Censura
"O tempo de anonimato, gerado por Deus, pode parecer uma censura, mas é a forja que prepara aqueles que se sentem esquecidos para se tornarem reis."
A placa de censura no meu rosto diz:
Não recomendado à sociedade
A tarja de conforto no meu corpo diz:
Não recomendado à sociedade
A Psicoterapia é o cenário que vai permitir a expressão dos seus sentimentos, sem censura, com o objetivo de colaborar para o seu autoconhecimento.
É na análise que o sujeito busca outros caminhos possíveis para a satisfação dos seus anseios e desejos.
- Se você pudesse fazer qualquer coisa o que você faria?
Com censura ou sem censura? Quero dizer, quais os parâmetros?
- Sem parâmetros!
Eu criaria um oceano cheio de sereias, muitas sereias, muitas mesmo e me declararia o rei!
- Sabe o que eu faria?
Eu acho que sei!
- Eu criaria um mundo virtual, cheio de belezas e oportunidades, e todas as pessoas e tudo neste mundo, fundamentalmente seriam um, mas eles ainda não sabem!
Pra que?
- Pra que através, do seu próprio esforço e empenho, cada elemento deste mundo, possa superar os limites que os separam, e eles poderiam formar este elo vital incrivelmente forte, que jamais poderia ter sido concebido, se a dor que o separa não existisse, não existe luz mais brilhante do que aquela que segue a escuridão!
Por que o mal acontece, por quê?
- Porquê existe guerra, porquê pontes desabam, porquê aviões caem do céu, porquê estudantes massacram seus colegas, porquê bebês nascem viciados sem ainda ter respirado no ar e já são dependentes do crack, porquê existe pobreza, doença e indiferença!
Eu não sei, por que?
- Eu já te disse o por que, mas tá muito ocupado pensando no seu além de sereias!
(Filme Café com amor)
O propósito da vida é amar e mudar destinos!
bom censo...
... censura.
por que chamar bom um censo feito,
sujeito,
mutável, se
corrigível, se
desvirtuoso?
(inquérito pessoal...
... inquisição coletiva).
Exatamente porque a tirania da opinião é tal que faz da excentricidade motivo de censura, é desejável, a fim de romper essa tirania, que as pessoas sejam excêntricas.
Amar é está nu por inteiro
na frente do seu parceiro
sem nenhuma censura.
Provar que não esconde nada
e demonstrar que sua alma também é pura.
Contar seus segredos e se arrumar para ele (a).
E tê-lo como espelho para elogiar sua beleza.
E tratar suas emoções e suas feridas.
Qualquer tipo de censura é o caminho mais rápido para o autoritarismo ilegítimo e arbitrário, pois que o estado toma para si o direito de substituir a seu bel prazer as escolhas das pessoas, o que transforma seus cidadãos em fantoches subservientes e manipuláveis. Cabe ao estado garantir a ordem e o princípio de licitude, o que não inclui a decisão sobre assuntos de cunho ideológico, filosófico, moral ou de qualquer outra natureza que não se traduza por crime tipificado pelos dispositivos legais. Moralidade é assunto de natureza essencialmente pessoal, e seu controle atenta contra todo e qualquer sentido de Liberdade. Compete ao indivíduo decidir sobre o que quer ou não quer ver, ou a seus filhos, e cada vez que permitimos que o estado o faça em nosso lugar, aceitamos ser convertidos em seres abjetos e servis, que se confessam incapazes de gerenciar sua própria trajetória. Ter as rédeas dela nas mãos chama-se DEMOCRACIA, que tem como maior missão preservar o que você tem de mais sagrado, que é sua LIBERDADE.
O jornalismo brasileiro sempre reclama da censura por parte do governo, quando na verdade quem os aprisionam são os redatores chefes.
Melhor permanecer alheio tanto à censura como à honra em detrimento daqueles que não tem ideia de verdade sobre o que você é. Não se abale com a censura ou a honra e, sabendo quem é de verdade, coloque-se sempre acima do julgamento da horda. Ninguém é você, portanto...
A censura moderna não nos prende nem nos manda calar. Atormenta-nos a vida e diz-nos que temos a boca bonita quando está fechada.
natureza há censura e nem literatura,
ou tão apenas o silencio.
que se abateu, abate ou genocídio ecológico,
tudo está bem já apagamos o fogo.
e o silencio exclamou...!
A CENSURA não parte do poder, a censura parte do próprio povo. Quando alguém diz o que você deve ou não POSTAR numa rede social, por exemplo, já é uma forma de censura, ou pelo menos a aceitação dela... Tem uma frase do Malkovich que é perfeita para ilustrar isso que estou dizendo: "Não me preocupo com o nazista que cruza comigo na rua. O que me preocupa é o nazista que vive dentro de mim.” Precisamos ser mais tolerantes, civilizados e respeitar mais a opinião das pessoas, sobretudo, quem é original, criativo e não se delira com o pensamento alheio. É preciso aceitar que existe um mundo diferente (fora ou dentro) da "caixinha" que não seja a sua.