Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Amor invoca amor e ódio invoca ódio. Tudo aquilo que nós damos retorna para nós. Essa é uma lei eterna. Assim, tudo aquilo que você deseja receber, é aquilo que você deve dar ao mundo. Você não pode receber flores em retribuição a espinhos.

Prefiro sofrer a dor de um amor não correspondido à fazer alguém sofrer de amor por mim

Eu ainda acredito no amor! Não na perfeição nas pessoas, mas no silêncio de um olhar que fala sem palavras, no pulsar acelerado do coração quando sente uma paixão, no sentir e se fazer intensidade, no desejo de se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, quando podemos partir, mas deliberadamente queremos ficar ali pertinho, queremos cuidar do outro por valer à pena! Eu ainda acredito nessa perfeita magia que existe dentro do nosso avesso, transformando-nos no melhor que podemos ser para aquele, que o nosso coração escolheu para amar...

O amor é complicado. Ele é a única coisa no mundo, que do mesmo jeito que te ergue e do mesmo jeito que te enaltece, pode te destruir e pode te causar dor.

Em tempos difíceis, seu amor conquistou meu coração, me fez sentir o que jamais senti, o cara mais feliz deste mundo!
Te amo como nunca amei alguém.

Amor de fã: Por mais platônico que seja, consegue ser maravilhosamente lindo e muito sincero. É a fonte de forças de um artista!

Borboletas no estomago, aperto no coração e corpo tremulo... Isso se chama amor, e traduzindo: se ferrar de novo.

A carência afoba, não pensa, fala demais. Depois se arrepende.
O amor ensaia no espelho, faz versos, fala. Depois acha que falou pouco.

A beleza da natureza nos cala, pois a paz e o amor que vem dela é para todos que tem tranquilidade e amor, e que não a maltrate.

O amor é um sentimento que nunca terá um significado apenas,afinal sentimos o amor de maneiras diferentes!

O amor me maguou, obrigou-me amar minha melhor amiga, que me ve apenas como o melhor amigo, pode isso se transformar em amor correspondido?

Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, também devem haver tantos tipos de amor quantos são os corações.

Que eu viva sempre momentos de sublime amor e transborde réplicas deste sentimento ao meu redor.

Quando estiver carente de sentimentos, diga apenas para seu amor: durma bem hoje, acorde bem amanhã e pense em mim sempre!

A minha felicidade não depende de você. Não preciso de sorrisos falsos nem de olhar sem amor. Pense nisso: eu faço a diferença onde todos são iguais !

Tenho alma de Rocky Balboa, a vida bate, o amor bate, a profissão bate, mas quando eu me levanto... eu nocauteio o adversário!

O amor é cego, surdo e mudo... Não vê defeitos, não ouve conselhos, e ainda sofre sem dizer nada...

Tenho forte amor pela justiça, pelo compromisso social. Mas com muita dificuldade me integro com os homens e em suas comunidades. Não lhes sinto a falta porque sou profundamente um solitário.
(Como Vejo o Mundo)

A sua paixão aprisiona o meu coração com correntes, mas o seu amor me liberta.

O amor é um verbo, funciona apenas com ação e ninguém sabe conjugá-lo melhor do que Deus, um Ser divino que age por seres tão pequenos!