Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

"Escrever poemas é gritar em silêncio, a fim de que alguém nos ouça"

"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"

Aprendi a transformar o que sinto ou já senti em: palavras, textos, poemas , palavras soltas... Vários nomes, mas apenas um significado "sentimento".

Tudo tem um fim... As palavras... As musicas... Os poemas... Os dias... E logo, logo eu terei um.

Meus poemas são meus, são para mim. As pessoas se vão, me inspiro nelas mas não as entrego meus poemas, como entreguei meu coração.

⁠Ele que nem esperou eu trocar a fechadura da porta .. nem esperou eu rasgar os poemas que escrevi tão certa que seria pra sempre... ele nem se deu o trabalho de bloquear o meu número... e parar de passar todo dia na frente aqui do condomínio e cumprimentar o síndico aqui na porta... ele nem se deu o trabalho de esperar uns dias , um mês, talvez um ano Seia se possível fosse .. nem esperou secarem minhas lágrimas e lá se vai ele desfilando com outra ... cabeça erguida , sorriso no rosto , vida que segue e seguiu mesmo ...pra ele ! Aqui , dentro de mim passou um tsunami ..ainda estou tentando arrumar os destroços..por as coisas no lugar ... ainda não caiu a ficha , ainda não cai em mim mesma... ainda não parei pra pensar em nada . Apenas vi aquela cena toda e desabei ..mais uma vez desabei sozinha eu e eu mesma....

⁠A maioria dos poemas que escrevo falam mais do que vejo do que sinto, porque é triste de mais para ser escrito.

Na tua ausência eu escrevo poemas para ninguém. Na tua ausência eu sou um poeta de férias.

⁠"Da mente compartilha pra caneta, da caneta pro papel e por assim vai desfrutando de poemas."

⁠do meu coração nascem flores, do meu cérebro nascem poemas vindos das flores que habitam meu coração.

⁠Existem mulheres que são palavras, outras que são frases e umas que são poemas.

Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.

⁠Teria sido pior se eu fosse covarde de não lhe falar dos lindos poemas que de tua vivência eu escrevi. Falo e morro um pouco mais apenas por te sentir arder em minha mente e em meu coração, na esperança de viver as memórias que jamais terei.

Você devia pegar esses poemas, jogar pela janela, para o vento espalhar sua arte pela cidade inteira.

O poeta é sempre akele q senti td e faz seus poemas de simples coisas q ele ja viu e trasforma em uma coisa totalmente mais linda do q já é.

Inserida por Analove13

O valor de um poeta nao estao nos poemas que ele escreveu mais sim na intensidade que eles
sao lidos e interpretados pelo sentimentos de cada ser...

Inserida por Americojrccb

Não quero escrever cartas, nem fazer poemas, não quero acordar mais abraçado, quero não estar. Não por não querer de verdade. Mas por temer.

Inserida por raissatoledo

Quero uma coberta feita todinha de poemas para me aquecer do frio que faz quando você se ausenta por tanto tempo.

Inserida por rosabergcine

Poemas e versos não são para serem lidos e ditos por que são belos, mas para serem usados, em lições de vida e em certos momentos da vidas.

Inserida por robsonsdealmeida

‎" e quando parece que todas as músicas,poemas e declarações,já expressaram os mais profundos sentimentos,já descreveram as mais intensas emoções,e remediaram as mais doloridas das dores..vem uma pessoa e te faz viver,e reviver tudo outra vez, se sentir oculto,impotente,incapaz,nada mais explica..ai você conclui que nem as músicas,nem poemas e muito menos aquelas declarações foram suficientes para desvendar o infinito abismo do coração,e os segredos mutantes do amor e da paixão!É..."

Inserida por RimeTeixeira