência da sua salvação.
Não use o seu tempo para buscar o que quiser e gastar a sua vida com futilidades, pois certamente enfrentará o Supremo Juiz, pedindo-lhe contas do mau uso da sua existência.
Aquele que gasta horas diante da televisão, certamente não tem conhecimento ou educação para investir em seu potencial de curiosidade e transformar seu tempo ocioso em benefícios.
O presente dia deve ser trabalhado, confiante e plantado com alegria, pois amanhã certamente colheremos aquilo que fizemos hoje.
A liderança que valoriza o testemunho de seus membros, certamente já se fortalece naturalmente com o seu evangelismo, cooperando todos igualmente com a missão da igreja.
Aqueles que não forem e não querem ser santificados na verdade, responderão certamente a Deus pelas desculpas das manchas de suas mentiras e de seus pecados no Tribunal de Cristo.
Um evangelista que não convida seus parentes para ouvirem a Palavra de Deus, certamente eles vão ouvir todos os dias e de graça a voz de Satanás.
Submeta-se aos mandamentos e às promessas de Deus, pois certamente são conselhos, segurança e refrigérios para evitar dias infelizes, cavados pelos interesseiros, pelos mais espertos e pelos oportunistas, de corações malévolos, desobedientes e mal-educados, soltos nas ruas da sociedade, procurando almas sem propósitos, egoístas e despreparadas.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.